é por muitos pensarem assim como tu, que vêm para os foruns darem largas á imaginação e tornarem-se "grandes heróis" atrás do teclado.
Lolo para onde voces levam a conversa...LOL...:weedman:
Aqui ninguem quer ficar com o titulo de heroi, pelo menos deste lado, eu so quis dizer que num forum, é um sitio onde se debatem ideias seja de que tema for, como tal cada um é livre de dar a sua opinião, desde que não desrespeite ninguem, nem seja mal educado...creio n haver problema, e ninguem morre por isso. E so respondi ao que o user me respondia, quando me citava, se ele tem o direito disso, eu tambem o tenho...e se a moderação achar que deva intervir...tudo bem.
Agora acho piada é alguem argumentar com factos, algo que é evidente... mas como a ideia n agrada a maioria...desvalorizam isso...
Voltando ao tema:
O GPunto pelos vistos em performances perde para a Ibiza FR, tudo bem nada contra, agora no resto são demais as evidencias, de que o GPunto Sport supera a Ibiza FR... mas não sera normal isso? Um saiu em 2002 salvo erro, outro saiu em 2006.... em 4anos as coisas evoluem na industria automovel, seja em que marca europeia for e se calhar provavelmente ate o Ibiza novo podera vir a ser melhor que o GPunto...para mim isso ate "mau seria" se n fosse...porque as marcas decerteza que desenvolvem um novo produto, em função também do rival existente...
Agora falando das circunstancias actuais, sendo um "FIAT" ou não... com tudo isso implique, de bem ou para mal... creio que fora a estetica que é um campo discutivel, e as performances no catalogo... o GP neste momento leva vantagem no restante. Mas prontos não nos vamos chatear por causa disto,são opiniões...desde que as respeitem tudo bem.
No comparativo que o user colocou, ou ele admite que um Fabia é igual a um Ibiza, ou só esta a comparar motores, e como ja foi dito o TDI leva vantagem. Quanto a exclusividade...no sentido em haver mais ou menos veiculos identicos...isso é como tudo...
A uns tempos havia quem dissesse que era preferivel comprar um GTC do que uma Ibiza...pq seria mais distinto etc...havia menos...etc
Na altura isso era verdade, era mais "exclusivo" ter um GTC do que ter uma Ibiza...da mesma forma que actualmente um GPunto sera mais exclusivo do que uma Ibiza. Mas tambem aqui discute se a actualidade...e não a previsão do futuro.
Por exemplo é inegavel que um Alfa GT tenha um grau de exclusividade superior a um A3... não estando aqui a discutir qual deles é o melhor, mas que nesse campo isso é verdade, sim é.
:brilho: