DUVIDA-caixa longa ou caixa curta???

boas, tenho um 6L sport de 08\2003, já me disseram que o carro trás caixa longa de origem, mas outros dizem-me que é curta... como eu não tenho muita experiência nestas coisas talvez alguém me possa esclarecer de uma vez por todas. já fiz um pequeno teste e sei que ele faz em 6ª 180\kmh ás 3000rpm...
ficarei muito agradecido se alguns dos mais entendidos na matéria se chegassem a frente!;)
 
longa, o meu é um sport 09/2003 e a caixa é longa, e tambem ja tras rede e nao tras manometros de tempº oleo e voltimetro
 
Se é o Sport é cx longa. Os fr'sé k s cx curta!
Cx longa é OPTIMO para upgrades... hehehehehehe ;);)
Cumps...
 
Confirmadissimo, é longa, bem boa pa carros com mais de 200cvs, bem que eu queria uma.

Cumpts
 
obrigado pelas vossas opiniões!:clap: agora já fico mais esclarecido...:D quanto a upgrades faltam os eurois...:cryy: neste momento estou a pensar na embraiagem reforçada e depois lá pró verão ic cupra e talvez uma turbina maior:drool:
 
a minha e de 01/03 e alem de ser longa tras os manometros de temp do oleo e voltimetro....sera q houve algumas que nao trazem esses manometros?!
 
penso que a partir de 03/2004 começaram a trazer caixa curta... Antes disso é tudo caixa longa...

O meu é de 06/2004 e tem caixa longa.
E não tem os 6 manómetros, esses julgo que foram só mesmo os primeiros (série de 2002) é que traziam de origem, depois disso passou a ser extra lol
 
Perguntei pk a diferença ainda é grande, n dá margens pa dúvidas, esgotar 6ª (4500) na caixa longa n é pa todos, quanto mais rápido, daí a minha pergunta...
 
Nunca reparei na 6ª a 180.. Tambem não tenho o hábito de o levar até ao redline lol
A 4ª vai aos 140 salvo erro, mais coisa menos coisa..
 
Já fui aos 235km/h com ele em 6ª..
Mas foi tudo mal e porcamente testado, gostava de conseguir testar melhor..
 
O minha 5ª dá 235kms/h ás 4500Rpms +/-. Comprovado.