Cordoba Vario TDI 90 cv TXP

Boas, ta porreiro, eu no meu 90 so com repro tinha 120cv, so com os bicos ainda tira-te uns bons cavalos...mas ve la nao deites o turbo amigo que isso é muito gasoleo...
 
Muito gasoleo, logo muita temperatura, e como não tens caudal de ar para tanto gasoleo, começas a picas o pistons todos, como tens EGT's muitos altas o turbo morrer pela temperatura de gases de escape, rápidamente explicando é isto.
Abrç

Ja pensaram que apesar de ter race tambem da para meter pouco gasoleo????
Se estivesse com mt gasoleo, tinha mais binario e a linha de potencia nao era tao redonda, iria perder em altas....
No teste, nota-se uma quebra logo a seguir à pot max: é quando a pressao de boost baixa muito (lembro-me que as 4200 ja ia com 0.9 medidos em estrada)... basta mexer na electronica e a linha de pot fica plana a passar as 4000rpm...o max pedido na electronica é 1.2 bar na zona de binario max... e nao deve ter feito desvios em banco pk a linha esta direita...
Mas esta quebra, as 4000, existe para nao estragar nada.... O IC continua o original....

A electronica afina tudo, nao ha kk problema em andar com race...
Este carro, apesar de andam com race 520, esta com quantidades de combustivel parecidas as de um tdi 110 com repro...
Basta ter o inicio de injecçao bem calculado e nao ha altas EGT's nem pistoes estragados por gasoleo a mais....
 
Ja pensaram que apesar de ter race tambem da para meter pouco gasoleo????
Se estivesse com mt gasoleo, tinha mais binario e a linha de potencia nao era tao redonda, iria perder em altas....
No teste, nota-se uma quebra logo a seguir à pot max: é quando a pressao de boost baixa muito (lembro-me que as 4200 ja ia com 0.9 medidos em estrada)... basta mexer na electronica e a linha de pot fica plana a passar as 4000rpm...o max pedido na electronica é 1.2 bar na zona de binario max... e nao deve ter feito desvios em banco pk a linha esta direita...
Mas esta quebra, as 4000, existe para nao estragar nada.... O IC continua o original....

A electronica afina tudo, nao ha kk problema em andar com race...
Este carro, apesar de andam com race 520, esta com quantidades de combustivel parecidas as de um tdi 110 com repro...
Basta ter o inicio de injecçao bem calculado e nao ha altas EGT's nem pistoes estragados por gasoleo a mais....

Obrigado pelo quote, como é obvio a electronica existe e foi criada para protecção da mecânica e o remap têm de ser feito por quêm sabe. com cabeça tronco e membros, e ainda bem que sabes o que fizes-te neste remap =D>:respect:, porque senão o dono teria dissabores em breve.
Abraço

Se nao estou em erro, entre 220 a 230bar

Eu quero colocar os meus stage2 a abrir no minimo a 240 250.
Já agora se souberes de alguns corpos de injector das transporter's apita, preciso de uns.
Abrç
 
Ja pensaram que apesar de ter race tambem da para meter pouco gasoleo????
Se estivesse com mt gasoleo, tinha mais binario e a linha de potencia nao era tao redonda, iria perder em altas....
No teste, nota-se uma quebra logo a seguir à pot max: é quando a pressao de boost baixa muito (lembro-me que as 4200 ja ia com 0.9 medidos em estrada)... basta mexer na electronica e a linha de pot fica plana a passar as 4000rpm...o max pedido na electronica é 1.2 bar na zona de binario max... e nao deve ter feito desvios em banco pk a linha esta direita...
Mas esta quebra, as 4000, existe para nao estragar nada.... O IC continua o original....

A electronica afina tudo, nao ha kk problema em andar com race...
Este carro, apesar de andam com race 520, esta com quantidades de combustivel parecidas as de um tdi 110 com repro...
Basta ter o inicio de injecçao bem calculado e nao ha altas EGT's nem pistoes estragados por gasoleo a mais....

Nem mais!! Segundo ele teve-se de tirar gasoleo tb para o turbo nao desviar!!

cumps
 
Ah e já conta com 316 mil quilómetros e para já não bebe nem um pouco de óleo sempre que vou trocar o óleo esta sempre a nível!!!
 
Ah e já conta com 316 mil quilómetros e para já não bebe nem um pouco de óleo sempre que vou trocar o óleo esta sempre a nível!!!

isso com os kms k tem e a fumarada k faz ta rota ja estou como diz o geraldo xeira a morto ehhhh:D
carrega carga com força quando e k chega o pulmao novo

abraço
 
Boas..

Porreirinho, ja deve dar algum goso de conduzir ..

arranja ai um video disso a fumar ..

tens linha drecta ou origem ?

Cumprs.. Continua com o grande projecto..
Boas amigo já da um certo gosto de conduzir!!
hoje ou amanhã colocarei então um vídeo disto a puxar com um 120d 163cv :)
tem "linha" não tem catalisador e panela final o silenciador coloquei no lugar da panela final e a tubagem e em inox!!
Abraço
 
Boas penso q vi este carro sabado a noite na rep de ermesinde....
e sempre bom ver pessoal a mexer noutros carros sem serem ibizas...

abraço
 
Boas penso q vi este carro sabado a noite na rep de ermesinde....
e sempre bom ver pessoal a mexer noutros carros sem serem ibizas...

abraço

Boas sim era eu, costumo ir la ah rep de Ermesinde quase todas as semanas!!!
e quase uma ibiza só e mais comprida e um pouco mais pesada!!! :)
Abraço
 
Boas amigo já da um certo gosto de conduzir!!
hoje ou amanhã colocarei então um vídeo disto a puxar com um 120d 163cv :)
tem "linha" não tem catalisador e panela final o silenciador coloquei no lugar da panela final e a tubagem e em inox!!
Abraço

OK , venha esse fumo do açu..


Cumprs..
 
Back
Top