DUVIDA-caixa longa ou caixa curta???

boas, tenho um 6L sport de 08\2003, já me disseram que o carro trás caixa longa de origem, mas outros dizem-me que é curta... como eu não tenho muita experiência nestas coisas talvez alguém me possa esclarecer de uma vez por todas. já fiz um pequeno teste e sei que ele faz em 6ª 180\kmh ás 3000rpm...
ficarei muito agradecido se alguns dos mais entendidos na matéria se chegassem a frente!;)
 
longa, o meu é um sport 09/2003 e a caixa é longa, e tambem ja tras rede e nao tras manometros de tempº oleo e voltimetro
 
Se é o Sport é cx longa. Os fr'sé k s cx curta!
Cx longa é OPTIMO para upgrades... hehehehehehe ;);)
Cumps...
 
Confirmadissimo, é longa, bem boa pa carros com mais de 200cvs, bem que eu queria uma.

Cumpts
 
obrigado pelas vossas opiniões!:clap: agora já fico mais esclarecido...:D quanto a upgrades faltam os eurois...:cryy: neste momento estou a pensar na embraiagem reforçada e depois lá pró verão ic cupra e talvez uma turbina maior:drool:
 
a minha e de 01/03 e alem de ser longa tras os manometros de temp do oleo e voltimetro....sera q houve algumas que nao trazem esses manometros?!
 
penso que a partir de 03/2004 começaram a trazer caixa curta... Antes disso é tudo caixa longa...

O meu é de 06/2004 e tem caixa longa.
E não tem os 6 manómetros, esses julgo que foram só mesmo os primeiros (série de 2002) é que traziam de origem, depois disso passou a ser extra lol
 
Perguntei pk a diferença ainda é grande, n dá margens pa dúvidas, esgotar 6ª (4500) na caixa longa n é pa todos, quanto mais rápido, daí a minha pergunta...
 
Nunca reparei na 6ª a 180.. Tambem não tenho o hábito de o levar até ao redline lol
A 4ª vai aos 140 salvo erro, mais coisa menos coisa..
 
Já fui aos 235km/h com ele em 6ª..
Mas foi tudo mal e porcamente testado, gostava de conseguir testar melhor..
 
O minha 5ª dá 235kms/h ás 4500Rpms +/-. Comprovado.
A sexta acho k esgota aos 300 ou 310kms/h, nunca consegui esgotar como é evidente, mas penso ser isso que dá nos bancos de potencia.
PS:Com CX longa claro.
Cumps.
 
Em estrada com 300cvs talvez consigas fazer 5000rpm em caixa longa, daí se dizer k a caixa longa é boa pa preparações mais puxadas pk stock ou mm só com repro n tiras proveito.

Daí um Sport stock mal fazer 4000rpm em 6ª, e isto a descer uma ravina. eheh

O carro fica mais lento em reprises mas compensa em ponta pa quem tiver mta carga.

CUmpts
 
Sim, sem dúvida, eu não tenho só repro, tenho algo mais, mas é como tu dizes, só com 300cv (ainda estou mt longe disso e nem é meu objectivo) para esgotar 6ª. e não sei se a aerodinamica do carro o permite.
O lado muito bom que tem a 6ª extremamente longa são os consumos em auto-estrada, quando praticada uma condução calma claro.
Cumps.
 
Back
Top