desculpa a pergunta mas o que é o COC? então só preciso do papel da SEAT a dizer que o meu carro não tem COC e depois vou a uma ipo B para me medirem os gazes e com esse papel vou a alfandega certo? o que é o plano que falas? agora falta me descobrir o numero da alfandega aqui perto de coimbra
O COC é o certificado de conformidade do carro, lá tem descrito todas as informações do veículo em questão, é como se fosse o BI do carro! Pelo processo "não marca", para além desses 2 papeis só necessitas de uma declaração a dizer que foi realizada a montagem dos bancos, podes tu próprio fazer a montagem e declaração, ou uma oficina! Isto é a papelada necessária para o processo na alfandega, depois tens o processo imtt, que aí já te vão exigir um plano de como o carro está apto para andar com 5 lugares (tem que ser um engenheiro certificado pelo imtt para te fazer isso, mas o imtt te informará de alguém certificado para tal), e depois fazem uma inspecção ao carro para ver se os bancos estão bem montados! Quanto à alfandega, tens que te dirigir à do teu concelho, basta procurar na net que encontrarás as alfândegas que existem e os contactos ;-) Nota: Para pedires o COC, o melhor é pedir directamente à seat Portugal e não no concessionário, senão ainda te podem levar mais dinheiro ;-)
então posso ser eu a montar os bancos e depois faço tipo uma declaração em que fiz a montagem é isso? a alfandega a única que encontrei é na figueira, em coimbra não encontrei nada
Mas afinal pagaste quanto na alfandega? Falas em dois valores diferentes nos teus post's. Falaram-me que não era obrigatória a montagem na SEAT tendo um termo de responsabilidade da montagem.
Eu na alfandega paguei +/- 375€, mas isto porque acusou 135g/km de CO2 (quando eu estava a contar pagar 139g/km de CO2 que aí então teria de pagar +/- 650€), mas também foi numa altura em que estava muito barato fazer esta transformação, pois à cerca de um ano um amigo meu fez a mesma transformação e já gastou à volta de 2000€ também para um ibiza 6L pd130 como o meu, daí eu ter dito esses valores anteriores baseado com o meu amigo A mim na altura que foi ver o processo pela a seat informaram-me que tinham de ser eles a fazer a montagem senão não passavam o papel...
Eu fiz pela SEAT (stand do bairro de santa Apolónia - foram só intermediários inicialmente, depois o processo foi tratado directamente com o despachante da SEAT). Procura aqui para trás que tens lá a descrição completa do meu processo. Na SEAT apenas verificaram o torque dos apertos. Quem os colocou no sítio fui eu. Não fiz IPO nem tive que fazer o plano, uma vez que o carro existe homologado para 5 lugares (claro que só através da SEAT é que tens acesso à homologação). Relativamente aos preços, a SEAT tem uma tabela com todos os preços e passos. Mostraram-me isso no stand. Claro que há stands que aplicam taxas superiores ou comissões. Não foi o meu caso. Sent from my ONE A2003 using Tapatalk
A ver se passo na SEAT na próxima semana e já meto informações atualizadas sobre o processo, no meu caso Ibiza 6L Tdi Sport 2003.
isso foi na seat em coimbra? continuo a aguardar valores de alfandega, mas o gajo que me atendeu foi um bocado arrogante, até parecia que lhe devia algo :/
Bom dia, conforme o seu pedido da alteração do Seat, os valores serão aproximadamente os seguintes: Nota:, apresentamos as contas baseados em 140g/km de Co2, que necessita de confirmação. Pagou em 2007: xxxxxx € Paga agora: yyyyyy (com 500 € do agravamento das partículas) Paga = ISV 1351.63 + IVA 310.87 Custos: Se a declaração disser que este carro está homologado em Portugal com 5 lugares para: - Taxas IMTT 165 - Serviço 120 - Registo 80 Se a declaração disser que este carro não está homologado em Portugal com 5 lugares para: - Planos de transformação 350 - Taxas IMTT 165 - Serviço 120 - Registo 80 Procedimentos: 1. Pedir junto dum concessionário da marca uma declaração com homologação do carro com 5 lugares, 2. Quando recebermos a declaração saberemos se é ou não necessário fazer planos de transformação e se é ou não necessário fazer medição do valor de CO2 (o valor de impostos a pagar dependem disso) 3. Quando estiver o processo concluído nós iremos pedir-lhe uma factura de compra dos bancos, pois teremos 20 dias para apresentar o processo na Alfândega e se já tiver a factura actualmente de certeza que irá pagar multa Depois o processo entra na Alfândega e teremos autorização para circular com 5 lugares e depois concluímos o processo na IMTT e Conservatória
Obrigado Pedro, sim é para ir para a frente. Já tenho bancos e cintos. Espero que não apareça nenhum entrave..
Malta vocês utilizam o simulador do isv? Não sei se estou a preencher o formulário bem... Também tenho interesse em transformar o meu 6l em carro de 5 lugares.... Enviado do meu SUNSET através de Tapatalk
em vez de tratares tu das coisas (meu caso, nao tenho tempo) tenho d pagar a uma empresa que trata disso. Autodoc
Ah já percebi amigo, porque aí falas em fatura de compra dos bancos, etc e eu não tenha nada disso. O meu colega também não precisou disso..
Carros velhos como sempre não compensa fazer esta transformação, fica mais caro que o valor comercial do carro...
Acho que neste caso apesar de o carro ter idade, não é devido a isso. Julgo que o carro em questão é um 6k2, e nesse caso vai sempre ficar caro, pois este tipo de carro em novo pagou de isv um valor residual por ser de 2 lugares. Dai agora pedirem estes valores. Ja nos 6L o caso muda de figura. Em novo eles pagaram um valor alto, sendo a diferença para o isv para os de 5 lugares da altura, um valor aceitável. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk