Discos e pastilhas brembo

Boas pessoal estou a pensar por discos e pastilhas novas no Ibiza 6L pois ja estao nas lonas..

Aqui numa loja perto de casa pediram me pelos discos ventilados a frente e normais a tras, assim como pastilhas tambem para tras o preço seria 140€

Acham que o preço esta OK? vale a pena gastar mais alguns trocos e comprar ranhurados ou perfurados?
 
Discos brembo OEM para tras salvo erro foram 50€
Pastilhas ferodo para trás acho uns 30 e picos €

Á frente em 256 yenho um setup muito superior mas o preço... upa upa....

140 por tudo não me parece muito mau... isso que quiseres manter OEM...

Também há certos discos para a frente rasurados que mais vale estar quieto...
Tive brembo max 256mm ( 100€) com pastilhas ferodo OEM e não curti... mas isso é uma opiniâo... agora depende do € e do gosto de cada um...
 
Pois eu tou naquela se vale a pena por mais algum e comprar rasurados ou perfurados nao sei =|

depois de comprados boca... quais sao as diferenças que se notam com perfurados ou rasurados? menos fadiga na travagem certo?
 
Pois eu tou naquela se vale a pena por mais algum e comprar rasurados ou perfurados nao sei =|

depois de comprados boca... quais sao as diferenças que se notam com perfurados ou rasurados? menos fadiga na travagem certo?

Em termos de arrefecimento, até acredito que perfurados seja qquer coisa mais eficiente mas... eu pessoalmente ía para rasurados.
Os perfurados ficam por norma todos ovalizados...
Mesmo um colega meu com um Mercedes com os travoes AMG que são perfurados , teve agora de mudar de discos porque os discos estavam todos ás lombas... o rasurado come o disco mais certo conforme os OEM.

Claro que os perfurados até a nivél estetico são outra fruta mas... isto tudo é a minha opinião... cada qual fala por si ;)

Um exemplo de uns perfurados Stock e repara bem nas fissuras em alguns furos...
( não vendo discos :D )

Drilled_discs_suck_5.jpg
 
Last edited:
Em termos de arrefecimento, até acredito que perfurados seja qquer coisa mais eficiente mas... eu pessoalmente ía para rasurados.
Os perfurados ficam por norma todos ovalizados...
Mesmo um colega meu com um Mercedes com os travoes AMG que são perfurados , teve agora de mudar de discos porque os discos estavam todos ás lombas... o rasurado come o disco mais certo conforme os OEM.

Claro que os perfurados até a nivél estetico são outra fruta mas... isto tudo é a minha opinião... cada qual fala por si ;)

Um exemplo de uns perfurados Stock e repara bem nas fissuras em alguns furos...
( não vendo discos :D )

Drilled_discs_suck_5.jpg

:shock::shock::shock::shock::shock:

OMG...

epa.. sera que os rasurados serao muito mais caros?
 
Também há certos discos para a frente rasurados que mais vale estar quieto...
Tive brembo max 256mm ( 100€) com pastilhas ferodo OEM e não curti... mas isso é uma opiniâo... agora depende do € e do gosto de cada um...

Diz-me lá porquê que não "curtiste" os Brembo max? :-o

Estava a pensar nesses como futuro upgrade para o meu 6L e precisamente nessa medida 256...:roll:
 
Diz-me lá porquê que não "curtiste" os Brembo max? :-o

Estava a pensar nesses como futuro upgrade para o meu 6L e precisamente nessa medida 256...:roll:

Os brembo max com as pastilhas Ferodo premium ( as OEM ) travavam ( na minha opinião ) pior que de origem.
Não cheguei a testar com umas pastilhas á Homme por isso posso ter ficado com a ideia errada.
Talvez com umas pastilhas porreiras fique bom...

O setup que tenho agora é bem melhor. Tarox G88 com Ferodo 2500 Racing ( mas o orçamento não tem nada haver :? )
 
:shock::shock::shock::shock::shock:

OMG...

epa.. sera que os rasurados serao muito mais caros?

Isso é como o resto... há para todos os preços...

Tenho TaroxG88 e foram carotes mas são muita bons... ( Há réplicas á venda por aqui ;) )
Talvez Eagle... não sei se tem rasurados ou se são bons...
 
Tenho um amigo que comprou a bem pouco tempo discos perfurados e calços e deu 109€ portanto acho que o preço está bom.
 
Os brembo max com as pastilhas Ferodo premium ( as OEM ) travavam ( na minha opinião ) pior que de origem.
Não cheguei a testar com umas pastilhas á Homme por isso posso ter ficado com a ideia errada.
Talvez com umas pastilhas porreiras fique bom...

O setup que tenho agora é bem melhor. Tarox G88 com Ferodo 2500 Racing ( mas o orçamento não tem nada haver :? )

Sempre ouvi dizer que os Brembo Max não valem nada, é só estetica.
Tenho uns normais da Brembo, provavelmente os que foram mencionados no 1º post, e até agora nada a apontar, mas também nunca senti necessidade de poder de travagem.
 
Ui.. entao logo agora que fui ver o preço dos brembo max e que vi que o pessoal diz mal deles.. xD

Ja nao sei entao... perfurados ficam ovalizados e com os furos no estado que se ve, os brembo max têm feedback negativo =\

Alguem da ai algum feedback duns discos bacanos?
 
Boas pessoal, eu tenho brembo max a frente e a tras, pastilhas tenho, EBC red stuff a frente e a tras tenho valeo de origem. e ate agr nao tenho razao de queixa. Trava mto bem mesmo.

Abraço ;)
 
Boas pessoal, eu tenho brembo max a frente e a tras, pastilhas tenho, EBC red stuff a frente e a tras tenho valeo de origem. e ate agr nao tenho razao de queixa. Trava mto bem mesmo.

Abraço ;)

Pois, é um pouco relativo, com o carro de origem qualquer setup travão, o carro vindo de fabrica trava bem, mas quando à carga já é preciso um setup melhor, depende também como está o carro a nivel de potência
 
Estou a pensar seriamente em

Brembo Max + Ferodo DS

ou

ATE Power Disc ( Pedi preços aguardo respostas ) + Ferodo DS


Estou a pensar tambem nuns cabos em malha de aço que tal?

Tudo bem eu tenho o carro de stock mas acho que investir em segurança e mais importante que dar cavalos ao gajo.. se aquilo anda temos de arranajar maneira dele parar xD
 
Back
Top