custa a pegar a frio

o meu 6k 90cv, agora cm este frio custa a pegar de manha, dp pega sempre bem, as velas tao boas apesar de serem 1s barats k me arranjaram, tem cerca de 1 ano, sera k alguem me pode ajudar??
 
o meu pega sempre bem...mesmo com este frio a luz apaga logo e é vrumm vrumm...

Mas a resistência demora a apagar ou não?

Tens de insistir com o motor de arranque para ele pegar?
 
o meu pega sempre bem...mesmo com este frio a luz apaga logo e é vrumm vrumm...

Mas a resistência demora a apagar ou não?

Tens de insistir com o motor de arranque para ele pegar?

n a resistencia apaga logo mas tenho de insestir!!
mas no fim de semana tirei as velas fora para ver se tavam boas, e ligadas a 1 bateria pai 5 segundos elas akecem mas n fivam vermelhas, n deveriam ficar?? dp disto montei as o o carro pegou logo. dp so peguei no carro passado pai 4h e custou novamente. sera das velas k n valem nada??
 
pois mas nunca pensei k fosse da bateri pk o motor de arranque trabalha e de resto nunca se quixou de falta de bateria.

poix! :S o meu nem o motor de arrank! tava mm nas couves a bat! :S
dps olha bat nova! e agora a frio pega á 1ª! as x´s com o frio as bats vão ao galheiro!,,,
 
o sinal que da no quadrante de indicador de bateria nao é kuando a bateria esta nas couves mas sim quando o alternador nao esta a carregar, a mim a bateria pifou da manha para a tarde e nem avisou se quer...
 
pois e eu tive a ver a minha bat e tava seca!! :eek: pos 1,5l de agua vamos ver se melhora, sn tenho de investir numa nova.
 
caro amigo, axo k tas mesmo km o mesmo prblm k eu, k akabei hj por descobrir, ponto da bomba atrasado...
a minha apos o 1º arranke e de estalo, mas o 1º kusta bueee...
 
eu tb tou com esse problema no meu mas o meu é um 1.9 TD so k o meu carro kusta a pegar e a resistencia fica a piscar durante um bom tempo...
 
caro amigo, axo k tas mesmo km o mesmo prblm k eu, k akabei hj por descobrir, ponto da bomba atrasado...
a minha apos o 1º arranke e de estalo, mas o 1º kusta bueee...

pode ser porque mudei a destribuiçao no verao mas so começou a custar de pegar agora qnd começou a ficar mais frio.
 
Ja tive esses sintomas era um fusivel por cima da bomba de travões que nao deixava passar corrente as velas fusivel so a venda na seat;)
 
pode ser porque mudei a destribuiçao no verao mas so começou a custar de pegar agora qnd começou a ficar mais frio.

exacto tal km a minha, pk en tempo kente a força da bomba e suficiente devido a tempo mais kente, agr km o inverno esforça mt mais e k kusta a pegar, ho0je 2ª feira ja devo afinar o ponto.. cumps
 
amigo,isso nao tem nada a ver com a bat,nem alternador nem ponto da bomba atrasado....

mete mas e umas velas boas nisso...

kd testas-te as velas,disses-te que elas nao fikaram vermelhas correcto...?!

tao,ta ai o problema resolvido...a velas kd ligas a resistencia pa por a vaca a trabalhar,têm que fikar em brasa...vermelhuscas mesmo...!!
 
amigo,isso nao tem nada a ver com a bat,nem alternador nem ponto da bomba atrasado....

mete mas e umas velas boas nisso...

kd testas-te as velas,disses-te que elas nao fikaram vermelhas correcto...?!

tao,ta ai o problema resolvido...a velas kd ligas a resistencia pa por a vaca a trabalhar,têm que fikar em brasa...vermelhuscas mesmo...!!

caro amigo, nos tdi´s as velas so ligam km a temp ambiente estiver a baixo dos 5º graus... ;)
 
caro amigo, nos tdi´s as velas so ligam km a temp ambiente estiver a baixo dos 5º graus... ;)

le bem o titulo do topico:

"carro custa a pegar a frio"...mediante as temperaturas que têm estado,no meu fumarento o termometro anda sempre na casa dos 5º pra baixo...seja de manha ou a noite,de tarde nao sei pq tou a tranalhar,mas mm assim ta um gelo...por isso...

se a temp do nosso corpo ronda os 36.5 C graus...e nós temos frio,imagina o metal,que por natureza esta sempre gelado!

ora pensa la mlhr...se sera so abaixo dos -5º que ligam as velas...
 
NAO E -5º mas sim 5º(positivos) e aposto k se ele puzer o carro a trabalhar pelo meio dia (12h) km temp ambiente tipo a 8 ou 10 graus o carro tem o msm sintoma...;)

tem o msm sintoma a ll hora desde k teja ha mt tempo parado, agora desde k va andando pega sempre bem. mas se calhar e msm das velas pk qnd as tirei para ver se tavam boas liguei a bateria e las aqueciam mas n ficavam vermelhas, mas de seguida montei as no carro e pegou cm nada se passa se,mas n andei cm ele, mas dp so passado 3h e k foi por o carro a trabalhar e custou.
 
Back
Top