Consumos dos 1.9TDi

por falar em consumos e depósitos

Outro dia fui às bombas atestar o depósito que estava a entrar na reserva.

Pedi ao sujeito para atestar e ele foi capaz de meter 48L (paguei 50€) dentro do depósito do meu Ibiza 6K.

Posso até passar por parvo ao perguntar o seguinte, eu nunca fui capaz de meter tanto combustível dentro daquele depósito, e acreditem que não fui roubado, pois andei uns 300km sem o ponteiro se mexer.

Existe algum "técnica" especial para atestar o depósito ao máximo????


eu geralmente meto a mangueira e deixo aquilo encher até disparar, depois meto mais um pouco.

Mas fiquei mesmo impressionado...

NePPer
 
Outro dia fui às bombas atestar o depósito que estava a entrar na reserva.

Pedi ao sujeito para atestar e ele foi capaz de meter 48L (paguei 50€) dentro do depósito do meu Ibiza 6K.

Posso até passar por parvo ao perguntar o seguinte, eu nunca fui capaz de meter tanto combustível dentro daquele depósito, e acreditem que não fui roubado, pois andei uns 300km sem o ponteiro se mexer.

Existe algum "técnica" especial para atestar o depósito ao máximo????


eu geralmente meto a mangueira e deixo aquilo encher até disparar, depois meto mais um pouco.

Mas fiquei mesmo impressionado...

NePPer

Sim, há lá um válvula do lado direito, que se carregares lá tira o ar do deposito e cabe mais algum...mas se o ar está lá por alguma coisa é...segurança...

Pelo menos nos 6k de 110cv não é dificil fazer médias de 5L/100km. Basta a minha mãe andar com o meu carro xD

Eu tenho feito médias de 6/6.20. Médias reais...e não de CB. Mas não poupo a 3ª nem a 4ª, e tudo o que é duas faixas é sempre a dar-lhe...resumindo...faço muito o que não se deve fazer...acelerar muito para logo a seguir travar!

Costumo atestar assim que acende a luz da reserva...e faço à volta dos 650km até acender de novo! Ora quando a luz acende meto perto de 40€ de gasoil...e fazendo as contas dá o que disse mais ou menos.

Este deposito ando com um andamento mais moderado para ver quantos km faço!

Ah, posso dizer que já fiz média de 4.3L/100km uma vez a ir para Lisboa. Meti 15€ de gasoil (na altura a 1.15/L), e fui e vim! 300km +-
 
Last edited:

nem sabia que isso existia...
o que eu faço é:
atesto sempre de manha ou a noite
sempre ate a rolha,porque depois de dar o estalo ainda leva mais 10 euros...
cerca de 5 a 10 cm da rolha é k o deixo:D
chegando a meio atesto logo,visto que depois de meio vai muito mais rapido,ate meio andando certinho passa do 700...

n sei se tou a fazer o correcto mas é o k faço...ao menos nao apanho a sujidade do deposito:rolleyes:
 
nem sabia que isso existia...
o que eu faço é:
atesto sempre de manha ou a noite
sempre ate a rolha,porque depois de dar o estalo ainda leva mais 10 euros...
cerca de 5 a 10 cm da rolha é k o deixo:D
chegando a meio atesto logo,visto que depois de meio vai muito mais rapido,ate meio andando certinho passa do 700...

n sei se tou a fazer o correcto mas é o k faço...ao menos nao apanho a sujidade do deposito:rolleyes:
pois, eu depois do estalo meto mais 1€ ou 2.. nao encho mesmo ate a rolha.. de qq das maneiras ate meio o meu faz 450 500km, as nossas conduçoes devem ser diferentes mesmo... eu nunca deixo ir ate a reserva.. mal começa a acender a luz a descer ou assim meto logo.. desde que n ande na reserva n apanha sujidade ;)
 
pois, eu depois do estalo meto mais 1€ ou 2.. nao encho mesmo ate a rolha.. de qq das maneiras ate meio o meu faz 450 500km, as nossas conduçoes devem ser diferentes mesmo... eu nunca deixo ir ate a reserva.. mal começa a acender a luz a descer ou assim meto logo.. desde que n ande na reserva n apanha sujidade ;)

exprimenta fazer como eu..ao dar o estalo,tenta levar ate ao maximo que puderes...nao podes carregar de força se nao so entra espuma,devagar e com calma no acelarador:D
esperas que desça um pouco e vais deitando,ao fim veras que tens la mais 10 litos ou quase..

a minha conduçao é moderada,raramente meto 5a,so se for para cima de 80,visto que tenho caixa longa a 4 chega perfeitamente para andar entre os 50 e 80,nem sequer chega as 2000RPM,o meu normal é 4a as 1500RPM,e nada de coisas bruscas:)
abraço
 
exprimenta fazer como eu..ao dar o estalo,tenta levar ate ao maximo que puderes...nao podes carregar de força se nao so entra espuma,devagar e com calma no acelarador:D
esperas que desça um pouco e vais deitando,ao fim veras que tens la mais 10 litos ou quase..

a minha conduçao é moderada,raramente meto 5a,so se for para cima de 80,visto que tenho caixa longa a 4 chega perfeitamente para andar entre os 50 e 80,nem sequer chega as 2000RPM,o meu normal é 4a as 1500RPM,e nada de coisas bruscas:)
abraço

se for o 1.9tdi vp a faixa de menor consumo e a volta dos 1800... 2000 rpm é a ideia que tenho... se tiver enganado alguem que me corrija....
eu tento andar sempre nessa faixa, mas o A.C. ligado 75% do tempo, os puxar de 3ª com o every mod levaram-me a fazer uma media de 7,2 quando o normal era 5,8...
 
Last edited:
exprimenta fazer como eu..ao dar o estalo,tenta levar ate ao maximo que puderes...nao podes carregar de força se nao so entra espuma,devagar e com calma no acelarador:D
esperas que desça um pouco e vais deitando,ao fim veras que tens la mais 10 litos ou quase..

a minha conduçao é moderada,raramente meto 5a,so se for para cima de 80,visto que tenho caixa longa a 4 chega perfeitamente para andar entre os 50 e 80,nem sequer chega as 2000RPM,o meu normal é 4a as 1500RPM,e nada de coisas bruscas:)
abraço
pois o meu mal é os arranques... depois auto estrada quase todos os dias da 180 200 nem que seja pa brincar e depois abrando.. assim n ha milagres :) mesmo assim medias de 5,7l é bem bom acho eu
 
eu tenho uma 6l 130 cv e em condução normal consigo baixar muitas vezes dos 5, mas a minha media de a +/- 5000 km anda nos 5.5.
O meu pai tem 2 sdi's (99 e 2000) as quais eu tambem ando com elas muitas vezes e posso garantir-te que para tirar medias de 4 não precisas de te chatear muito. Eu na minha 6l tanto tiro media de 4 e pouco como de 8 e tal. Para se tirar bons consumos nos motores tdi da vw é preciso aprender a conduzilos. Experimentem fexar os vidros para deixarem de ouvir o turbo a assobiar e andem com o c.b. Na posição do consumo instantanio e depois é so aprender a reduzir e a meter velocidades mediante o que ele vos mostrar.
Não estou a querer substimar a inteligencia de ninguem mas sim a expor o que se passou comigo e com um outro colega que teve um 6l 130 como a minha. Tanto ele como eu não conseguiamos baixar dos 7 e o fulano do concessionario da seat a dizer que não podia ser e com o tempo foi baixando até comseguir na boa tirar médias de 4.4 4.5.

Percebo o que dizes e aceito, no entanto tudo depende mto do circuito, e o facto de o carro mal aquecer tb ajuda. Depois tb ha o facto de já existir demasiado stress na vida quotidiana, n vou tar ainda a matar-me mais a tentar k o CB n passe de x litros. Tenho alguns cuidados mas no meu dia a dia e no meu percurso 7 litros é o normal pa mim, 5,5l n faço nem quando vou a braga a 140/150, fiz 5,9 o ano passado e axo k ja foi mm a fazer render bem o peixe. lol
 
no meu gt tdi nao ligo ao consumos, é sempre como me apetece, ou seja, sempre a largar fumo. é por mais 1 litros ou menos 1 litro que nao vou andar sempre á maneira dos rapazes jovens. faço 660 km com um deposito. deu uma media de 6 e pouco.
 
no meu gt tdi nao ligo ao consumos, é sempre como me apetece, ou seja, sempre a largar fumo. é por mais 1 litros ou menos 1 litro que nao vou andar sempre á maneira dos rapazes jovens. faço 660 km com um deposito. deu uma media de 6 e pouco.

kem m dera pensar assim....xD d anda todo roda no ar la s vai 10 ou 11 litros aos 100 .... lol

conduçao soft vai para 5,6l/100

material conta c race520 e gt18
 
Era bom que pudesse ser sempre assim! :D

Ainda hoje num percurso de 30km, em andamento descontraído, média de 4,6L... Num dia inspirado faço facilmente 9L...


Cumps
 
Back
Top