Direcção alinhada, pneus novos, foge p direita

mais um com o carro a fugir pa direita..
deste o principio de 4 conjuntos novos até ficarem slicks sempre me fugiu pa direita, alinhado várias vezes em várias casas!

Não é defeito, é feitio!!

cumps
 
Qualquer carro em Portugal é normal que fuja para a direita... Não sei como é q vcs são corajosos a rebaixarem os carros com a estrada neste estado.... :D

Como é obvio todas os pisos devem ter desnivel para a berma, para escoamente de águas da chuva :)

Mas se ele fizer o teste no meio das duas faixas de rodagem vai a direito. Garantido.

O meu não foge, e não é possivel descer mais.
 
O meu depois de o alinhar numa casa 5 estrelas...... tb fika assim.... o problema eh os buracos q um gajo apanha... com 45 de perfil é um mimo pra desalinhar
 
O meu depois de o alinhar numa casa 5 estrelas...... tb fika assim.... o problema eh os buracos q um gajo apanha... com 45 de perfil é um mimo pra desalinhar

Isso depende, a mais de ano e meio que nao alinho a direcçao, e inda anda alinhada e tambem é perfil 45... o truque esta em evitar os buracos, e nao acertar-lhes :rir:
Mas tenho de meter pneus novos, e ja vou ter de fazer uma visita a maquina de alinhamento.
 
Boas!!!
Ta visto que não sou unico com o mesmo problema. Tenho um 6k Gt Tdi e tb m acontece o mesmo, o carro foge-me para a direita e a direito tenho k andar com o volante ligeiramente virado pa esquerda.
Ja coloquei 4 pneus novos, ja troquei as jantes, tenho suspensao de origem com amortecedores novos e num espaco dum mes ja mandei alinhar o carro 3 vezes em sitios diferentes e todos m dizem o mesmo que o carro esta alinhado e que esta tudo bem, nao tem nada empenado, mas o problema persiste. Tou a ver k já é feitio, lolololol...:)
 
Pois é como eu...tenho de andar sempre a fazer força no volante para a esquerda para ir a direito.
Muito desconfortavel fdx
 
O meu já teve numa oficina a verificar todo o conjunto de suspensao da frente, charrion, triangulos, barras de direccao, etc, etc e está tudo bem.

Numa casa de pneus disseram-me k era do desenho do rasto dos pneus k provocava tal situacao. Achei estranho tal resposta pois já tive akele pneus montados noutro carro e nao fazia nada disto.

já fui a mais casas de pneus e todas m dizem o mesmo k está tudo bem no carro, inclusive no eixo de tras está tudo bem...

Já m habituei à situacao mas como diz o red soul é desconfortável e já nao sei o k fazer...

Tb tenho um pekeno toke na frente red soul.
 
Last edited:
Quando fores alinhar a direcção ao carro, pede ao gajo para seres tu a alinhar o volante, para pores na tua posição que achas correcta para a tua condução!! As vezes podes ele ter colocado o volante mal!!

Abraço

;)
 
já fiz isso, de ser eu a colocar o volante na posição correcta mas continua na mesma.

Vou verificar todo o conjunto de suspensão da frente, direccao, pneus, outravez mas tudo ao pormenor. Nem k experimente outros pneus.
 
Mesmo Problema

RedSoul tenho um 6k que faz exactamente o que o teu faz, ate tenho que fazer força para a esquerda no volante para andar a direito

O meu mecânico exprimentou o carro e disse-me que em primeiro o volante nem sequer estava alinhado com a direcção, mandou-me ir alinhar e dizer lá ao homem para me tirar o volante fora e voltar a colocá-lo direito com a direcção.

Depois o mecanico disse que pode continuar a fazer o mesmo mas com menos intencidade e que aí já tinha que verificar as suspensões.

Ainda não resolvi nada, falta €€€€€€€€€€€€€€ lool

Ptt
 
Red, passa na Pneutec nos andrinos.. já lá vou algum tempo e os gajos são impec's. Se não souberes onde é apita.
 
RedSoul tenho um 6k que faz exactamente o que o teu faz, ate tenho que fazer força para a esquerda no volante para andar a direito

O meu mecânico exprimentou o carro e disse-me que em primeiro o volante nem sequer estava alinhado com a direcção, mandou-me ir alinhar e dizer lá ao homem para me tirar o volante fora e voltar a colocá-lo direito com a direcção.

Depois o mecanico disse que pode continuar a fazer o mesmo mas com menos intencidade e que aí já tinha que verificar as suspensões.

Ainda não resolvi nada, falta €€€€€€€€€€€€€€ lool

Ptt

O volante têm uma marca feita na feita fábrica para estar alinhado com a coluna de direcção e com a caixa de direcção, porque se assim não for roda mais roda mais para um lado que para o outro. :ideia:
 
O volante têm uma marca feita na feita fábrica para estar alinhado com a coluna de direcção e com a caixa de direcção, porque se assim não for roda mais roda mais para um lado que para o outro. :ideia:

boas

significa que no meu caso por exemplo o volante pode não estar colocado correctamente?
 
boas

significa que no meu caso por exemplo o volante pode não estar colocado correctamente?

Penso que nao... porque provavelmente irias ter uma posiçao em que o voltante mesmo que estivesse torto, a direcçao ia direita, e sem forçar para nenhum lado. Ja viste os rolamentos?
 
Penso que nao... porque provavelmente irias ter uma posiçao em que o voltante mesmo que estivesse torto, a direcçao ia direita, e sem forçar para nenhum lado. Ja viste os rolamentos?

Exactamente.

Existem muitas condicionantes, mas eu não vi o carro nem sei o seu comportamente.
Pode ser provocado pelo:
:arrow: defeito no piso de um dos pneus, do lado que foge, normal trocar para o outro lado e ver comportamento do carro
:arrow: charrio fora do ponto correcto
:arrow: rotula recuada do lado que foge, alterando a distancia entre eixo alguns milimetro
:arrow: um pneu com rasto invertido
:arrow: suspensão mais baixa alguns milimetros do lado que foge

uiii ficava aqui até de noite a dar causas :D

:arrow: eu verificava todas as medidas do carro, altura ao solo, distancia entre eixos, verificava se não existe nada recuado do ponto no chassi, verificação de toda as cotas do carro, incluindo as de chassi

Abrç my friend
 
Back
Top