comercial OFF; 5 lugares ON

faxo a mesma pergunta do user bruno martins tb tenho um 6l sport e acerca de 2 ou 3 meses pediram me 1200e na seat mas ja me diseram k a lei tinha mudado outra ves alguem pode nos esclarecer?
 
faxo a mesma pergunta do user bruno martins tb tenho um 6l sport e acerca de 2 ou 3 meses pediram me 1200e na seat mas ja me diseram k a lei tinha mudado outra ves alguem pode nos esclarecer?

é bem possível ser efectuada por esses valores. Tudo depende do ano de cada carro.

No caso do user Bruno Martins a dele é de 2003 ficava por cerca de - Total a pagar à Alfândega: 968.12 €.

Faz uma simulação neste site - http://www.agarrido.com.pt/?q=node/14

CO2 140g/km
 
Resposta ao e-mail que enviei para saber preços.


Exm.º Senhor, Sobre o valor a pagar pode fazer o favor de inserir no simulador existente na página WEB abaixo indicada os dados da sua viatura considerando um um índice de partículas de 0,006 g/km o qual lhe devolverá o valor estimado a pagar à Alfândega1165€. A este valor deve ser acrescentado o da taxa a pagar no IMTT de 165,00€ e na eventualidade de pretender recorrer aos n/ serviços de documentação os honorários de 125,00 mais IVA à taxa em vigor.Se pretender avançar com o processo deve, de acordo com o que se encontra preconizado nas normas do Representante da Marca, contactar um SEAT SERVICE (Oficina autorizada SEAT), onde lhe serão indicados todos os procedimentos e documentos necessários para o efeito. Melhores cumprimentos, Alfredo C. GarridoDespachante Oficial - Unipessoal, LdaRua de Xabregas 20, Sala 2131900-440 LISBOA ouApartado 17006 - 1901 501 LISBOA
 
pois eu amanha vou voltar a ir a seat falar la com as devidas pessoas o meu 6l e de 2004 dps informo o pessoal ja tenho os bancos e cintos para por
 
boas hoje fui a seat e o preço k me deram para o meu ibiza 6l de 2004 foi 164e pra seat + alfandega k o valor depende do co2 + 88.56e mao obra pra colocaram os bancos (2h mao obra) + 125e honorarios (+iva) + 165e IMTT
asim k souber o preço certo de alfandega digo
 
boas hoje fui a seat e o preço k me deram para o meu ibiza 6l de 2004 foi 164e pra seat + alfandega k o valor depende do co2 + 88.56e mao obra pra colocaram os bancos (2h mao obra) + 125e honorarios (+iva) + 165e IMTT
asim k souber o preço certo de alfandega digo

Na seat disseram-te qual era o valor de co2 do teu carro?

Tem que ser feita a montagem dos bancos na seat?

Cumps
 
tem de ir sempre a seat sao eles que vao verificar os bancos, cintos e ver se ta tudo bem, por isso mais vale montar os bancos la
 
tem de ir sempre a seat sao eles que vao verificar os bancos, cintos e ver se ta tudo bem, por isso mais vale montar os bancos la

Isso é a mais pura das mentiras amigo.
Eu tou a tratar do mesmo e mais users daqui do forum já o fizeram e não precisas nada de ir à Seat.
Montas por ti e no fim escreves uma declaração de responsabilidade pela montagem dos mesmos, na própria alfandega dizem t isso.

Isso é o que eles querem levar as pessoas a crer para poderem ganhar uns trocos a custa do parolo.
A mim quase me apanhavam nessa mas nada melhor do que ligar pra Seat Portugal e esclarecer ;)


boas hoje fui a seat e o preço k me deram para o meu ibiza 6l de 2004 foi 164e pra seat + alfandega k o valor depende do co2 + 88.56e mao obra pra colocaram os bancos (2h mao obra) + 125e honorarios (+iva) + 165e IMTT
asim k souber o preço certo de alfandega digo

Charlie_fr.... já viste quanto a Seat te quer cobrar? faz as contas. Eles querem-te cobrar um serviço que nem é preciso e a declaração que necessitas custa apenas 123€ ja com Iva incluído.
Aconselho-te a ti e aos demais a enviar um mail pra Seat Portugal a pedir o COC e indica para que efeitos é. Caso não tenha COC eles enviam uma declaração - não paga - a indicar isso mesmo e que é necessária na alfandega.
Eles pedem o livrete do carro em causa via email e enviam tudo para casa.

De referir ainda que caso recorras ao concessionário que deste este orçamento, caso não haja COC para a tua eles nem declaração te dão a dizer isso mesmo e cobram na mesma.

é apenas um concelho.
 
Last edited:
Bem pessoal, ha tempos disse aqui que ficava barato legalizar um 6k2, andei a informar-me e parece que estava errado e voces tinham razao. A lei realmente mudou mas para carros com menos de 10 anos, logo que um 6k2 nao compensa a transformaçao. peço desculpa pelas mas informaçoes que dei. O meu amigo legalizou a dele por 800€ + material+ IPO mas foi no fim de 2009 que na altura a lei era outra. é com muita pena minha mas la tera de ficar o carro comercial, vende-lo ou troca-lo é que ta fora de questao :)
 
boas Bruno Martins boas opa nao me disseram ainda o co2 tipo so quando recever a autorizaçao da seat e k vou saber mas assim k sober digo t tipo a montagem dos bancos nao sei se e obrigatorio faxer na seat
 
ruiMCF pois nao sei amigo eu disso nao percebo nada e como nao tenho grande tempo de andar para frente e pra tras optei por ir a seat mas se puderes dar umas luzes agradeco eu e o outros user cump.
 
ruiMCF pois nao sei amigo eu disso nao percebo nada e como nao tenho grande tempo de andar para frente e pra tras optei por ir a seat mas se puderes dar umas luzes agradeco eu e o outros user cump.

Quanto a mim ir à seat é a pior asneira que se pode fazer.
Por isto - quanto te cobravam eles pelo serviço? 164e pra seat + 88.56e mao obra pra colocaram os bancos (2h mao obra) + 125e honorarios (+iva), quanto dá?

Liguem pro 808202150 - http://www.seat.pt/pt/generator/su/pt/SEAT/site/contact/main.html - e dizem o que pretendem (COC) dps é so enviar o livrete por mail para e-mail seat-responde@seatportugal.seat.es e ta feito. Eles tratam logo de tudo e nem precisas de sair de casa. O melhor de tudo é o preço 100+Iva = 123€

Os da Seat fazem crer às pessoas que é mm obrigatório ir lá mas ta errado, eles dizem que tem que tirar fotos à chapa no pilar da direcção (desnecessário) verificar apertos de cintos (desnecessário, isso tu escreves uma declaração de responsabilidade a dizer que efectuas-te a montagem e ta feito) quando a unica coisa que eles tem que fazer é enviar um pedido para o despachante em Portugal (Seat-Portugal) e pedir o COC da viatura em questão - 123€ nada mais. O resto são eles a querer fazer dinheiro.

Pessoal é so fazerem as contas de quanto se poupa so em não ir a estes chulos.
 
fui a seat e realmente e so chulos neste pais, para pedir uma porcaria de um co2 e preciso pagar 100 euros, caso queira ou nao prosseguir com a transformaçao do comercial para ligeiro. na alfandega deram me uma folha que em principio seria 135grms , se realmente e verdade so pago +/- 445 +iva..mas se for os 143grms como dizem e o dobro...isto para ibiza 1.9 sport 6l 2004..
 
Back
Top