Coilovers a enciclopédia! - Relação Preço/Qualidade

Caro Orange,
penso que o debate já se encaminhou no bom sentido...;) Li um tópico em que participou e percebi que utiliza os kw, o que nos pode dizer acerca deles e dos eibach? Preços e regulações, bem como se são a óleo ou a gas e, se possível, preços? Enfim...de todos aqueles pormenorezinhos que referia no post anterior, refira os que conhece se fizer o favor! Acho que é importante tornar o tópico o mais abrangente possível. Começou pelos produtos low-cost, mas não tem que se limitar a esses. Toda a informação sobre coilovers é relevante para este tópico.
Aquele abraço,
GoBallistic.
 
Last edited:
Já agora, que acham do novo título do tópico? Era bonito conseguir o feito, que utilizadores de diferentes kits testemunhassem a sua experiência! ;)
 
Vamos malta! Quem tem Koni, Bilstein, Kw, Fk, Apex, as já referidas(Dny e Jamex), etc... cheguem-se á frente e deixem o vosso testemunho e(muito importante!!!) não descurem dos pontos chaves a serem analisados! Só assim este tópico se poderá tornar numa verdadeira enciclopédia sobre coilovers, capaz de ajudar qualquer um que esteja interessado em saber mais. ;)
 
desculpem tar a fazer uma pergunta mas como tenho esta duvida, muitos de mim tb a terão....

qual a melhor opção entre estas duas, sem tar a referir preços:

- amortecedor koni sport com molas eibach ou h&r....
- ou uns coilovers de marcas linhas brancas ou como por exemplo estas que se refere aqui.

como é que o carro se comporta melhor em termos de dornagem, comportamento, etc...pq nao gosto mto quando o carro adorna um bocado(tipo barco)...gosto mais tipo (comboio) carris....
toda a gente fala mal dos koni, mas eu tenho e regulados a 70% e não me queixo....
mas ando em duvida se compre um kit de coilovers tal como voces mostram aqui ou se me deixe estar com os koni sport..

agradecia a vossa ajuda, sei que os coilovers da kw, eibahc, h&r, koni são mto bons mas o seu preço é algo a ter em conta...
por isso se me puderem ajudar agradeço, pois tb gosto de saber as opinioes de quem ja experimentou...sobre koni, fk, monroe, bilstein.....posso ajudar pq ja tive em alguns carros....agora de outras marcas sou leigo...

abraço a todos.
desculpem o testamento.
 
Caro Carlos,
quanto ao funcionamento do kit de amortecedores koni em conjunto com molas Eibach ou H&R, apenas lhe posso dizer que são de qualidade mais que comprovada, como ,aliás, pode comprovar em muitos outros tópicos. Até pelo simples facto de que eu possuo esse conjunto(com molas eibach) e não me posso queixar da estabilidade do carro (de longe bem melhor que a de stock).

No caso dos coilovers, existem de vários tipos, uns só com regulação em altura, outros acrescentam também a regulação da dureza(que os nossos koni já têm). A grande vantagem dos coils com estas duas funções é que permitem fazer o que nossos amortecedores já fazem com a vantagem de podermos regular igualmente a altura do carro, o que melhora tanto em termos estéticos(pois com as regulações possibilitadas, o carro fica nívelado tanto à frente como atrás, com grandes vantagens na travagem ao evitar que o peso vá todo para o eixo da frente), como em termos de eficácia a todos os níveis. Ao estarmos a aumentar ou a diminuir a altura, mexemos com o centro de
gravidade e respectiva estabilidade da máquina consoante as necessidades de cada um.

A ter em conta também se deve ter a qualidade e respectiva rexistência do material ao uso a que é sujeito, o que, em caso de marca branca... Pois quem souber mais sobre o assunto que opine! Penso não estar enganado em tudo o que disse certo?!

Espero ter ajudado na medida do possível.

Cumprimentos,
GoBallistic. ;)
 
Last edited:
claro que ajudou....a minha duvida é que tb fui a inspeccao passou e nao me disseram nada....e se fosse lá com os coilovers aposto que se calhar ja n era bem assim..pq eles implicam por tudo e por nada.

em relaçao aos coilovers tem essa vantagem tal como os nossos koni da dureza, mas sei que nao sao todos, só alguns é que sao regulaveis em dureza....agora eu pergunto?? os que nao sao regulaveis em dureza vale a pena investir neles e deixar o kit da koni que temos????.....é que eu só tenho bem a dizer deles ate agora...misturados com umas barras AA são mto bons, so n têm é a dita regulaçao em altura, que era o ideal...mas tb existe aquele impasse, pois a koni dirijimo-nos ao jorge dos amortecedores ou outra pessoa e ele repara os amortecedores koni e ficam novos...doutras marcas brancas ou estas que se refere tb ha a possibilidade de reparar??? pq senao é mais um custo a longo prazo...comprar outros novos...

abraço
 
coils weitec hicon gt boa relacao preco qualidade e fabricados pela KW:respect:

quanto a parte estetica :drool:
quanto ao comportamento em estrada :brilho:
quanto as reparacoes(facil desmontagem por quem sabe)

nada a dizer de mal

abraco:D
 
Já que falamos de preços... 399€+IVA fica em 482.79€, eu arranjo os formel-k por 450€ e estou cá desconfiado que a diferença é um autocolante! :D

Quanto a qualidade, eu já experimentei os formel-k streetline e são porreiros em comportamento talvez a conta de serem um pouco rijos. Mas num 6L é difícil ser confortável, isso já só está ao alcance dos melhores... Koni por ex. ;)
 
Já que falamos de preços... 399€+IVA fica em 482.79€, eu arranjo os formel-k por 450€ e estou cá desconfiado que a diferença é um autocolante! :D

Quanto a qualidade, eu já experimentei os formel-k streetline e são porreiros em comportamento talvez a conta de serem um pouco rijos. Mas num 6L é difícil ser confortável, isso já só está ao alcance dos melhores... Koni por ex. ;)

É tipo as camisolas de marca que represantam os clubes de futebol....
É a mesma coisa, ate no cheiro :rir:
 
Pois é Carlos,
quanto aos nossos Koni, sei bem que assim é, quanto a estas marcas não posso garantir nada... teremos que esperar que algum utilizador nos esclareça essa situação!

É tipo as camisolas de marca que represantam os clubes de futebol....
É a mesma coisa, ate no cheiro :rir:

Já não digo é nada! :rir: Mas não vale supor, ou se sabe que de facto é assim ou então só vão confundir a malta mais ainda!
Aquele abraço,
GoBallistic.
 
Erbium,
pode-nos dar alguma informação sobre os Koni? Uma foto, preços, regulações, material usado, experiência de contacto? Enfim... o que souber sobre os kits disponibilizados por esta marca.
Aquele abraço,
GoBallistic.
 
coils weitec hicon gt boa relacao preco qualidade e fabricados pela KW:respect:

quanto a parte estetica :drool:
quanto ao comportamento em estrada :brilho:
quanto as reparacoes(facil desmontagem por quem sabe)

nada a dizer de mal

abraco:D

Ola Pinchabelho,

Era mesmo isto que também gostava de cá ouvir falar! Os coils Weitec!

Malta, DNY v.s Weitec, vamos lá ver..... pa semana vou meter os Weitec Hicon GTn na 6k!

Força malta....:clap:

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Os JAMEX que estão aí na foto da série Sportline são reguláveis em dureza???? Tenho uns no meu A3 e são brutalíssimos. Mas a regulação não estou a ver nada disso ?!
Abraços.
 
Last edited:
[FCS]alfamax;507893 disse:
Os JAMEX que estão aí na foto da série Sportline são reguláveis em dureza???? Tenho uns no meu A3 e são brutalíssimos. Mas a regulação não estou a ver nada disso ?!
Abraços.

Nao sao... pelo menos os meus sao iguais e nao sao.
Edit:
enganei me. Os meus sao os primeiros.... mas vendo bem a diferença de uns para os outros é a posiçao da mola progressiva, e o topo do coil... nao vejo se isso faz muita diferença...
 
Last edited:
Boas!
Li noutro forum sobre um vendedor desta marca que dizia que eram reguláveis tanto em altura como em dureza, mas, para dizer a verdade, não tenho a certeza, pode estar a referir-se a outro modelo.:cool:
Aquele abraço,
GoBallistic.
 
Gonçalo, tanto o 1º momdelo quanto o 2º da série Spotline não são reguláveis em dureza, só os da ExtremeLine.
Bem, pelo menos fui informado por uma fonte 99% segura :rolleyes:
 
Back
Top