(Duvida)Abrir e fechar vidros com Comando

Entretanto fica AQUI um pdf em espanhol a explicar 3 métodos para activar o modulo confort (abrir e fechar os vidros) pelo vag-pro. neste pdf e referido que o vag-kkl também não funciona -.-" vamos la ver no que dão os nossos testes.

Ele diz que o vag-kkl não funciona porque arrancou o PC em DOS nativo e o DOS não tem drivers USB.
 
Last edited:
Atenção antes de fazer qualquer tipo de alteração faz uma verificação de erros só para ver se não há perda da ligação é que Vag em dos trabalha em tempo real...

Quando o VDS-PRO arranca verifica logo a ligação à centralina. Se não passares este passo inicial, que é realizado automaticamente pela aplicação, nem vale apena continuar.
E nas várias virtualizações que testei, é sempre aqui que falha, porque as temporizações da comunicação não são respeitadas.
 
Sim amigo acredito que sim, que este men pode ter feito é um configuração de USB para serial com prefeita, ele diz que funciona com cabo Vag-com serial com + adorador usb. Mas para testar em ubs directo que deve funcionar na mesma.

Agora só temos certeza depois de alguém testar ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Acabei de testar a virtualização em windowz host e não funciona!

Fui re-ler o post alemão (traduzido pelo google para inglês) que ensia a usar a máquina virtual e descobri isto:
You see this here as a warning, I myself have not yet tested it on my FZG!

Conclusão, que eu já tinha tirado há alguns anos atrás e que agora verifiquei novamente:
Esqueçam virtualização com adaptadores USB-COM porque não funciona!
 
Wifi, fizeste o teste com que cabo? USB mas vag-com ou vag-kkl? e que versão?

Fiz o teste com o cabo VAG-COM (ficha serie na ponta e que funciona perfeitamente com o VDS-PRO em modo DOS nativo) e com um adaptador USB-SÉRIE com chip da FTDI.
Posso ainda fazer o teste com um adaptador com chip da PROLIFIC, mas seguramente que também não funciona porque é reconhecido que os chips da PROLIFIC são piores em temporizações.
 
Testei hoje com cabo vag-com 11.11 e vag-kkl 409.1 (chip VH340), e nada, nem com um nem com outro :cry:
Falta-me testar a box conversora de usb>com + cabo vag-com com porta SERIAL COM, assim que a encontrar ;-).

Wifi não tens nenhum pc com porta Serial COM?
 
Last edited:
Testei hoje com cabo vag-com 11.11
Não pode funcionar. Este cabo (internamente a electrónica) é completamente diferente.


vag-kkl 409.1 (chip VH340), e nada, nem com um nem com outro :cry:
Este é que poderia ter dado.


Falta-me testar a box conversora de usb>com + cabo vag-com com porta SERIAL COM, assim que a encontrar ;-).
Foi o setup que utilizei e não funciona.


Wifi não tens nenhum pc com porta Serial COM?
Sim, o que uso com o VDS-PRO e que funciona perfeitamente!
 
Já agora, conseguem fechar e abrir os vidros com a chave na fechadura da porta?
Tipo com os vidros abertos, colocar a chave na fechadura rodar para a direita (para fechar) e ficar com a chave nessa posição ate os vidros fecharem completamente.
No sentido inverso os vidros abrem todos.

É esta função que depois dá para fazer pelo botão comando, após activação no modulo confort.

A minha dúvida surgiu porque no meu carro este processo não faz nada, no da minha namorada abre e fecha os vidros (são ambos ibiza 6L), tal como no passat de um amigo. Em todos eles ficar a carregar no botão comando não faz nada, apenas fazendo o processo na fechadura.

Tenho também um colega com um Golf que não conseguiu activar a função do comando porque o comando não é assíncrono (ou qualquer coisa do género) mas a função da chave na fechadura funciona.
 
Boas sim o meu também abrem com a chave na fechadura ;)

De que ano é o teu.?
Sim despis de activar ele fazer isso com o comando..

Abraços


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Boas sim o meu também abrem com a chave na fechadura ;)

De que ano é o teu.?
Sim despis de activar ele fazer isso com o comando..

Abraços


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O meu é um stella 1.4tdi de 2003, e o da minha namorada é signo 1.9tdi de 2002. pelo ano deveria dar, so se for por causa da versao ou se tiver algum switch da porta estragado.
 
Eu pensava que o fechar e abrir os vidros através da fechadura da porta, todos permitiam, independentemente da versão e ano.
Mas, talvez não seja assim.

O que já foi verificado é que nem todos os módulos confort suportam a abertura e fecho dos vidros através do comando à distância.

Eu coloquei o meu a funcionar (sport 130cv de 2004) e também coloquei a funcionar num carro de um user daqui do forum (era mais antigo que o meu).
 
Pois se calhar é algum problema no meu. é que quando abro a porta com a chave a luz vermelha do FC continua a piscar talvez algum switch da fechadura que esteja lixado e não faça o contacto.

É possível trocar o modulo confort? é tipo pulg and play ou e preciso reprograma-lo depois para o nosso carro?
 
entao novidades? alguem consegiu?
Com os cabos Vag-com 11.11 e vag-kkl 409.1, eu não consegui.
Como não encontro o meu cabo COM>OBD e adaptador USB>COM já mandei vir esse material do ebay (pelo preço nem dá para o trabalho de procurar mais os cabos que tenho), aproveitei e mandei vir também uma placa PCMCIA>COM, assim que chegarem faço os testes =) vamos la ver se com alguma destas ligações isto funciona.
 
Com os cabos Vag-com 11.11 e vag-kkl 409.1, eu não consegui.
Como não encontro o meu cabo COM>OBD e adaptador USB>COM já mandei vir esse material do ebay (pelo preço nem dá para o trabalho de procurar mais os cabos que tenho), aproveitei e mandei vir também uma placa PCMCIA>COM, assim que chegarem faço os testes =) vamos la ver se com alguma destas ligações isto funciona.

Os cabos VAG-COM superiores à versão 4.09, nem precisas de os ligar porque é impossível funcionarem com o VDSPRO.

Com virtualização é escusado porque não funciona.
Os testes que pretendes fazer, já os fiz (e com sistemas operativos host distintos) e não funcionou!

Se vais arranjar uma PCMCIA, cria uma PEN ou CD bootable com o DOS e VDSPRO e já vais conseguir :D
Mas, é a colocar o PC a arrancar directamente com DOS nativo!
 
Last edited:
Bem acho que vou mandar vir um para mim o que estou a ver diz: support up to 311.2, OUR VAG OBD2 CABLE 100% work for 409.1 penso que deve funcionar perfeitamente certo?


Abraços
 
Bem acho que vou mandar vir um para mim o que estou a ver diz: support up to 311.2, OUR VAG OBD2 CABLE 100% work for 409.1 penso que deve funcionar perfeitamente certo?


Abraços
Mas, queres o cabo para usar com o VAGCOM ou com o VDSPRO?
É de porta-série ou USB?
 
Eu mandei vir um OBD2 com SERIAL COM não tinha referências a grupo vag ou qualquer outro, nem indicação de nenhum programa, alias só vem mesmo o cabo sem software. O anuncio só tem isto na info " OBD2 16 Pin to DB9*Serial*Port*RS232 Adapter " com cerca de 1mt de comprimento.
Mas deve ser compatível com qualquer carro com porta OBD2, penso eu. Eu não é bem assim e tem de ser cabo que diga VAG expecificamente?

Enviado do meu V975m Core4 através de Tapatalk
 
Back
Top