DUVIDA-caixa longa ou caixa curta???

A questão n é fazer 260 c caixa curta, o prob é k sao 5000rpm o que n dá saúde nenhuma ao material.

O máximo k fiz foi 250 pouco mas tiro pé por iniciativa própria, com caixa longa perto de 5000rpm só mm o Ibiza do Algarve penso eu.

N são só os MB que fazem 260 com caixa curta, há ja aí bastantes k o fazem, mas isso n é proeza é inconsciencia ou facilidade em renovar o material.

Cumpts
 
nao ha caixa mais longa dos 130 cv n mercado doke as da ibiza sport.
5000 com caixa longa ainda ninguem fez, mas k anda uma a fazer 4900 em 6 isso anda .
so nao faz mais pk tem o corte as 4900 e corta.eheheh.

Ou seja, há uma Ibiza a dar 300km/h!!!!!:eek:
Gostava de ver isso
PS: não deve ser bem 300km/h mas anda lá muito perto.
 
Last edited:
mas a longa faz essa velocidade(um pouco mais ate) com pneu 205/40 R17, o A3 tem 225/45 R17.

Cumpts
 
boas pessoal ja agora aproveito este topico para colocar uma questao q me passou pela cabeça, eu tenho um FR 2007 e gosto da caixa curta para umas brincadeiras mas nno entanto tenho o problema que aki ja foi referido em ponta :D será que dá para trocar os carretos de 5a e 6a velocidade para os carretos de caixa longa???:ideia: :confused: se der será q aprova? ou vai ser do genero o carro vai muito bem ate esgotar 4a e depois em 5a e 6a vai ficar lento??
 
O meu ibiza é de 06/03 ainda trás acrilico, n traz manometros oleo e voltimetro e tem cx longa.
A diferennça para a cx curta tem haver com carretos 4,5 e 6 velocidades.
 
Pronto,tenh d saber pkek o meu as 4000rpm corta e só vai a 220km/h.:axe:

Lol n corta, n dá é mais, o meu de origem tb tinha "corte" aos 230. eheh

Quanto à mudança de carretos é uma opção dispendiosa, n é só trocar carretos, axo k o próprio veio da caixa é diferente, entre outras coisas.

Abraço
 
André, não dá para fazer isso... Já em 2005 pensei nisso, mas foi-me logo explicado que as nossas caixas são diferentes das antigas do 110cv e 90cv... As nossas têm 2 veios: um para as primeiras 4 mudanças e outro para 5ª e 6ª, e não dá para conjugar 2 conjuntos diferentes....
 
André, não dá para fazer isso... Já em 2005 pensei nisso, mas foi-me logo explicado que as nossas caixas são diferentes das antigas do 110cv e 90cv... As nossas têm 2 veios: um para as primeiras 4 mudanças e outro para 5ª e 6ª, e não dá para conjugar 2 conjuntos diferentes....

obrigado ;) no domingo vais a braga? vou aparecer e se calhar vou la ver q tempo faço lol
 
Bem,fiz esse teste dos 180kmh as 3000rpm em 6ª com pneus 205/40 17´ esqueci-me desse pormenor... agora montei as jantes de origem e marca um pouco diferente:D mas vou voltar a fazer o teste com estas para ver bem a diferença.:cool:
 
O que o TDISPORTR tá a querer dizer te é k tem de marcar o mesmo em relação às rpm, s antes ias a 180 às 3000rpm com outra jante kk vai acontecer o mm, a velocidade real é k vai diferir pk no quadrante n vai haver alteração já k o carro n faz puto de ideia k jante ou pneu lá tens pralém da configuração inicial k será 225/45 R17.

Cumpts
 
O que o TDISPORTR tá a querer dizer te é k tem de marcar o mesmo em relação às rpm, s antes ias a 180 às 3000rpm com outra jante kk vai acontecer o mm, a velocidade real é k vai diferir pk no quadrante n vai haver alteração já k o carro n faz puto de ideia k jante ou pneu lá tens pralém da configuração inicial k será 225/45 R17.

Cumpts

É isso mesmo!
Ate pode montar uma jante 10" com menos 40cm de perímetro que a velocidade no quadrante a mesma RPM sera sempre igual. A velocidade real é outra historia.
 
Back
Top