estás a falar de umas molas no regulador do acelerador dentro da bomba! para isso tens no mínimo de abrir e fechar a tampa superior da bomba injectora mais uma vez do que o número de vezes de tentativas para acertar na mola de força de tensão correta para a rotação pretendida do corte. só o abrir e fechar a tampa da bomba dá algum trabalho. mais as molas que se teriam de comprar (a original já tem uma força de tensão muito baixa). isso tanto poderá demorar no total 4 horas (terás sempre no mínimo de abrir e fechar a tampa da bomba 2 vezes mesmo que acertes na mola à 1ª pois a 2ª vez será aberta para trocar o vedante da tampa e o do regulador do acelerador para ficar bem feito) como dias seguidos de trabalho. mesmo que acertes na mola que faz o corte às 4500 rpm irás ter um corte progressivo do gasóleo mais cedo do que tens agora (se agora começar a cortar progressivamente às 2500rpm até ao corte final às 5200rpm, com esta operação feita o corte começará mais cedo, provavelmente por volta das 2000rpm, e isso fará com que o carro mande pouco gasóleo em regimes mais baixos de rotação que poderá fazer com que a pressão do turbo seja afinada para bastante mais baixa com vista à fiabilidade do mesmo, e consequentemente uma perca significativa de potência e de aproveitamento de material dentro dos regimes desejados). para isso mais valia regular o curso de acelerador no parafuso próprio para isso na bomba injectora, era mais rápido, era muuiiito mais económico e com resultados finais um pouco melhores...devo ter percebido mal... quando li corte de rotação pensei que quisesse aquele corte bruto "ta ta ta ta" e nao apenas que o motor chegasse a X ou Y rotação e nao aumentasse mais.
para apenas limitar a rotação do motor, é bastante simples... basta mudar a mola do governador por uma com menos "carga". para se afinar, tem de ser por tentativas e erro até encontrar uma com a tensao desejada.
(no meu caso, e como nao queria corte de rotação, essa mola foi substituida por um tubo de inox.)
mexer nas molas internas do regulador do acelerador não é uma opção viável para quem quer baixar o corte de rotação na bomba injectora. mexer nas molas do regulador é apenas opção para quem quer aumentar o corte de rotação na bomba injectora...