carro liga e.. desliga (???)

Viva pessoal.

Bem os entendidos que se cheguem á frente, o meu 6k2 tdi110 cv, dum momento para o outro deixou de arrancar.

Passo a descrever o que acontece, dou á chave, o carro começa a trabalhar e vai abaixo logo a seguir! Ainda pensei que fosse algo relacionado com o imobilizador ,apesar da luz nao ligar,mas experimentei sem o imobilizador e aí sim a luz apareceu.Tentei mais uma vez e o carro pegou, dei uma volta estacionei, tentei por o carro a pegar e a mesma coisa, liga e logo a seguir vai abaixo..
Agora passados 2 dias tento dar á chave e qual não é o meu espanto de nao ter bateria!:confused:

Portanto, deduzo que a bateria estivesse tao fraca que já nao fizesse o carro pegar em condições..

help please..

cumps
 
É muito vago, mas experimenta outra bateria. Ve a tensão sem estar a funcionar e depois ve em funcionamento. Se for superior é porque o alternador carrega.
 
Pode ser a valvula de corte de gasoleo que se encontra na bomba! Verifica o estado do fio que liga a essa valvula!
Ela está no "cu" da bomba mesmo antes do tubos de saida para os injectores!
 
É muito vago, mas experimenta outra bateria. Ve a tensão sem estar a funcionar e depois ve em funcionamento. Se for superior é porque o alternador carrega.

Ja me disseram que podia ser a bomba fora de ponto, se bem que já mudei as correias há mais de 8 meses e só mesmo agora é que me deu este problema.....vou por a bateria a carregar ,se esta der, e entretanto vou ver..

Estava a ver se alguem tambem me referia este facto do tensor, para me ir preparando financeiramente para uma possibilidade..

cumps
 
Viva pessoal.

Bem os entendidos que se cheguem á frente, o meu 6k2 tdi110 cv, dum momento para o outro deixou de arrancar.

Passo a descrever o que acontece, dou á chave, o carro começa a trabalhar e vai abaixo logo a seguir! Ainda pensei que fosse algo relacionado com o imobilizador ,apesar da luz nao ligar,mas experimentei sem o imobilizador e aí sim a luz apareceu.Tentei mais uma vez e o carro pegou, dei uma volta estacionei, tentei por o carro a pegar e a mesma coisa, liga e logo a seguir vai abaixo..
Agora passados 2 dias tento dar á chave e qual não é o meu espanto de nao ter bateria!:confused:

Portanto, deduzo que a bateria estivesse tao fraca que já nao fizesse o carro pegar em condições..

help please..

cumps



Tanbem podera ser humidade dentro da sentrelina...
Visto k as noxas 6k2 teem a sentrelina num xitio muito mau para levar com a agua... E se tiverem alguma parte k n estela bem vedada entrara agua....
Isto é so a minha ideia, Pk se passou o mesmo comigo...
Mas como dizes pode ser a bateria...
 
troquei de bateria, ligou á 3ª tentativa, depois dei uma volta e desliguei.. voltei a pegar no carro e kaput..help here :(
 
O motor trabalha cerca de 1 segundo e em seguida desliga ?
É que se for assim o problema prende-se com o imobilizador, talvez a chave esteja descodificada ou o imobilizador esteja com problemas.
 
Last edited:
O motor trabalha cerca de 1 segundo e em seguida desliga ?
É que se for assim o problema prende-se com o imobilizador, talvez a chave esteja descodificada ou o imobilizador esteja com problemas.

Pois , por acaso já me falaram disso , inclusivée , tentaram ligar ao vag-com e nao deixa comunicar .. o mais engraçado é que a unica luz que me aparece é a da resistência, isto 30 segundos dps de o carro ir abaixo..A luz do imobilizador de facto aparece-me mas só mesmo quando uso uma chave sem chip..

cumps
 
Bem , foi hoje para a seat,felizmente reconheci la pessoal e viraram a atenção para o meu carro, no entanto nao se descobriu nada de nada..

Mais uma vez tentaram comunicar por obd e nada](*,)
Nao quero pensar k tenha k levar uma centralina nova:mad:
O que acham? já tiveram estes sintomas?

cumps
 
Tanbem podera ser humidade dentro da sentrelina...
Visto k as noxas 6k2 teem a sentrelina num xitio muito mau para levar com a agua... E se tiverem alguma parte k n estela bem vedada entrara agua....
Isto é so a minha ideia, Pk se passou o mesmo comigo...
Mas como dizes pode ser a bateria...

entao e como resolveste o teu problema?

cumps
 
entao e como resolveste o teu problema?

cumps

A minha sentrelina foi aberta foi limpa com um pano e posta a secar depois foi posto um spray axo k é spray de comtactos.
Montamos e ficou bom durante 2dia e depois voltou ao mesmo:redcard:. Assim tivemos de a abrir de novo e secar melhor e até hj 5*.
Ele fazia o mesmo k o teu, n pegava e piscava a rezistencia e so ao fim de muitas tentativas](*,) e de esperar muito tempo la pegava e claro depois de desligar ja n pegava mais.
 
A minha sentrelina foi aberta foi limpa com um pano e posta a secar depois foi posto um spray axo k é spray de comtactos.
Montamos e ficou bom durante 2dia e depois voltou ao mesmo:redcard:. Assim tivemos de a abrir de novo e secar melhor e até hj 5*.
Ele fazia o mesmo k o teu, n pegava e piscava a rezistencia e so ao fim de muitas tentativas](*,) e de esperar muito tempo la pegava e claro depois de desligar ja n pegava mais.

Bem , pedi para fazerem isso, mas entretanto na seat da Maia pegaram , levaram para a seat de Gaia , para tentarem aceder á centralina, e descobriram que era algo relacionado com o canhão da ignição, espera-se que seja somente isso..

cumps
 
Back
Top