ibiza pd 100
um deposito 1100km:clap:
Eu tenho um pd 100 e nem de perto faço esses kms no max 850-900
ibiza pd 100
um deposito 1100km:clap:
e de kuantos litros e k e o deposito?
pois tambem ando nesses valores..Eu tenho um pd 100 e nem de perto faço esses kms no max 850-900
pois tambem ando nesses valores..
sim mas com aquele truque do ar certo? é que eu nao faço isso e meto 40l paí. mais 5l fazes mais 100km.. com uma conduçao cuidada vai lapois o meu faz para cima de 1000![]()
Outro dia fui às bombas atestar o depósito que estava a entrar na reserva.
Pedi ao sujeito para atestar e ele foi capaz de meter 48L (paguei 50€) dentro do depósito do meu Ibiza 6K.
Posso até passar por parvo ao perguntar o seguinte, eu nunca fui capaz de meter tanto combustível dentro daquele depósito, e acreditem que não fui roubado, pois andei uns 300km sem o ponteiro se mexer.
Existe algum "técnica" especial para atestar o depósito ao máximo????
eu geralmente meto a mangueira e deixo aquilo encher até disparar, depois meto mais um pouco.
Mas fiquei mesmo impressionado...
NePPer
explicadoSim, há lá um válvula do lado direito, que se carregares lá tira o ar do deposito e cabe mais algum...mas se o ar está lá por alguma coisa é...segurança...
explicado![]()
pois, eu depois do estalo meto mais 1€ ou 2.. nao encho mesmo ate a rolha.. de qq das maneiras ate meio o meu faz 450 500km, as nossas conduçoes devem ser diferentes mesmo... eu nunca deixo ir ate a reserva.. mal começa a acender a luz a descer ou assim meto logo.. desde que n ande na reserva n apanha sujidadenem sabia que isso existia...
o que eu faço é:
atesto sempre de manha ou a noite
sempre ate a rolha,porque depois de dar o estalo ainda leva mais 10 euros...
cerca de 5 a 10 cm da rolha é k o deixo
chegando a meio atesto logo,visto que depois de meio vai muito mais rapido,ate meio andando certinho passa do 700...
n sei se tou a fazer o correcto mas é o k faço...ao menos nao apanho a sujidade do deposito![]()
pois, eu depois do estalo meto mais 1€ ou 2.. nao encho mesmo ate a rolha.. de qq das maneiras ate meio o meu faz 450 500km, as nossas conduçoes devem ser diferentes mesmo... eu nunca deixo ir ate a reserva.. mal começa a acender a luz a descer ou assim meto logo.. desde que n ande na reserva n apanha sujidade![]()
... pois andei uns 300km sem o ponteiro se mexer.
exprimenta fazer como eu..ao dar o estalo,tenta levar ate ao maximo que puderes...nao podes carregar de força se nao so entra espuma,devagar e com calma no acelarador
esperas que desça um pouco e vais deitando,ao fim veras que tens la mais 10 litos ou quase..
a minha conduçao é moderada,raramente meto 5a,so se for para cima de 80,visto que tenho caixa longa a 4 chega perfeitamente para andar entre os 50 e 80,nem sequer chega as 2000RPM,o meu normal é 4a as 1500RPM,e nada de coisas bruscas
abraço
pois o meu mal é os arranques... depois auto estrada quase todos os dias da 180 200 nem que seja pa brincar e depois abrando.. assim n ha milagresexprimenta fazer como eu..ao dar o estalo,tenta levar ate ao maximo que puderes...nao podes carregar de força se nao so entra espuma,devagar e com calma no acelarador
esperas que desça um pouco e vais deitando,ao fim veras que tens la mais 10 litos ou quase..
a minha conduçao é moderada,raramente meto 5a,so se for para cima de 80,visto que tenho caixa longa a 4 chega perfeitamente para andar entre os 50 e 80,nem sequer chega as 2000RPM,o meu normal é 4a as 1500RPM,e nada de coisas bruscas
abraço
eu tenho uma 6l 130 cv e em condução normal consigo baixar muitas vezes dos 5, mas a minha media de a +/- 5000 km anda nos 5.5.
O meu pai tem 2 sdi's (99 e 2000) as quais eu tambem ando com elas muitas vezes e posso garantir-te que para tirar medias de 4 não precisas de te chatear muito. Eu na minha 6l tanto tiro media de 4 e pouco como de 8 e tal. Para se tirar bons consumos nos motores tdi da vw é preciso aprender a conduzilos. Experimentem fexar os vidros para deixarem de ouvir o turbo a assobiar e andem com o c.b. Na posição do consumo instantanio e depois é so aprender a reduzir e a meter velocidades mediante o que ele vos mostrar.
Não estou a querer substimar a inteligencia de ninguem mas sim a expor o que se passou comigo e com um outro colega que teve um 6l 130 como a minha. Tanto ele como eu não conseguiamos baixar dos 7 e o fulano do concessionario da seat a dizer que não podia ser e com o tempo foi baixando até comseguir na boa tirar médias de 4.4 4.5.
no meu gt tdi nao ligo ao consumos, é sempre como me apetece, ou seja, sempre a largar fumo. é por mais 1 litros ou menos 1 litro que nao vou andar sempre á maneira dos rapazes jovens. faço 660 km com um deposito. deu uma media de 6 e pouco.
Era bom que pudesse ser sempre assim!
Ainda hoje num percurso de 30km, em andamento descontraído, média de 4,6L... Num dia inspirado faço facilmente 9L...
Cumps