[comparaçao] FR TDI vs GPunto MJ

boas:D

1-por acaso tive dentro de um, e digot ke aquele tablier podia ter um tok mais agradavel...
agora os bancos, sim tao lindos, aquela imitaçao de aluminium no tablier em forma de v tb mas a kualidade geral nao a axo tao refinada como a da seat...

2- o peugeot 205 k tenho é o 1.1 GR a carburador e nao gasta nada, bebe menos k a seat!!! tenho um primo meu k tem um 1.9 gti com 55.000 kms originais, ke ta um xou ( mas akele nabo ker vendelo pk nao tem tempo para andar nele.. um dia destes posto fotps dele aki ate te vais passar)

3- em relaçao a minha opiniao sobre a compra entre estes 2, posso parecer suspeito mas a minha escolha iria mesmo para a seat sem sombra de duvidas...


Pah acho q ja é apenas uma questão de gostos diferentes, n acho que a qualidade seja nada duvidosa...
Quanto ao 1.9GTI...epah mete ai umas fotos disso...é um dos carros completamente stock q gostava de ter na minha garagem:D
 
Nao a bosch deixou k a fiat ficaxe com a patente do common rail e ficou como inventora patentiada do common rail...
Cumps

É precisamente ao contrario ;)

A Fiat adoptou para carros uma tecnologia k foi desenvolvida para melhorar a performance dos motores diesel dos barcos (common rail) e vendeu o direito à Bosch de a fabricar e a vender ;)

O primeiro motor com tecnologia common rail foi montado num barco num estaleiro no norte de Portugal :D
 
:D
Já andei num e noutro e o HDI tinha tudo menos rapidez :D não me leves a mal...

E a ser assim, justifica-se bem mais pela diferença de peso do q pelo common rail... Não podia ser tb do turbo? Ou do pneu suplente? Têm tantas coisas diferentes, pq raio há-de ser por causa do common rail apenas e só?

:boas Diogo

Claro que nao levo a mal...
mas te posso dizer que em relaçao ao meu peugeot, ele era mais rapido a arrancar nas 1ºs e 2ºs velocidades...
para quem conhece a zona da Maia (Z.Industrial) foi la que eu fiz o comparativo... lado a lado...

o meu pug coseguia xegar dos 0 aos 100Kmh em 8.9 seg...
a minha seat dos o aso 100 kmh apenas demora 8.6 seg...

mas é como te digo em reprices e em kik... a seat mete o leaozinho no bolço de tras... alias foi umas das coisas que eu notei mal peguei na seat... sem contar claro com a segurança que a seat transmite ao condutor....

ja fiz tambem um comparativo estupido, a minha Fr vs um Mercedes SL600 V12 com kuasse 500CV, mas de caixa automatica em modo Sport e a seat é mais rapida nas 1ªs e 2ªs velocidade...:finga::clap:

fumohwaaaa:finga:

abraço
 
porque é FIAT:ideia:
mas é Fiat...... :redcard:

Essa ja nao cola.
É só a marca na industria automovel que mais investe em desenvolvimento tecnológico em electronina e motorizações.


Quantas pessoas conheço eu que tiveram um fiat e juraram para nunca mais..... E depois tens os mecanicos que por conhecimento , pois o que fazem é arranjar carros tambem o dizem.

FIAT nisso.... Isto era o que um amigo dizia e tinha um punto, so dizia que o bom é que era material barato.

Se estao diferentes ou nao isso ja nao interessa quem fica queimado ja nao se queima mais.

Agora não acham estranho um fiat ter tudo e mais alguma coisa de apetreixos e custar menos que o outro que nem sequer tem metade das coisas!!

Mas fora isso acho o ibiza mais bonito, de resto nunca conduzi nenhum desses 2.

VAG german sempre


Os mecanicos são todos muito bons. Está pra vir o primeiro que nao diga mal de nenhum carro, que só por acaso são o sustento deles.
Será que eles também sabem que o motor Fire da FIAT foi o único até aos dias de hoje em que se partisse a correia distribuição era so colocar uma nova e o carro tava a andar?????
Que nao era necessário colocar um motor novo??
Agora só se paga o que se paga pelos SEATS, porque é um absurdo!!!


boas:D

1-por acaso tive dentro de um, e digot ke aquele tablier podia ter um tok mais agradavel...
agora os bancos, sim tao lindos, aquela imitaçao de aluminium no tablier em forma de v tb mas a kualidade geral nao a axo tao refinada como a da seat...


Seat com qualidade refinada???? Essa é boa!!! Por isso é que carros de 30mil€ fazem tantos barulhos parasitas. Deve ser da qualidade de montagem e dos materias.
Uma coisa é certa o GP é superior ao actual Ibiza em comportamento e qualidade geral, e em motor nao lhe fica nada atrás.

Sabes pq é q a Fiat se queimou um bocado? Pq quis ser pioneira na electronica...
E quando burro velho n quer evoluir...n sabe no que mexe...culpa o carro...geral dos mecanicos/electricistas portugueses...
E mesmo actualmente sabem ligar ao carro os programas de diagnostico..e...mal... e siga trocar peças...
Quando o problema n é resolvido cm o recurso as maquinas de diagnostico...aí é q são elas...
...
N digo que os Seat sejam maus carros...longe disso...mas estão completamente equiparados aos Fiats...so n vê isso quem for fanatico...
E posso falar...pois tenho VAGs recentes em casa...assim cm Fiats :D

Concordo plenamente contigo.
Hoje em dia só existe pessoal apelidado de mecanicos, mas que de verdadeira mecanica nao percebem nada. Se a electronica nao os ajuda é um sarilho. Temos sempre os nossos carros parados.



Desculpem o testamento mas eu tinha de responder pois conheço bem as duas marcas.
Cumpz
 
Essa ja nao cola.
É só a marca na industria automovel que mais investe em desenvolvimento tecnológico em electronina e motorizações.





Os mecanicos são todos muito bons. Está pra vir o primeiro que nao diga mal de nenhum carro, que só por acaso são o sustento deles.
Será que eles também sabem que o motor Fire da FIAT foi o único até aos dias de hoje em que se partisse a correia distribuição era so colocar uma nova e o carro tava a andar?????
Que nao era necessário colocar um motor novo??
Agora só se paga o que se paga pelos SEATS, porque é um absurdo!!!





Seat com qualidade refinada???? Essa é boa!!! Por isso é que carros de 30mil€ fazem tantos barulhos parasitas. Deve ser da qualidade de montagem e dos materias.
Uma coisa é certa o GP é superior ao actual Ibiza em comportamento e qualidade geral, e em motor nao lhe fica nada atrás.



Concordo plenamente contigo.
Hoje em dia só existe pessoal apelidado de mecanicos, mas que de verdadeira mecanica nao percebem nada. Se a electronica nao os ajuda é um sarilho. Temos sempre os nossos carros parados.



Desculpem o testamento mas eu tinha de responder pois conheço bem as duas marcas.
Cumpz

...mas a kualidade geral nao a axo tao refinada como a da seat...

:ideia:
 
Nada contra, apenas foi para solidificar o conceito de exclusividade q anda nessas mentes...

Okapa.
É que o conceito de exclusividade na industria automóvel significa comprar um carro no valor de milhares de euros, viaturas que estao destinadas a um grupo muito restrito de individuos.
Nada é exclusivo quando falamos em marcas generalistas.
 
E se o pessoal não fosse tão mesquinho tinha percebido logo q a palavra exclusividade foi usada no sentido de haver menos mas cm gostam de festa e de tentar fazer os outros de parvos lá veio o comentário...

Enfim... Mentezinhas pequeninas, limitadas ao pequeno mundo dos ibizas...

Tive de ir atrás pra ver onde tinha falado nisso e em q contexto, a partir de agora vou tentar tar mais atento à vossa inatingível cultura linguística ;)

Abracinho à prima...
 
Então explica lá o teu conceito superior de exclusividade num carro de 20 mil euros!

Podias era explicar ao resto da malta...as tuas constantes postas de pescada neste topico...estão ate a este momento a ser exclusivas tuas...:D
"é maquina..." etc etc
Parece q ficas muito afectado...com uma natural realidade... O GPunto actualmente é "mais carro" que um Ibiza...e temos que admitir que um é um modelo recente, outro esta em fim de vida...chama se evolução das coisas...qual o problema disso?
Pelos vistos, sentes te muito tocado, porque se assim n fosse discutias seriamente o assunto .:brilho: :weedman:
 
vocês n conseguem ver o ar de "Maserati" no GP ? ;)

Eu acho k está muito bem conseguido. N conheço o interior muito bem. A única vez k estive dentro de um foi na Fill, versão sport e gostei do "tacto" da caixa de velocidades..

Esperem pelo novo Ibiza..com o novo motor 1.5 de 150cv ( com esse é k tou lixado)
 
E se o pessoal não fosse tão mesquinho tinha percebido logo q a palavra exclusividade foi usada no sentido de haver menos mas cm gostam de festa e de tentar fazer os outros de parvos lá veio o comentário...

Enfim... Mentezinhas pequeninas, limitadas ao pequeno mundo dos ibizas...

Tive de ir atrás pra ver onde tinha falado nisso e em q contexto, a partir de agora vou tentar tar mais atento à vossa inatingível cultura linguística ;)

Abracinho à prima...

:redcard::redcard::redcard::redcard:
 
Podias era explicar ao resto da malta...as tuas constantes postas de pescada neste topico...estão ate a este momento a ser exclusivas tuas...:D
"é maquina..." etc etc
Parece q ficas muito afectado...com uma natural realidade... O GPunto actualmente é "mais carro" que um Ibiza...e temos que admitir que um é um modelo recente, outro esta em fim de vida...chama se evolução das coisas...qual o problema disso?
Pelos vistos, sentes te muito tocado, porque se assim n fosse discutias seriamente o assunto .:brilho: :weedman:

Qual é o problema?
Sim disse que era maquina, e isso faz dele um carro exclusivo? Vocês é que têem aquele complexo de inferioridade, e pensam que tudo o que se escreve sobre a FIAT é perjurativo.
 
Back
Top