Consumo excessivo

Boas a todos!

Epah desculpa lá, mas mudaste o óleo para um mais fino e chamas a isso de revisão? Trocas o oleo e não mudas o filtro?
Vê se fazes uma revisão em condições que já deve estar a precisar...
Quanto a consumos, 6.5 num 1.4 e ainda por cima pesado como o Cordoba? Desculpa lá mas não acredito.
De qualquer forma, ainda que os consigas fazer, os consumos de 7 e tal não são nenhuma disparidade por aí alem. Não chega a 1lt por 100km´s...

Abraço a todos
 
aproveita e ve o estado das velas ou dos cabos das mesmas... ! custuma ajudar umas novas de vez em quando.
Em relaçao aos consumos, tive dois ibizas 1.4 um 1.4 60 cv de 8v de 95, e akilo em cidade esquece la.. percursos pekenos nunca menos de 10... e tive um 1.4 16v, a historia repetia se mas com mais um litro ou litro e meio ( o pe nao ajudava mt tambem )...
Medias de 6.5? Acho que so as tive em nacional a 80 ou 90 kmh .
 
Boas a todos!

Epah desculpa lá, mas mudaste o óleo para um mais fino e chamas a isso de revisão? Trocas o oleo e não mudas o filtro?
Vê se fazes uma revisão em condições que já deve estar a precisar...
Quanto a consumos, 6.5 num 1.4 e ainda por cima pesado como o Cordoba? Desculpa lá mas não acredito.
De qualquer forma, ainda que os consigas fazer, os consumos de 7 e tal não são nenhuma disparidade por aí alem. Não chega a 1lt por 100km´s...

Abraço a todos

A diferença de peso tambem nao é assim tao grande.

Convem mudar com o oleo, o filtro de oleo tambem.
O filtro de ar podes mudar aos 20 000km, o normal custa 8€ +/- tambem, nao é por ai que aumentas os gastos na manutençao.
 
Boas a todos!

Epah desculpa lá, mas mudaste o óleo para um mais fino e chamas a isso de revisão? Trocas o oleo e não mudas o filtro?
Vê se fazes uma revisão em condições que já deve estar a precisar...
Quanto a consumos, 6.5 num 1.4 e ainda por cima pesado como o Cordoba? Desculpa lá mas não acredito.
De qualquer forma, ainda que os consigas fazer, os consumos de 7 e tal não são nenhuma disparidade por aí alem. Não chega a 1lt por 100km´s...

Abraço a todos

Amigo eu não disse que não tinha mudado o filtro do óleo! apenas não referi que o tinha feito, eu não mudei foi os filtros do motor que se mudam aos 30mil e não aos 10 como o oleo(foi o que me disseram)
Quantos aos consumos é o que dá no CB mas posso ti dizer que um deposito dura para 600kms
 
A diferença de peso tambem nao é assim tao grande.

Convem mudar com o oleo, o filtro de oleo tambem.
O filtro de ar podes mudar aos 20 000km, o normal custa 8€ +/- tambem, nao é por ai que aumentas os gastos na manutençao.

Eu mudei o oleo e o filtro a cerca de mil kms, só não mudei o do ar que estava na altura, e outra coisa o filtro custa 25€, leva 2 filtros
 
Fartei me de rir com esse topico...
O que é um filtro de motor já agora??? looool

O oleo é pa mudar de 10.000 em 10.000 Incluido o filtro de oleo.
O filtro de ar é de 20.000 em 20.000km
O filtro de gasolina se tiver é de 30.000 em 30.000km


O filtro de que custa 25€ só pode ser o de habitáculo...
É aquele de deita um xeiro a xulé quando ligas a ventilação... loool
O filtro de ar como já foi dito ronda os 8€ a 9€...
 
Fartei me de rir com esse topico...
O que é um filtro de motor já agora??? looool

O oleo é pa mudar de 10.000 em 10.000 Incluido o filtro de oleo.
O filtro de ar é de 20.000 em 20.000km
O filtro de gasolina se tiver é de 30.000 em 30.000km


O filtro de que custa 25€ só pode ser o de habitáculo...
É aquele de deita um xeiro a xulé quando ligas a ventilação... loool
O filtro de ar como já foi dito ronda os 8€ a 9€...

A xulé?!?:rir::rir::rir:

Abraço
 
Fartei me de rir com esse topico...
O que é um filtro de motor já agora??? looool

O oleo é pa mudar de 10.000 em 10.000 Incluido o filtro de oleo.
O filtro de ar é de 20.000 em 20.000km
O filtro de gasolina se tiver é de 30.000 em 30.000km


O filtro de que custa 25€ só pode ser o de habitáculo...
É aquele de deita um xeiro a xulé quando ligas a ventilação... loool
O filtro de ar como já foi dito ronda os 8€ a 9€...

Amigo acho que não a razoes para tanto lol, simplesmente procurei uma coisa e alguns respondem-me outra.

A oleos que se mudam antes dos 10 mil e outros depois como deves saber
 
Last edited:
Back
Top