Consumo de óleo 6L 1.4 16v 100cv

Na altura não sabia, até fiquei um pouco alarmado com a situação. :D

Pelos vistos tem a haver com a contra-pressão dos pistões... ao abrir-mos o bocal do óleo o motor fica descompensado devido à pressão criada pelos pistões quando descem. Acho que é isso... ;)

Ainda bem que isso acontece... se não...:rolleyes:

Estou sempre a aprender :)
 
Gastam mais nos primeiros kms, dps a partir dai, começam a normalizar.

Nao percebo é pk é ke logo conselhos pro pessoal mudar segmentos e afins com motores novos. Isso nao é barato.
 
Gastam mais nos primeiros kms, dps a partir dai, começam a normalizar.

Nao percebo é pk é ke logo conselhos pro pessoal mudar segmentos e afins com motores novos. Isso nao é barato.

Por acaso é ao contrário... no meu caso. ;)

Só em casos mais graves é que se aconselha a trocar os segmentos.

Por isso é deixar andar e estar atento ao nível, a mim aconselharam a deixar andar e quando atingisse o mínimo é preferível mudar o óleo do que andar sempre a repor o nível, evitando estar a misturar óleo novo com o velho. ;)
 
se for-mos a varios sitios e perguntar o consumo de oleo p:cool:or cada 1000km iremos ver k em cada sitio nos dao valores diferentes por isso qual sera o verdadeiro,mais vale andar atento ao nivel do oleo e mudar o oleo sempre k tiver baixo,mas isto é a minha opiniao,cumps
 
se for-mos a varios sitios e perguntar o consumo de oleo p:cool:or cada 1000km iremos ver k em cada sitio nos dao valores diferentes por isso qual sera o verdadeiro,mais vale andar atento ao nivel do oleo e mudar o oleo sempre k tiver baixo,mas isto é a minha opiniao,cumps

Isso é o k eu tenhu feito mas a cada 3500km, mais coisa menos coisa, tenhu k meter outra x, n m parece normal
 
BP Visco 7000 36€ a embalagem de 4L.

Acham que é um bom preço? :rolleyes:

Estou a pensar em colocar este óleo no meu, só para ver no que isto dá...
 
Pessoal alguem ja experimentou algum produto que se mistura com o oleo para reduzir o consumo de oleo?

Cumprs

Não sei até que ponto isso será bom para o motor. :rolleyes:
Sendo um produto que se mistura no óleo, certamente estará a modificar as propriedades do óleo e também poderá entranhar-se nas zonas vitais do motor que precisam de ser lubrificadas.... digo eu...
 
Não sei até que ponto isso será bom para o motor. :rolleyes:
Sendo um produto que se mistura no óleo, certamente estará a modificar as propriedades do óleo e também poderá entranhar-se nas zonas vitais do motor que precisam de ser lubrificadas.... digo eu...



Dizem que aquele produto aumenta a viscosidade do oleo e ajuda a reduzir o consumo do oleo e o desgaste das pecas do motor..
 
boas!!

eu tb tenho um ibiza 1.4 16v 100cvs e tambem me mama oleo a doida!!dizm que é normal,todos os motores vw 1.4 consomem um bocado de oleo a mais!!mas uma coisa é verdade,os noxos motores é um abuso!!

cumps
 
boas!!

eu tb tenho um ibiza 1.4 16v 100cvs e tambem me mama oleo a doida!!dizm que é normal,todos os motores vw 1.4 consomem um bocado de oleo a mais!!mas uma coisa é verdade,os noxos motores é um abuso!!

cumps

Sim bebem bem, mas o meu deve bater tds os records d certeza :mad:
 
Bem.. li este tópico todo e vou aqui tentar deixar algumas ideias..

Um motor consumir oleo é perfeitamente normal!

O que é um consumo normal? bom.. aqui divergem as opiniões..

Já ouvi historias como as que aqui foram ditas, tipo na marca dizerem que um motor pode consumir até um litro a cada 1000Km´s..

Bem isto é uma autentica alarvidade!

Apenas uma forma de eles se esquivarem de responsabilidades por pequenas falhas de linha pq um motor com esse consumo aos 40mil.. com 100mil bebe mais oleo do que gasolina..

Em relação à viscosidade.. pelo que sei estes motores levam com 10w40.. se o motor não vos consumir oleo, podem descer para 5w e experimentar mas se já estiver a consumir o melhor é não mudarem pq se o motor consome oleo e vcs ainda descem a viscosidade, a tendencia é de aumentar o consumo..

Já aumentar tb não aconselho pq se lhe começam já a espetar com 15w.. é normal que desça um pouco o consumo mas tb vai com certeza ser normal precisar de uma reparaçãozita de segmentos e retentores mais cedo que o esperado..

Na minha modesta opinião.. um consumo superior a 0,2l - 0,3l para 1000km´s normal não é de certo.. (Já sendo generoso).

Só que se calhar em algumas séries não é defeito.. é "feitio"..

Espero ter ajudado.. cumps.
 
Last edited:
Boas pessoal. Tenho um 6l 1.4 16v 100cv e acho que tem um consumo exagerado de óleo. Alguem que tenha o mesmo motor me sabe dizer se é normal? Ja experimentei óleo 100% sintético e acontece o mesmo.

Pois no meu caso tambem m aconteceu isso!
Depois de consultar varios mecanicos, optei por abrir o motor!
Conclusao os pistoes estavam gastos e deixava passar oleo, tinha 2 cilindros completamente encharcados de oleo!!
conclusao da conclusao foram 1000euros com o 15!!
 
Pois no meu caso tambem m aconteceu isso!
Depois de consultar varios mecanicos, optei por abrir o motor!
Conclusao os pistoes estavam gastos e deixava passar oleo, tinha 2 cilindros completamente encharcados de oleo!!
conclusao da conclusao foram 1000euros com o 15!!

Fdx 1000eur???? :eek: atao mais vale continuar a acrescentar :D
 
bom, vou desenterrar mais uma vez este tópico, pois é um assunto sempre actual quando há mudas de óleo a fazer :D

Na última usei Shell Helix Plus 10w40. consumos da ordem dos 0.75lt/1000km :eek:

alguém descobriu a fonte mágica para este motor?

tb tenho um grande contra que é fazer o caminho casa/trabalho e vice versa durante toda a semana em cidade, que é uma distância de +/- 2km, ou seja, o óleo praticamente não chega a atingir a temperatura ideal e são muitos arranques a frio. Sei que era melhor colocar 5w40, mas se ele já consome bem, com menos viscosidade então nem sei o que seria de mim :cryy:

cumps
 
Boas pessoal. Tenho um 6l 1.4 16v 100cv e acho que tem um consumo exagerado de óleo. Alguem que tenha o mesmo motor me sabe dizer se é normal? Ja experimentei óleo 100% sintético e acontece o mesmo.


sempre ouvi dizer k essa versao do ibiza consome muito oleo, mas parece k a maioria dessa versao sao todos assim memso de fabrica.

tem uma coisa de bom esses 6L anda mt bem
 
Pois no meu caso tambem m aconteceu isso!
Depois de consultar varios mecanicos, optei por abrir o motor!
Conclusao os pistoes estavam gastos e deixava passar oleo, tinha 2 cilindros completamente encharcados de oleo!!
conclusao da conclusao foram 1000euros com o 15!!
fgo pistões gastos? quantos quilometros tinha o motor? 200mil?? 300mil... um vti com 200mil ainda anda sem stress's...
 
Back
Top