Concurso Fotográfico Maio 2013 - IBIZACLUBPT

O pessoal esta combinar estio na quinta.. Senao vemos se no próximo sabado se vai a rep..

Sent from my HTC One using Tapatalk 2
 
boas, tenho uma dúvida, como faço para meter a foto na medida minima pedida sff? alguém que me possa fazer isso e tambem apagar a matricula se possivel?


Cmpts
 
Boas pessoal.. Este mês houve uma grande adesão pelo que só logo à noite vou conseguir colocar a concurso no ar.

Há fotos brutais mas fico com pena que pessoal continue a simplesmente não ligar às regras. Após este concurso vai-se tornar bastante claro que as regras, não sendo cumpridas, não vou faciltar.

Fotos com resolução abaixo de 800x600 ou 600x800 são às paletes.. Simplesmente não pode ser! Maiores consegue-se redimensionar, mas menos não pode ser..
Efeitos Pós foto..
"Caixilhos" nas fotos..

São coisas que simplesmente vão ter de desaparecer..

Única coisa aceitável é os famosos "XPTO Photography" pois cada um tem o direito de salvaguardar o seu trabalho..



Uma outra questão que coloco a todos.. essa história do "XPTO Photography", pode ser definido na máquina para automáticamente colocar ou é algo sempre "pós foto"? Um user diz que tirou uma foto com máquina de outra pessoa e que por isso aparece o nome de outra pessoal nessas marcas de água.. algum experiente na matéria?

Cumps
 
Boas pessoal.. Este mês houve uma grande adesão pelo que só logo à noite vou conseguir colocar a concurso no ar.

Há fotos brutais mas fico com pena que pessoal continue a simplesmente não ligar às regras. Após este concurso vai-se tornar bastante claro que as regras, não sendo cumpridas, não vou faciltar.

Fotos com resolução abaixo de 800x600 ou 600x800 são às paletes.. Simplesmente não pode ser! Maiores consegue-se redimensionar, mas menos não pode ser..
Efeitos Pós foto..
"Caixilhos" nas fotos..

São coisas que simplesmente vão ter de desaparecer..

Única coisa aceitável é os famosos "XPTO Photography" pois cada um tem o direito de salvaguardar o seu trabalho..



Uma outra questão que coloco a todos.. essa história do "XPTO Photography", pode ser definido na máquina para automáticamente colocar ou é algo sempre "pós foto"? Um user diz que tirou uma foto com máquina de outra pessoa e que por isso aparece o nome de outra pessoal nessas marcas de água.. algum experiente na matéria?

Cumps


concordo com as regras novas

é pa as marca de agua depende, eu nao conheço isso mas como as maquinas novas tem vindo com algumas mariquisses nao sei se é ou nao possivel
 
Boas pessoal.. Este mês houve uma grande adesão pelo que só logo à noite vou conseguir colocar a concurso no ar.

Há fotos brutais mas fico com pena que pessoal continue a simplesmente não ligar às regras. Após este concurso vai-se tornar bastante claro que as regras, não sendo cumpridas, não vou faciltar.

Fotos com resolução abaixo de 800x600 ou 600x800 são às paletes.. Simplesmente não pode ser! Maiores consegue-se redimensionar, mas menos não pode ser..
Efeitos Pós foto..
"Caixilhos" nas fotos..

São coisas que simplesmente vão ter de desaparecer..

Única coisa aceitável é os famosos "XPTO Photography" pois cada um tem o direito de salvaguardar o seu trabalho..



Uma outra questão que coloco a todos.. essa história do "XPTO Photography", pode ser definido na máquina para automáticamente colocar ou é algo sempre "pós foto"? Um user diz que tirou uma foto com máquina de outra pessoa e que por isso aparece o nome de outra pessoal nessas marcas de água.. algum experiente na matéria?

Cumps

Valter quanto à marca de água, é impossível uma máquina gravar essa informação ao disparar, é sempre feito por edição.

Quanto ao efeito pós-foto acho uma regra que não faz qualquer sentido. Sendo que eu só fotografo em RAW automaticamente tenho de abrir as fotografias no photoshop e acho lógico que vou tentar melhorar aquilo que possa, ou aquilo que não tenha visto no ecrã minúsculo da máquina fotográfica. Poderiam rever esta regra.

Quanto à resolução, tem nas regras qual a resolução mínima mas não tem uma máxima, já disse isto há uns tempos atrás e ninguém ligou.

Como te disse no email, enganei-me no envio e seleccionei a fotografia errada no primeiro email que enviei. Espero que tenhas reparado Valter.

Cumprimentos.
 
Fabio, tal como disse, a resolução a mais não tem problema pois posso colocar em 800x600.. menos é que não pode ser senão a vencedora não vai dar para colocar na página de início..

quando ao engano, vou ver isso don't worry
 
Concordo com o que dizes Valter, mas vamos por pontos:

1º - Tamanho das fotos, defenir que o lado menor da foto terá de ter uma resolução mínima de 600px.
2º - O que consideras efeitos na foto?? É que correcção de luminosidade, contrastes e cor, na generalidade dos concursos é tido como correcções à foto e não alteração. Mas a partir do momento que se edita afim de remover a matricula, aí já é alteração da foto.

3º - Marcas de água: Nestas últimas máquinas não sei se é possível essa função, mas também não vejo o interesse em que a máquina a disponha. Porque, dessa forma nunca se conseguirá ter a imagem completa e limpa. No meu caso, a marca de água será sempre em pós-edição de imagem. Duvido que as máquinas tenham essa função...

Cumps
 
para mima uma foto depois de tirar é normal levar PP, um crop, ajustes de luminosidades, contraste , e assim

agora havia muitas fotos que parecia que levavam com os filtros de photoshop

ou seja isso ja é exagerar e axo k é ai que se adapta os tal efeitos
 
para mima uma foto depois de tirar é normal levar PP, um crop, ajustes de luminosidades, contraste , e assim

agora havia muitas fotos que parecia que levavam com os filtros de photoshop

ou seja isso ja é exagerar e axo k é ai que se adapta os tal efeitos

pois, é mais nesse sentido.. meter filtros e isso.. não percebo muito da coisa.. também não estou a ver como ver se realmente tem ou não..

sim, apagar a matricula é editar, mas, nesse caso concreto, pode ser :p
 
Fabio, tal como disse, a resolução a mais não tem problema pois posso colocar em 800x600.. menos é que não pode ser senão a vencedora não vai dar para colocar na página de início..

quando ao engano, vou ver isso don't worry

Mas se puseres nas regras que única resolução aceite é 800px no lado maior da foto poupavas esse trabalho.. Eu até agora pensei que os 800x600 fossem a resolução mínima e não a única a ser aceite.

Obrigado Valter, desculpa o trabalho.

para mima uma foto depois de tirar é normal levar PP, um crop, ajustes de luminosidades, contraste , e assim

agora havia muitas fotos que parecia que levavam com os filtros de photoshop

ou seja isso ja é exagerar e axo k é ai que se adapta os tal efeitos

E onde é que está o mal disso amigo ?
Repara que da mesma forma que posso usar um filtro em Photoshop, também posso manipular a imagem da mesma forma comprando um filtro para a lente.
 
Mas se puseres nas regras que única resolução aceite é 800px no lado maior da foto poupavas esse trabalho.. Eu até agora pensei que os 800x600 fossem a resolução mínima e não a única a ser aceite.

Obrigado Valter, desculpa o trabalho.



E onde é que está o mal disso amigo ?
Repara que da mesma forma que posso usar um filtro em Photoshop, também posso manipular a imagem da mesma forma comprando um filtro para a lente.

mas foi isso mesmo que eu disse amigo.. 800x600 mínimo.. não é a única aceite..
 
Mas se puseres nas regras que única resolução aceite é 800px no lado maior da foto poupavas esse trabalho.. Eu até agora pensei que os 800x600 fossem a resolução mínima e não a única a ser aceite.

Obrigado Valter, desculpa o trabalho.



E onde é que está o mal disso amigo ?
Repara que da mesma forma que posso usar um filtro em Photoshop, também posso manipular a imagem da mesma forma comprando um filtro para a lente.

nao é o mesmo tipo de filtros que se usa na maquina

os filtros a que eu me referi é os que estao no menu filter do tostoshot

e ha la alguns k deixam as fotos completamente destruidas ou seja deixa de ser uma foto

os filtros das lentes sao diferentes

quanto a resolução eu faço sempre o crop ja para os 800x600

apesar de que o que eu uso sempre é apenas 800x do lado maior

e muitas vezes abro a foto de novo so para fazer o crop para os 800X600, se nao iria ficar 800x500 por exemplo em algumas
 
Eu no meu caso não uso photochop pk não sei trabalhar com aquilo :p
Nas minhas fotos só uso o Picasa...para iluminuzidade/contraste/dar efeitos bonitos...mas nada a mexer na foto (photochop).
 
Back
Top