comercial OFF; 5 lugares ON

Tópico em 'Geral Seat' iniciado por odraciR, 30 Mar 2007.

  1. gongasfrs

    gongasfrs

    Desde:
    18 Dez 2015
    Mensagens:
    956
    Gostos Recebidos:
    100
    desculpa a pergunta mas o que é o COC?

    então só preciso do papel da SEAT a dizer que o meu carro não tem COC e depois vou a uma ipo B para me medirem os gazes e com esse papel vou a alfandega certo?

    o que é o plano que falas?

    agora falta me descobrir o numero da alfandega aqui perto de coimbra
     
  2. André@FR

    André@FR

    Desde:
    16 Mar 2007
    Mensagens:
    2 527
    Gostos Recebidos:
    7
    O COC é o certificado de conformidade do carro, lá tem descrito todas as informações do veículo em questão, é como se fosse o BI do carro!
    Pelo processo "não marca", para além desses 2 papeis só necessitas de uma declaração a dizer que foi realizada a montagem dos bancos, podes tu próprio fazer a montagem e declaração, ou uma oficina! Isto é a papelada necessária para o processo na alfandega, depois tens o processo imtt, que aí já te vão exigir um plano de como o carro está apto para andar com 5 lugares (tem que ser um engenheiro certificado pelo imtt para te fazer isso, mas o imtt te informará de alguém certificado para tal), e depois fazem uma inspecção ao carro para ver se os bancos estão bem montados!

    Quanto à alfandega, tens que te dirigir à do teu concelho, basta procurar na net que encontrarás as alfândegas que existem e os contactos ;-)

    Nota: Para pedires o COC, o melhor é pedir directamente à seat Portugal e não no concessionário, senão ainda te podem levar mais dinheiro ;-)
     
    Last edited: 1 Fev 2017
  3. gongasfrs

    gongasfrs

    Desde:
    18 Dez 2015
    Mensagens:
    956
    Gostos Recebidos:
    100
    então posso ser eu a montar os bancos e depois faço tipo uma declaração em que fiz a montagem é isso?

    a alfandega a única que encontrei é na figueira, em coimbra não encontrei nada :(
     
  4. Pedro Sport

    Pedro Sport Administrador Membro do Staff Sócio ibizaClubPT

    Desde:
    22 Ago 2008
    Mensagens:
    8 847
    Gostos Recebidos:
    1 142
    Realmente isto não é fácil, nem barato.
     
  5. fabregas

    fabregas

    Desde:
    18 Jan 2010
    Mensagens:
    11 794
    Gostos Recebidos:
    1 298
    Mas afinal pagaste quanto na alfandega?
    Falas em dois valores diferentes nos teus post's.
    Falaram-me que não era obrigatória a montagem na SEAT tendo um termo de responsabilidade da montagem.
     
  6. André@FR

    André@FR

    Desde:
    16 Mar 2007
    Mensagens:
    2 527
    Gostos Recebidos:
    7
    Eu na alfandega paguei +/- 375€, mas isto porque acusou 135g/km de CO2 (quando eu estava a contar pagar 139g/km de CO2 que aí então teria de pagar +/- 650€), mas também foi numa altura em que estava muito barato fazer esta transformação, pois à cerca de um ano um amigo meu fez a mesma transformação e já gastou à volta de 2000€ também para um ibiza 6L pd130 como o meu, daí eu ter dito esses valores anteriores baseado com o meu amigo ;)

    A mim na altura que foi ver o processo pela a seat informaram-me que tinham de ser eles a fazer a montagem senão não passavam o papel...
     
  7. wifi

    wifi

    Desde:
    4 Set 2004
    Mensagens:
    2 241
    Gostos Recebidos:
    1
    Eu fiz pela SEAT (stand do bairro de santa Apolónia - foram só intermediários inicialmente, depois o processo foi tratado directamente com o despachante da SEAT). Procura aqui para trás que tens lá a descrição completa do meu processo.
    Na SEAT apenas verificaram o torque dos apertos. Quem os colocou no sítio fui eu.
    Não fiz IPO nem tive que fazer o plano, uma vez que o carro existe homologado para 5 lugares (claro que só através da SEAT é que tens acesso à homologação).

    Relativamente aos preços, a SEAT tem uma tabela com todos os preços e passos. Mostraram-me isso no stand.
    Claro que há stands que aplicam taxas superiores ou comissões. Não foi o meu caso.

    Sent from my ONE A2003 using Tapatalk
     
    Last edited: 2 Fev 2017
  8. fabregas

    fabregas

    Desde:
    18 Jan 2010
    Mensagens:
    11 794
    Gostos Recebidos:
    1 298
    A ver se passo na SEAT na próxima semana e já meto informações atualizadas sobre o processo, no meu caso Ibiza 6L Tdi Sport 2003.
     
  9. gongasfrs

    gongasfrs

    Desde:
    18 Dez 2015
    Mensagens:
    956
    Gostos Recebidos:
    100
    isso foi na seat em coimbra?

    continuo a aguardar valores de alfandega, mas o gajo que me atendeu foi um bocado arrogante, até parecia que lhe devia algo :/
     
  10. þM-Ộ®Ð€þ

    þM-Ộ®Ð€þ

    Desde:
    27 Out 2008
    Mensagens:
    546
    Gostos Recebidos:
    1
    Bom dia, conforme o seu pedido da alteração do Seat, os valores serão aproximadamente os seguintes:
    Nota:, apresentamos as contas baseados em 140g/km de Co2, que necessita de confirmação.

    Pagou em 2007: xxxxxx €
    Paga agora: yyyyyy (com 500 € do agravamento das partículas) Paga = ISV 1351.63 + IVA 310.87

    Custos:
    Se a declaração disser que este carro está homologado em Portugal com 5 lugares para:
    - Taxas IMTT 165
    - Serviço 120
    - Registo 80

    Se a declaração disser que este carro não está homologado em Portugal com 5 lugares para:
    - Planos de transformação 350
    - Taxas IMTT 165
    - Serviço 120
    - Registo 80

    Procedimentos:
    1. Pedir junto dum concessionário da marca uma declaração com homologação do carro com 5 lugares,

    2. Quando recebermos a declaração saberemos se é ou não necessário fazer planos de transformação e se é ou não necessário fazer medição do valor de CO2 (o valor de impostos a pagar dependem disso)

    3. Quando estiver o processo concluído nós iremos pedir-lhe uma factura de compra dos bancos, pois teremos 20 dias para apresentar o processo na Alfândega e se já tiver a factura actualmente de certeza que irá pagar multa

    Depois o processo entra na Alfândega e teremos autorização para circular com 5 lugares e depois concluímos o processo na IMTT e Conservatória
     
  11. Pedro Sport

    Pedro Sport Administrador Membro do Staff Sócio ibizaClubPT

    Desde:
    22 Ago 2008
    Mensagens:
    8 847
    Gostos Recebidos:
    1 142
    É normal, função pública
     
  12. Pedro Sport

    Pedro Sport Administrador Membro do Staff Sócio ibizaClubPT

    Desde:
    22 Ago 2008
    Mensagens:
    8 847
    Gostos Recebidos:
    1 142
    Boa sorte amigo, se é o que queres, força nisso.
     
  13. fabregas

    fabregas

    Desde:
    18 Jan 2010
    Mensagens:
    11 794
    Gostos Recebidos:
    1 298
    Amigo de onde vieram estas informações? SEAT Portugal?
     
  14. fabregas

    fabregas

    Desde:
    18 Jan 2010
    Mensagens:
    11 794
    Gostos Recebidos:
    1 298
    Obrigado Pedro, sim é para ir para a frente.
    Já tenho bancos e cintos.
    Espero que não apareça nenhum entrave..
     
  15. Dusted

    Dusted

    Desde:
    2 Fev 2017
    Mensagens:
    55
    Gostos Recebidos:
    22
    Malta vocês utilizam o simulador do isv? Não sei se estou a preencher o formulário bem... Também tenho interesse em transformar o meu 6l em carro de 5 lugares....

    Enviado do meu SUNSET através de Tapatalk
     
  16. þM-Ộ®Ð€þ

    þM-Ộ®Ð€þ

    Desde:
    27 Out 2008
    Mensagens:
    546
    Gostos Recebidos:
    1
    em vez de tratares tu das coisas (meu caso, nao tenho tempo) tenho d pagar a uma empresa que trata disso.
    Autodoc
     
  17. fabregas

    fabregas

    Desde:
    18 Jan 2010
    Mensagens:
    11 794
    Gostos Recebidos:
    1 298
    Ah já percebi amigo, porque aí falas em fatura de compra dos bancos, etc e eu não tenha nada disso.
    O meu colega também não precisou disso..
     
  18. gongasfrs

    gongasfrs

    Desde:
    18 Dez 2015
    Mensagens:
    956
    Gostos Recebidos:
    100
    recebi hoje o email da alfandega, tenho de pagar a volta de 4300€ :cry:
     
  19. André@FR

    André@FR

    Desde:
    16 Mar 2007
    Mensagens:
    2 527
    Gostos Recebidos:
    7
    Carros velhos como sempre não compensa fazer esta transformação, fica mais caro que o valor comercial do carro...
     
  20. RuiMCF

    RuiMCF

    Desde:
    2 Fev 2011
    Mensagens:
    701
    Gostos Recebidos:
    0
    Acho que neste caso apesar de o carro ter idade, não é devido a isso.

    Julgo que o carro em questão é um 6k2, e nesse caso vai sempre ficar caro, pois este tipo de carro em novo pagou de isv um valor residual por ser de 2 lugares. Dai agora pedirem estes valores.
    Ja nos 6L o caso muda de figura. Em novo eles pagaram um valor alto, sendo a diferença para o isv para os de 5 lugares da altura, um valor aceitável.




    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
     

Partilhar esta página