DCI vs TDI

Eu vi marcar 220, agora que no meu marque 200 e o dele marque 220 é outra historia

Lá está, assim tem mais lógica! É o erro do velocímetro. Como o carro é tão “potente”, para dar ideia de ser ainda mais potente... meteram-lhe um erro de +50km/h na velocidade máxima do bicho :D
Portanto a malhadeira deu uns surpreendentes 180km/h! looool :weedman:
Os "ça-vas" é tudo à grande e à fracesa, até no erro de velocimetro :pip::finga:
 
os dci iram passar os tdi kuando as vacas ganharem asas e comecarem a voar!! eu ja testei como carro da minha mulher (6k3 tdi de 90 com geometria fixa) com um dci de 105 meu deus coitado do clio parecia k estava a descalhar o titanic!!! eheeehhe
 
Até te digo um Toledo de Tdi 110 e um Laguna de dci 120, ambos 1.9, o Toledo puxa melhor e a diferença de peso é praticamente nula. Quanto mais um 1.5... Podem ser muito econômicos mas andamento, esquece.
 
O 1.9DCI 120cvs mal toca nos 220, e tem que ser bem a descer.

Os cvs da Renault são sempre mto psicologicos, um Clio Sport c 200cvs anda o mm que um PD160.

Neste caso há uma agravante que as pessoas se esquecem que é a cilindrada esempre são 400cm3de diferença, o DCI leva uma valente tareia de qualquer TDI.

Se compararem HDI 90 c TDI 90 aí já é diferente,cavalagem identica e cilindrada ligeiramente superior no HDI, logo ligeira vantagem pó HDI.

O unico comparativo que assisti c 2 carros stock, 6k2 TDI 90 vs 206 HDI 90, o HDI leva vantagem.

Cumpts
 
O 1.9DCI 120cvs mal toca nos 220, e tem que ser bem a descer.

Os cvs da Renault são sempre mto psicologicos, um Clio Sport c 200cvs anda o mm que um PD160.

Neste caso há uma agravante que as pessoas se esquecem que é a cilindrada esempre são 400cm3de diferença, o DCI leva uma valente tareia de qualquer TDI.

Se compararem HDI 90 c TDI 90 aí já é diferente,cavalagem identica e cilindrada ligeiramente superior no HDI, logo ligeira vantagem pó HDI.

O unico comparativo que assisti c 2 carros stock, 6k2 TDI 90 vs 206 HDI 90, o HDI leva vantagem.

Cumpts

Nao concordo mt, ja assisti a alguns comparativos entre o motor 2.0 hdi de 90cv e 1.9 tdi de 90 cv e o tdi ganha ligeira vantagen, é um motor claramente com mais arranque, agora em ponta nunca fiz essa experiencia.....
 
isto ha com cada coisa...
um clio a papar uma GTTDI:rir::rir:

ja nao basta ter mais 400cm2 e mais 10 cv (dci 100 vc TDI110) e ainda axa k ha milagres:rir::rir:

é preciso ser muito inucentezinhoooooooooo:rir::rir:

o clio é um carro ke eu admiro pelas linhas mas dai a andar mais k um 1.9 td ou tdi ou cddti ou k raio for:rir::rir:

sonhar nao faz mal nenhum:D
 
DCI so tem uma vantagem é mais economico. em relacao ao motor. esquece. nao tem altas.

boas:D

economico:rir: akilo faz madias de 5.5 em cidade, se axas akilo economico...:D
o meu peug 1.6 hdi fazia 4.4 ; 4.8L
mas em relaçao a seat é claramente mais exonomico!

nao tem altas:rir::rir: : akilo nunca soube o k é andar entao o de 65cv:rir:
até o 1.3 da Fiat/Opel anda mais...

eu ja andei e akilo stok 1 k xeg aos 140 é preciso ir no banco de tras os flingstons a dar á perna:rir::rir::rir:

mas nao deixa de ser um carro muito interessante de mexer, é tipo os corsas A e B com o seu motor 1.5TD
 
Last edited:
Meu Deus, tanta barbaridade..
Mais um post, para vos encher o ego:rir:

1.5dci Vs 1.9Tdi
Que comparaçoes sao essas meus amigos!!
Claro que um Tdi é quase sempre superior..

Esse Clio no video é um 1.5dCi 100cv com repro..
De facto esta um carro engraçado..
Mas custa-me a crer que mesmo assim tenha vida para uma ibiza FR..
Em baixas os dCi's sao bastante despachados mas em altas esqueçam..
Assim como Vel. ponta, nao é e nunca foi ponto forte da Renault..

Por que é que nao comparao com o 1.4tdi?
1.4tdi 75cv vs 1.5dCi 80cv
Mais equilibrado não?


P.S: Por experiencia propria, um clio dci80 com uma boa repro pode dar que fazer a uma GTtdi de origem ate as 160kmH +\-;)

Peace
Abraço
 
Nao concordo mt, ja assisti a alguns comparativos entre o motor 2.0 hdi de 90cv e 1.9 tdi de 90 cv e o tdi ganha ligeira vantagen, é um motor claramente com mais arranque, agora em ponta nunca fiz essa experiencia.....

gosto da tua imagem:cool::whistle:
 
Nao concordo mt, ja assisti a alguns comparativos entre o motor 2.0 hdi de 90cv e 1.9 tdi de 90 cv e o tdi ganha ligeira vantagen, é um motor claramente com mais arranque, agora em ponta nunca fiz essa experiencia.....

Só falei de um caso em particular em que assisti, existem mtos factores, um deles o estado de cada um dos carros né? aparentemente estavam os 2 estimados.

Foi a subir a IC16 (padeirinha) e o pug ainda deu alguns carros, o peso aí tb deve contar pois penso que o Pug deve ser mais leve, eram ambos comerciais.

Cumpts
 
Por que é que nao comparao com o 1.4tdi?
1.4tdi 75cv vs 1.5dCi 80cv
Mais equilibrado não?

Equilibrado???Pelo que me parece, tambem queres encher o Ego:whistle:
Para começar, nuca vi nenhum Dci Maravilha com jante acima de 16, e mesmo assim já é ilegal:whistle:
Segundo, com pneu 175 até o 1.9D ia lá...
E terceiro, os clios enganam tanto, mas tanto...O meu irmão tem um DCI65, que nas primeiras vezes k andei nele, dava uma grande sensação de velocidade..Até que um dia resolvi olhar para o ponteiro...Vi as velocidades que atingia em certos pontos, que passava com o meu 1.9D, fiquei deveras espantado, porque eram basicamente as mesmas...Resumindo e concluindo, só lá vao mesmo de consumos...
De louvar a atitude do Sr dos Videos, mostrou, que em ambos os videos que vi, era a descer....:respect:
 
Meu Deus, tanta barbaridade..
Mais um post, para vos encher o ego:rir:

1.5dci Vs 1.9Tdi
Que comparaçoes sao essas meus amigos!!
Claro que um Tdi é quase sempre superior..

Esse Clio no video é um 1.5dCi 100cv com repro..
De facto esta um carro engraçado..
Mas custa-me a crer que mesmo assim tenha vida para uma ibiza FR..
Em baixas os dCi's sao bastante despachados mas em altas esqueçam..
Assim como Vel. ponta, nao é e nunca foi ponto forte da Renault..

Por que é que nao comparao com o 1.4tdi?
1.4tdi 75cv vs 1.5dCi 80cv
Mais equilibrado não?


P.S: Por experiencia propria, um clio dci80 com uma boa repro pode dar que fazer a uma GTtdi de origem ate as 160kmH +\-;)

Peace
Abraço

Quem pos essa duvida foi o bacano do video, eu apenas m limitei a por aqui o que o bacano dizia:D
Mas o k ele afirma é o k os DCIS é k sao bons, bla bla bla, etc e k o carro dele papa um GTTDI stock na boa, é k mesmo k seja verdade, n axo nada d especial por o dele esta reprogramado, pois um gttdi tb c 1 repro penso k mete bastante para tras um dci 100cv com repro...
 
Last edited:
Se calhar o que o amigo quer dizer é que o sistema de injecção commonrail é superior aos PD ou VP mas é se falarmos em termos de evolução pk pegando stock para stock é certo e sabido que os TDI tão mto mais explorados e c performances superiores.

Esse amigo pa quem tem um motor tão pequeno é cheio de pulmão, se o carro correspondesse tinhamos aí carro pa cerca de 200cvs. Ofereçam-lhe um FR e já temos carro pa limpar 330D´s...

Cumpts
 
Equilibrado???Pelo que me parece, tambem queres encher o Ego:whistle:
Para começar, nuca vi nenhum Dci Maravilha com jante acima de 16, e mesmo assim já é ilegal:whistle:
Segundo, com pneu 175 até o 1.9D ia lá...
E terceiro, os clios enganam tanto, mas tanto...O meu irmão tem um DCI65, que nas primeiras vezes k andei nele, dava uma grande sensação de velocidade..Até que um dia resolvi olhar para o ponteiro...Vi as velocidades que atingia em certos pontos, que passava com o meu 1.9D, fiquei deveras espantado, porque eram basicamente as mesmas...Resumindo e concluindo, só lá vao mesmo de consumos...
De louvar a atitude do Sr dos Videos, mostrou, que em ambos os videos que vi, era a descer....:respect:

Tens toda a razao...

É muito mais equilibrado um Clio 1.5dCi 100cv vs Ibiza 1.9GTtdi 110cv
Do que Ibiza1.4tdi 75cv vs Clio 1.5dCi80cv

Rapaz, 400cm3 e 10cv de diferença diz-te alguma coisa..
Para 100cm3 e 5cv..
Valha-nos Deus..

Encher o Ego eu depois de dizer isto:
1.5dci Vs 1.9Tdi
Que comparaçoes sao essas meus amigos!!
Claro que um Tdi é quase sempre superior..

Ha com cada um....
 
Quem pos essa duvida foi o bacano do video, eu apenas m limitei a por aqui o que o bacano dizia:D
Mas o k ele afirma é o k os DCIS é k sao bons, bla bla bla, etc e k o carro dele papa um GTTDI stock na boa, é k mesmo k seja verdade, n axo nada d especial por o dele esta reprogramado, pois um gttdi tb c 1 repro penso k mete bastante para tras um dci 100cv com repro...

Eu percebi..
Nao faças é disso um caso generalizado..
Essa mesma pessoa apareceu no forum dos clios com o mesmo ego..
E a malta la é realista e tratou ou pelo menos tentou fazer-lhe ver as coisas (a realidade);)
 
Nas revistas da especialidade o clio III com 105 anda tanto como o ibiza tdi 100cv. Exactamente 190 km/h para os dois.
O ibiza com certeza k será mais rápido pois tem 1900 cm3.
 
Em relação ao vídeo LOLOLOLOLOLOL.....um gajo k faz aquelas acelerações com o carro parado vê-se logo a cabecinha k terá e o tipo de condutor k será........
 
o meu comentário extremamente produtivo para este tipo de conversa e para o dono do DCI:

:rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir:

PS: Vai-te deitar.. :whistle:
 
Back
Top