Consumo excessivo

Boa noite pessoal.

De a uns dias para trás o consumo do meu carro disparou excessivamente, antes fazia uma média de 6.5 ou 6.7, agora anda por volta 7.0 ou 7.2 e por vezes 7.4, isto não é nada normal porque não fiz qualquer alteração de motor e a gasolina sempre foi a 98 da galp

Abraço
 
Last edited:
É um cordoba 6k2 do ano 2000 com motor 1.4.
Isto é consumo urbano, os filtros do motor estão bons foram mudado a 30mil km, e a pouco tempo foi ver se estavam sujos e estavam limpos.
 
o de 8v?
Nao leves a mal, mas duvido um bocado 6.5L em consumo urbano. Os 7.5L ja é algo mais normal, e mesmo assim só com uma conduçao cuidada.

30 000km, pois isso ja devia ter sido mudado. Andas a fazer revisoes de quantos em quantos KM?
 
o meu é um 6k 1.4 e é muito borrachao em consumo urbano. Para a carroçaria do cordoba, ate tens consumos baixos. ;-)
 
urbano anda a volta dos 11L o meu e so tem filtro de caixa alterado.. isto so para te animar... carros a gasolina ja se sabe que bebe mais um bocado.
o meu pai tinha um rover 214 1.4 16v gsi e era bebado tambem...
 
O filtro do motor é para mudar aos 30mi (foi o que o gajo que me disse)l mas ainda não mudei mas vou fazer-lo breve.

Pessoal.

A minha duvida é porque o consumo ter subido, mais nada, em relação ao consumo que tem é o que aparece no CB.
 
O filtro do motor é para mudar aos 30mi (foi o que o gajo que me disse)l mas ainda não mudei mas vou fazer-lo breve.

Pessoal.

A minha duvida é porque o consumo ter subido, mais nada, em relação ao consumo que tem é o que aparece no CB.

no meu caso e ja vi aqui pelo forum muitos é que o cb marca menos 1L do que o consumo real...
 
É um cordoba 6k2 do ano 2000 com motor 1.4.
Isto é consumo urbano, os filtros do motor estão bons foram mudado a 30mil km, e a pouco tempo foi ver se estavam sujos e estavam limpos.

Para consumo urbano isso é mais que bom... nem os 1.2 fazem esse consumo.;-)

Duvido que consigas menos que isso em cidade, a não ser que faças muita estrada e que circules a velocidades constandes de +/-90km/h...

Cumps
 
Para consumo urbano isso é mais que bom... nem os 1.2 fazem esse consumo.;-)

Duvido que consigas menos que isso em cidade, a não ser que faças muita estrada e que circules a velocidades constandes de +/-90km/h...

Cumps

Exactamente, eu moro numa aldeia e não paro tantas vezes como em cidades como é claro e as estradas até são boas.

Mas o meu problema não é o que ele gasta, o problema é que o consumo subio de repente de forma anormal.
 
Exactamente, eu moro numa aldeia e não paro tantas vezes como em cidades como é claro e as estradas até são boas.

Mas o meu problema não é o que ele gasta, o problema é que o consumo subio de repente de forma anormal.
Como é que verificas esses valores tão certinhos? Tens computador de bordo? É que estás a falar em diferenças minimas!!!

Também é certo que em dias mais frios tb infuencia o consumo...

Mas o consumo entre os 7 e os 7,5, enquadra-se prefeitamente no tipo de motor que tens... agora os 6,5 já é um pouco optimista.;-)

Cumps
 
Sim tenho, 6.5 chegei a fazer muita vez, pelo menos é o que apontava.

Eu ando muito devagarinho para ver as vistas :D
 
Sim tenho, 6.5 chegei a fazer muita vez, pelo menos é o que apontava.

Eu ando muito devagarinho para ver as vistas :D

Não te fies muito nos valores do CB, guia-te mais pelo nº de kilometros que fazes por depósito.

Já agora... por acaso não andas com "sapatas" maiores? ;-)
 
Óleo, filtros... à quanto tempo não fazes uma manutenção?

Se achas que ainda consegues voltar aos consumos que fazias, tenta fazer um depósito com Galp geforce 98 ou Bp Ultimate...

A ultima vez que a fiz foi a pouco kms, de certo que ainda não foi a mil, só não mudei os filtros do motor.
Que eu me lembre só mudei a viscocidade do oleo, para um mais fino
 
Back
Top