A torneirinha a unica coisa que vai fazer é aumentar a pressao de pico por mais uns segunditos, depois fica tudo igual, aqui a fisica nao perdoa.
Basicamente o que a torneirinha faz é diminuir o caudal de ar com pressao para valvula do turbo, logo demora mais uns segundinhos a passar o ar , mas depois a pressao estabiliza e fica tudo igual, se nao acreditam experimentem.
Só funciona para os arranques. A solução ideal será mecherem na aste da valvula do turbo ou entao aumentares a força da mola que está dentro da valvula e se esta for desmontavel o que é mt raro.
Pelo menos essas torneiras que eu vi por aki nas fotos, a nao ser que estejam fechadas
Outra coisa, li algures por aí um ibiza TD dar 205 Kml/h com a caixa original que é conhecida por ser bastante curta???!!!!!, bem, troca-me esses manometros, tão completamente marados, a nao ser que se chegue ás 6000....rpm e mesmo assim, nem com 500Cv ......
Com gps, a 200km/h => 180 reais
Quanto ao catalizador, axo k a informação vem no livrete do carro, desde que nao esteja lá penso k nao há probs, se lá estiver é tido uma questao de sorte.
O meu nao tem