Consumo de óleo 6L 1.4 16v 100cv

O carro fugas axo k nao tem, mas na SEAT disseram-me k era normal gastar óleo, e mesmo 1.4 75cv isto tb acontece.
 
Médias de 16??? Eu tenho média de 7,2, lol. a ter cuidado com o pedal direito é certo. Mas mesmo em cidade, mais de 10 nao faz. Por acaso axo k até gasta pouco, para um gasolina.

Com 20€ faço 200Km...
Parece-me que o carro dá-se melhor com gasolina 98... fazendo a mesma média...
Mas BP100 é que era... mas parece-me que acabou:(
 
:D O meu faz médias de 7l, meto sempre 98 ( só do melhor para o menino).Quanto a óleo, é normal gastar por volta de 1l por cada 15mil Km. Neste momento estou a a usar Mobil 1 0W40 ( arranjei a um preço excelente, ou seja a metade do preço)
 
O meu tb consome bem..... ( gasolina ), agora oleo?!?!? o meu tem 40 e poucos mil, e fora as trocas de oleo previstas nas revisoes, nunca teve que se lhe por mais um litro que fosse. E vejo o nivel de oleo com bastante frequencia.
 
boas:D
o meu tem 44mil kms e n bebe mto oleo,mas tb ando devagar pk a beber gasolina e um xupista:D a sorte dele e k ele e o meu menino;)
abraço
 
Oleo ... meu anda na media de 1,75L por 15 000Km's... mas é preferivel beber este oleo k gasolina! :p ... Desde k ñ me deixe a pé,beba o oleo k quiser! "acho esquisito é k parece k bebe mais oleo qd ando devagar,tipo pé direito leve!


... 16 litros de gasolina aos 100km's ... bem isso ñ bebe, "chupa" LOL ... ñ aceleres tanto e mantem a rotação entre as 2000 rpm e no máximo 3500 rpm ideal é ñ passar das 3000 rpm ... mas prontos,tb ñ se pode pedir td! ... Ja agora pra beber 23L aos 100km's é so carregares mais no pedal! :)
 
Já experimentaram retirar a tampão do óleo, com o motor ao ralenti...:ideia:
O k vos acontece?


No meu engasgasse todo... e entra em safe mode...
Não me deixa acelerar...;)
 
Consumos de oleo

Estess motores têm tendencia para consumir um pouco de oleo, por acaso o meu abusae depois de muitas reclamações à Seat portugal, obtive a seguinte resposta: é normal que este motor consuma 1l de oleo por cada 1000km, informação discriminada no manual de utilizador, por isso aguentem o meu só bebe 1.5l em cada 2000km coisa pouca lol, e só começou a beber depois da primeira muda de oleo e de um acidente que tive n sei se esta relacionado, mas vos garanto carro nunca mais foi o mesmo, barulhos n faltam e os seat service n sabem o que se passa, para fazer tais estoiros.

Abraço
 
BOAS,

Igual ao meu para consumir oleo tem dois olhos, 2300 km lá vai mais um litro de oleo, fui á seat queixar-me do problema e eles dizem-me que está dentro do limite normal até me troxeram um relatorio com os consumos de oleo do motor 1.4 100cv, não fiquei convencido. Tou a consumir oleo mobil, melherou um bocado

amigo tenho um igual ao teu cor e tudo e consome tbm oleo fui a seat e eles disseram me k o motor como é igual ao do golf gasta oleo o normal para o meu k é de 2002/04 o consumo de oleo por cada 1000km é de 0.25l por ves os kms k fazes e é so fazer contas se for do mesmo ano k o meu e gastar este consumo ta no normal,abraço
 
Eu meti o oleo ao nível a cerca d 3 semanas, entretanto andei um bocado na cidade e fiz uma viagem d cerca d 650km mas puxei-lhe bem confesso, tipo, subir o marão a 140km/h em 4ª :whistle: No total desde k meti o oleo devo ter feito uns 2500km, ontem acendeu m a luz do oleo, por sorte tinha uma BP uns metros a frente. Será normal??
 
Já experimentaram retirar a tampão do óleo, com o motor ao ralenti...:ideia:
O k vos acontece?


No meu engasgasse todo... e entra em safe mode...
Não me deixa acelerar...;)

Grande desenterranço mas pronto... Sim o meu faz exactamente o mm, bate mt mal, parece k perde força kd abres... dps fikou-me akela luz amarela do lado direito acesa k presumo ser o safe mode, passado um bocado dps d ter parado, kd liguei o carro novamente apagou. Fixe...
 
Grande desenterranço mas pronto... Sim o meu faz exactamente o mm, bate mt mal, parece k perde força kd abres... dps fikou-me akela luz amarela do lado direito acesa k presumo ser o safe mode, passado um bocado dps d ter parado, kd liguei o carro novamente apagou. Fixe...

Na altura não sabia, até fiquei um pouco alarmado com a situação. :D

Pelos vistos tem a haver com a contra-pressão dos pistões... ao abrir-mos o bocal do óleo o motor fica descompensado devido à pressão criada pelos pistões quando descem. Acho que é isso... ;)

Ainda bem que isso acontece... se não...:rolleyes:
 
Back
Top