Como aplicar oil tank

Boa noite pessoal.

Ando com duvidas na montagem de um oil tank, a uns tempo coloquei uma bmc cda e como tal tive que por um filtro no respiro do óleo do motor, mas agora com o tempo começou a sair aquela "pasta" pelo filtro que anda a "babar" o motor todo, aconselharam-me a colocar este reservatório agora não sei é como colocar, o carro é um seat cordoba 6k2
Os reservatórios que tenho visto tem 2 entradas mas só tenho um tubo de respiro :confused:
O reservatório que estou a pensar em colocar é este
reservatoriodeoleo450ml.gif
 
Boas, mais uma vez...:D

Se esse reservatório tem duas entradas, uma delas será para ligar ao motor e na outra aplica-se o tal filtro de respiro, até pode ser o mesmo que estás a utilizar. ;-)

Não tem nada que saber...




Cumps
 
Last edited:
Boas, mais uma vez...:D

Se esse reservatório tem duas entradas, uma delas será para ligar ao motor e na outra aplica-se o tal filtro de respiro, até pode ser o mesmo que estás a utilizar. ;-)

Não tem nada que saber...




Cumps

Nada dixo, pelo k sei um vai ligar à tampa do motor e o outro liga na admissao, que é pra o oleo ficar no reservatorio e ir so os gasses pras tubagens.
Agora qual tubo ligar à tampa do motor e na admissao ja nao, nao sei como é o reservatorio por dentro..

Abraço
 
Last edited:
Nada dixo, pelo k sei um vai ligar à tampa do motor e o outro liga na admissão, que é pra o óleo ficar no reservatório e ir so os gases pras tubagens.
Agora qual tubo ligar à tampa do motor e na admissão já não, não sei como é o reservatório por dentro..

Abraço

Também pode ser ligado assim, não há problemas...

A única vantagem em ligar-se à admissão é para evitar que os vapores de óleo que saem do filtro entrem para dentro do habitáculo, através da sofagem... nada mais... ;-)

Se sentires algum cheiro a óleo a entrar-te para dentro do carro, então é conveniente fazer ligação até à admissão senão ligas apenas o filtro e está feito. 8)

Existem várias opções:






Cumps
 
Last edited:
Também pode ser ligado assim, não há problemas...

A única vantagem em ligar-se à admissão é para evitar que os vapores de óleo que saem do filtro entrem para dentro do habitáculo, através da sofagem... nada mais... ;-)

Se sentires algum cheiro a óleo a entrar-te para dentro do carro, então é conveniente fazer ligação até à admissão senão ligas apenas o filtro e está feito. 8)

Existem várias opções:






Cumps

Sim tambem pode ser:), mas na minha opiniao nao metia filtro, se calhar vai entupir as tubagens e tambem tens k dar manutençao ao filtro..

Abraço
 
Pois o problema é que vai um cheiro intenso para dentro do carro que não se pode:mad:
Então o tubo que vem do respiro do óleo ligo a entrada do reservatório mas agora não estou nada a ver como vou ligar o outro a admissão.
 
Last edited:
Pois o problema é que vai um cheiro intenso para dentro do carro que não se pode:mad:
Então o tubo que vem do respiro do óleo ligo a entrada do reservatório mas agora não estou nada a ver como vou ligar o outro a admissão.

Ora é simples amigo
Pelo que li tens um bmc certo?
E a tubagem de admissão?? Mantiveste a original ou tens em Inox??
Se for a original tem o sitio onde o tubo do respiro entrava, como retiraste o tubo supostamente tapaste a entrada com alguma coisa!!
No reservatorio que compraste, tens uma entrada e uma saída, a entrada é para ligares o respiro do motor e a saída liga no tubo da admissão!!!;-)
Funciona tal e qual como de origem, simplesmente tens um reservatorio onde se acumulam os residuos...

Abraço
 
Acho que não é bem assim, ele para aplicar a bmc teve de retirar a caixa do filtro de origem, por isso já não tem lá essa possibilidade de fazer a ligação do tubo.

Tenta fazer como está nesta imagem:

 
Acho que não é bem assim, ele para aplicar a bmc teve de retirar a caixa do filtro de origem, por isso já não tem lá essa possibilidade de fazer a ligação do tubo.

Tenta fazer como está nesta imagem:


Ora nem mais... Melhor do que isso é impossivel explicar;-)

Abraço
 
E sai óleo por esse respiro? :confused:
Não imaginava semelhante... o meu tá apenas com o pequeno filtro, não cheira nem há vestígios de óleo.
até pensava que aquilo era o respiro de valvulas, mas devo estar enganado :roll:
 
Acho que não é bem assim, ele para aplicar a bmc teve de retirar a caixa do filtro de origem, por isso já não tem lá essa possibilidade de fazer a ligação do tubo.

Tenta fazer como está nesta imagem:


Ora vamos lá ver se eu me entendo:D
Então ligo o tubo a entrada do reservatório e depois o outro? que sai do reservatório tenho que o colocar dentro das tubagens da bmc depois do filtro? ou pode ser mesmo antes a saída da borboleta? certo que fazer um furo para a mangueira entrar? não vai haver o risco de entrar algum desse óleo pela tubagem?
 
Então ligo o tubo a entrada do reservatório e depois o outro? que sai do reservatório tenho que o colocar dentro das tubagens da bmc depois do filtro? ou pode ser mesmo antes a saída da borboleta? certo que fazer um furo para a mangueira entrar? não vai haver o risco de entrar algum desse óleo pela tubagem?

Em qualquer ponto desde que seja entre a borboleta e a BMC... ;-)

não vai haver o risco de entrar algum desse óleo pela tubagem?

Certamente irá passar alguns restos de oleo, mas grande parte ficará retido no oil-catch, para isso terás de o limpar regularmente.
Se optasses pela opção do filtro de respiro, garantidamente terias a admissão mais limpa...;-)
 
Para meter mais lenha!! eu optei por outra solucao.
respiro do motor, ligado ao tank.
saida do tank ligado ao escape depois do flexivél.

dos residos que saem do motor, os vestigios de oleo ficam no tank, os gases vao para o escape. a admicao anda sempre limpinha!!

agora, meter filtro na saida do tank esquece, em 3 tempos fica tudo cheio de vestigios de oleo no motor para nao falar do cheiro para dentro!
 
Para meter mais lenha!! eu optei por outra solucao.
respiro do motor, ligado ao tank.
saida do tank ligado ao escape depois do flexivél.

Hmm, não é por nada mas, acho que é a pior solução... é que o respiro do motor tb faz vácuo e quando estiver a fazer vácuo o motor está a ir buscar gases ao escape... :lol:

A não ser que tenha uma válvula anti-retorno...

Cumps
 
Para meter mais lenha!! eu optei por outra solucao.
respiro do motor, ligado ao tank.
saida do tank ligado ao escape depois do flexivél.

dos residos que saem do motor, os vestigios de oleo ficam no tank, os gases vao para o escape. a admicao anda sempre limpinha!!

agora, meter filtro na saida do tank esquece, em 3 tempos fica tudo cheio de vestigios de oleo no motor para nao falar do cheiro para dentro!

Pois... Teoricamente a ideia é correcta.... Mas só na teoria!!
O corpo da injecção, a própria borboleta, é em parte lubrificada por esses residuos de óleo que a admissão aspira, com o tempo vais sentir o acelerador preso ou instabilidades no relanti do motor!!!
E para além disso o ar que sai do respiro, vem com particulas de óleo, as particulas maiores ficam no reservatório, mas as mais pequenas passam, e o óleo é uma matéria combustivel!!! Só enriquece a explosão da mistura, o motor tem melhor desempenho....

Abraço
 
Em qualquer ponto desde que seja entre a borboleta e a BMC... ;-)



Certamente irá passar alguns restos de oleo, mas grande parte ficará retido no oil-catch, para isso terás de o limpar regularmente.
Se optasses pela opção do filtro de respiro, garantidamente terias a admissão mais limpa...;-)

Mas o que eu prentendia saber é qual a melhor solução, se devo colocar depois do filtro da bmc (assim os pequenos residos não passam por ele) ou antes do filtro.
Teoricamente esta é a melhor solução certo?
 
Pois... Teoricamente a ideia é correcta.... Mas só na teoria!!
O corpo da injecção, a própria borboleta, é em parte lubrificada por esses residuos de óleo que a admissão aspira, com o tempo vais sentir o acelerador preso ou instabilidades no relanti do motor!!!
E para além disso o ar que sai do respiro, vem com particulas de óleo, as particulas maiores ficam no reservatório, mas as mais pequenas passam, e o óleo é uma matéria combustivel!!! Só enriquece a explosão da mistura, o motor tem melhor desempenho....

Abraço

Então na tua opinião qual a melhor solução?
 
Back
Top