CUPRALIZE! -> DONE!!! Pics na Pag4

scar19 disse:
TaFdEr, já montaste isso? Tenho uma duvida. Segundo me lembro de ver, os IC's dos Ibizas "normais" está colocado à frente da roda dianteira direita, e tem tipo uma conduta pra levar o ar k vem da grelha inferior do parachokes. Akelas grelhas inferiores do FR parece k até foram redesenhadas pra isso mesmo. Ora, no Cupra, o IC está colocado em posição frontal, daí o parachokes ter esse formato, pra melhor o arrefecer. A minha questão é a seguinte: montado o parachokes do Cupra num Ibiza normal, e mantendo a posição do IC, será k este irá receber o ar necessário??? É k este parachokes ñ foi desenhado a pensar em arrefecer IC's laterais...

Cumps.

Eu sei disso. Enquanto não tiver IC frontal, vou ter k rolar sem luz de nevoeiro direita.
 
Tafder:

Já sabes preços para o IC central do Cupra ?

Já me disseram 600€ + montagem, já ouvi 1000€... tou na duvida !!
 
Pois, era o k eu pensava... :?
Chokes frontais do Cupra nos Ibizas "normais", só com IC frontal ou então sem o farol de nevoeiro. Embora k essa do farol ñ me pareça grande solução...
 
Mas nesse caso.. a a julgar pelos preços que andam por ai...

-IC Frontal e peças p/ montagem - 600Euros (+IVA) [ainda n confirmei este valor]
-p/choque frente - 153.44€+iva
-grelha frontal(a de baixo) - 21.11€+iva
-grelha farol de nevoeiro direito - 5.20€+ iva
-grelha farol de nevoeiro esquerdo - 5.20€+ iva
-p/choque traseiro - 164.26€+iva

=950€ + Iva
=1130 Euros

+pintura
+mão-de-obra

=Digamos que a brincadeira ronda os 300 contos mais coisa menos coisa.
Afinal eles nas peças fazem sp um minimo de 10% de desconto.. mas dpx na pintura e mão-de-obra xulam muito.... deve ser isso... ronda os 300contos.

Fica cara a brincadeira !!!

Sim.. e andar 1 (ou mesmo os 2) farois de nevoeiro e com os buracos lá abertos... é uma aberração estética. Quer dizer investe-se em estética (parachoques do cupra) para depois estragar tudo ao andar sem farol de nevoeiro !! Nao faz sentido !!
 
Boas.
Ali na lista de peças dos choques, falta uma pecinha, que faz parte da grelha. Não sei dizer o Part Number, logo a tarde talvez já saiba.
É irrelevante para o orçamento(com freio e parafuso custa menos de 2€).

Quanto a questão do IC, vou experimentar andar com farol de nevoeiro tapado, mas vou tentar chegar a uma solução melhor quando montar os choques. Invento kk coisa para "aguentar" até ter IC frontal.
De qq forma, primeiro vou montar, e experimentar andar. Só se notar muita diferença irei pensar no "desenrasca". Caso contrário, ando com IC escondido até ter IC frontal.

Quando ao preço do IC frontal do cupra, não tenho a certeza os valores em k se situa, mas tentarei dizer logo a tarde tb.

Cheers!
 
Bem, fui lá ao Stand da SEAT pra falar com o gajo da secção de peças, mas por azar, ñ tava lá o gajo com kem costumo falar. Tava lá outro k me pareceu ñ perceber mto bem akilo k lhe estava a dizer, mas pronto...
Então é assim, Nothingman, perguntei akilo do aileron do Cupra, e o gajo foi lá ver ao computador e veio com isto: ref. 6L0071650 - 137 euros+IVA! :cry: Esta referencia é a mesma do aileron do kit SEAT Sport, e o preço tb! Kem diz k arranja os ailerons em Evora por 100 euros, k peça lá a referencia deles, sff.
Perguntei tb qto ficaria pintar o kit do Cupra (chokes frente+tras+aileron), na minha cor (cinza sombra), e gajo depois de ir falar com o pintor (acho eu), disse k ficava por 190/200euros.
Qto aos preços dos chokes da frente e de trás do Cupra, foram-me dados os mesmos preços k já aí meteram...
 
OK Scar... obrigado pelas informações.

Eu liguei para o Concessionário Morgado e Amado (em Almada) e falei com o rapaz da secção das peças o que o gajo me disse foi:

"Aileron do Ibiza Cupra 6L"

118,34€ - Sem IVA
140,82€ - Com IVA

Mas ele diz que faz uma atenção de 10%.

Portanto fica por 126€ com desconto e ja com IVA.

A pintura (em preto) ronda os 75€. [Mas ficaram de confirmar]

Não sei o preço da montagem, nem sei se é fácil montar.
Também me esqueci de perguntar a referência e se vem com a 3ª luz de stop ou se é possivel aproveitar a luz de stop de origem ou se é preciso comprar mais alguma coisa.

Mas pronto.. já ficamos a saber mais qq coisa. !!!
 
Finalmente, estão pintados e montados.

cl1.jpg


cl2.jpg


cl3.jpg


:twisted:
cl4.jpg


Agora já só falta a ponteira. Amanhã se acordar a horas de jeito a ver se vou a procura de kk csa.
O carro ao vivo tá brutalmente agressivo. Adorei o look com que o carro ficou! Nca tinha visto choques do cupra nesta cor, estou abismado :D

Cheers!
 
Viva!

Tafder tira lá umas fotos de dia para a malta ver o contraste do cinza do carro com o preto dos xoques.


Ficamos a aguardar
M
 
Já agora.. por quanto ficou a pintura nessa cor ?? [eu sei que depende da cor]

Já tens preços para o IC Frontal ?

Ficou mt fixe !! Parabens. Pena é a cena do farol de nevoeiro... mas se vais por o IC frontal então isso vai ser só temporario !! BRUTAL !!!

Agora so falta o Aileron e as jantes !!! :lol: :lol: :lol:
 
Tafder tá mt fixe, tens de aparecer la na recta kom isso, e kom un tókulante pekenino da seat sport pra mim!!!! :twisted:
 
BRUTAL :!: :!: :!:

Pah, se ñ for pedir mto, podias medir a altura ao solo da frente, com k ficaste com esse parachokes?
 
Voltando ao assunto do AILERON do CUPRA:

Hj em vez de ligar para lá fui mesmo chatear o gajo das peças do Concessionário do Feijó:

Então é assim:

Pelo menos no ETKA existem 3 referencias de Ailerons para o Ibiza 6L:

1º Aileron de Origem

2º Aileron do Kit Aerodinâmico - Ref. 6L0071650 - 137 euros+IVA!

3º Aileron do Cupra - Cuja referência é parecida [esqueci-me de pedir], mas em vez de começar por 6L0 começa por 6LL. - o preço é de 118,34€ + IVA

O rapaz das peças explicou-me que tudo o que é exclusivo do Cupra as referencias começam por "6LL ........ "

Quem tem o ETKA pode ver as referências dos Ailerons (se tiver o Update do Etka já com o Cupra - eu não tenho - na ilustração 827-00, grupo 8, sub-grupo 27.

O próprio rapaz das peças não me sabe dizer a diferença entre os 2 ailerons, diz que do cupra ainda não vendeu nenhum, e do KIT Aerodinâmico diz o aileron é levantado atrás (mas o do Cupra também é).

No que toca à 3ª luz de stop inserida no aileron, é so desmontar do aileron de origem e montar no novo aileron !!

Agora a pior parte...

Preços da Seat [Morgado & Amado - Almada]

Pintura do Aileron [Preto Mágico]: 100€ + IVA
Montagem: 90€ + IVA

MAS QUE ESCANDALO !!!
VÃO ROUBAR PARA A ESTRADA !!!
Só me apetece insultar os gajos dos concessionários !!!!!

Pedi um orçamento numa oficina em almada através de uns contactos, fazem-me pintura + montagem por 75€ já com IVA.

Vou tentar achar a referencia do Aileron do Cupra o tal 6LL.... depois já posto aqui.
 
NothingMan disse:
Voltando ao assunto do AILERON do CUPRA:
(...)
Pintura do Aileron [Preto Mágico]: 100€ + IVA
Montagem: 90€ + IVA

MAS QUE ESCANDALO !!!
VÃO ROUBAR PARA A ESTRADA !!!
Só me apetece insultar os gajos dos concessionários !!!!!

Pedi um orçamento numa oficina em almada através de uns contactos, fazem-me pintura + montagem por 75€ já com IVA.

Vou tentar achar a referencia do Aileron do Cupra o tal 6LL.... depois já posto aqui.

Sem querer desmoralizar. O magic black é tinta perolizada. EU, como empresa, consigo comprar tinta (qualidade automobilistica, não são sprays do AKI) a 80€ o litro... Preço de pintura, cuidado com preços muito baixos, pode sair caro...
 
O meu aleron aos 2 meses já tinha uma ponta estalada. Tenho de ir ao stand para trocarem aproveito e meto-lhes a dica a ver se dá para pagar a diferença para 1 normal e meto o do cupra. Era bem pensado mas não devem ir na conversa... :lol:
 
scar19 disse:
BRUTAL :!: :!: :!:

Pah, se ñ for pedir mto, podias medir a altura ao solo da frente, com k ficaste com esse parachokes?

O ponto mais baixo do choques fica sensivelmente a 12cm do chão. O que é pouco. Muito pouco.

Cheers
 
TaFdEr disse:
scar19 disse:
BRUTAL :!: :!: :!:

Pah, se ñ for pedir mto, podias medir a altura ao solo da frente, com k ficaste com esse parachokes?

O ponto mais baixo do choques fica sensivelmente a 12cm do chão. O que é pouco. Muito pouco.

Cheers

Desculpa lá mas não me lembro qual é o teu motor. Estás com problemas com o IC por isso presumo que não seja o TDI 130.
Sendo este o meu caso, não tenho probs com o farol de nevoeiro pois não? nem com o IC. E a altura ao solo será que ficava nos 12cm como o teu?
As embaladeiras, ou lá como se diz, ficaram de fora por algum motivo em especial???
Posta lá imagens de dia 8) Se possivel põe uma ou duas tiradas de longe, pq ajudam a ter uma boa ideia de como fica o conjunto. Os grandes planos tem muito estilo mas por vezes não são muito claros.
 
Só é mesmo pena esse autocolante tão grande na traseira, que fica um bocado estranho, de resto o carro tá impec, ficou 5* :)
 
Back
Top