dump valve tdi

eu ja tive para meter uma mas artesanal, ( caseirinha ) e ficava mais em conta depois deixei-me disso XD

é assim eu ja ouvi varias coisas acerca disso até ja ouvo dizer que éra bom pois aliviava a preção dos tubos e que dava mais vida ao turbo e tubos

agora nao sei se é ou nao verdade.
 
Sorry pelo atraso,
A parte electrica é simples, com um multimetro em 12V DC, fazem algumas medidas, para nao correr riscos desnecessarios.

alimentação do modulo são dois fio,
(+) - podem retirar do botão das luzes do carro, onde têm 12V da ingnição
(-) - ligam á massa, existe por baixo da gaveta perto do pedal de embraiagem uma caixa de terminais para "massas"

O fio de comando de desaceleraçao ligam no pedal de acelerador onde têm uma variação de 0,3V a 3,4V, acho melhor ser medido por causa da cor do fio ser diferente(nunca fiando, é melhor testar)

Os outros 2 fios sao de comando da electrovalvula, ligam na dita.

Precisam da parte pneumatica?

Esta precisa de pressão e vacuo para fechar e abrir a dump, tudo isto é feito por pressao e depressao que é exercida na dump propriamente dita. Este controlo é feito pela abertura e fecho da electroalvula

motortdicx6.jpg
 
Sorry pelo atraso,
A parte electrica é simples, com um multimetro em 12V DC, fazem algumas medidas, para nao correr riscos desnecessarios.

alimentação do modulo são dois fio,
(+) - podem retirar do botão das luzes do carro, onde têm 12V da ingnição
(-) - ligam á massa, existe por baixo da gaveta perto do pedal de embraiagem uma caixa de terminais para "massas"

O fio de comando de desaceleraçao ligam no pedal de acelerador onde têm uma variação de 0,3V a 3,4V, acho melhor ser medido por causa da cor do fio ser diferente(nunca fiando, é melhor testar)

Os outros 2 fios sao de comando da electrovalvula, ligam na dita.

Precisam da parte pneumatica?

Esta precisa de pressão e vacuo para fechar e abrir a dump, tudo isto é feito por pressao e depressao que é exercida na dump propriamente dita. Este controlo é feito pela abertura e fecho da electroalvula

motortdicx6.jpg

Boas amigo :)

Vi que tens Uma dump valve no teu carro.

Podes-me dizer um video que possa ver para ver o som que fica ?

quero uma... e se gostar da tua queria que me indicasses onde compro.
Ja tenho interruptor dentro do carro pa ligar e desligar :)

abraço


PS: Manda PM
 
ja agora quais as melhores dump.

e eu tenho uma daquelas que vende o user tavares mas nao consigo por aquilo a dar.

cump
 
amigo camaleao como disses-te essa ligaçao da um total de 5 fios o que se passa e que eu na minha centralina da dump tenho 6 que faz o outro?abraço
 
Camaleo, responde-me á mensagem que deixei neste topico na pag 1 sff.

abraço

O topico mudou de pagina e nao me apercebi. sorry

Boas amigo :)

Vi que tens Uma dump valve no teu carro.

Podes-me dizer um video que possa ver para ver o som que fica ?

quero uma... e se gostar da tua queria que me indicasses onde compro.
Ja tenho interruptor dentro do carro pa ligar e desligar :)

abraço


PS: Manda PM

A minha é da bonalume custava perto de 300 euros mais iva, de momento nao te sei dizer o preço que as vendem. Na Tecnauto em aveiro tem de certeza.
Mas existem muitas de varios tipos, a minha existia um video que o amigo EduVinci fez, mas não sei onde anda, mas se procurares no youtube por bonalume em TDI aparece muitas parecidas, a descarga é rapida se ficar bem ligada. De momento tenho a minha tirada, e nao sei se coloque, ou venda, ando a alterar as tubagens para FMIC
Abrç
 
Back
Top