Excelente texto do blog reflexão portista
Inspirado num texto do IP (suplemento do jornal Público), conclui que a avassaladora sobranceria dos adeptos do SLB é resultante de uma espécie de distúrbio mental de cariz crónico, conhecido por Síndrome RGS (Rui Gomes da Silva), que faz com que 89,98% dos adeptos benfiquistas, depois da última vitória contra o SCP, acreditem mesmo que o SLB já vai na frente e, com um avanço tal, que o FCP nunca mais os apanhará.
Esta arrogante euforia, não contradiz que o SLB melhorou imenso e que está a praticar um futebol altamente competitivo. Na mesma equipa, um largo grupo de jogadores aliam a velocidade à resistência e correm que nem ciclistas e duram que nem maratonistas. Redescobriram o elixir mágico. O FCP tem estado bastante mais irregular, parece menos disponível fisicamente e perdeu com o principal rival para a taça de Portugal. Mesmo quando ganha, as exibições têm estado aquém dos resultados. Uma equipa com as ambições do FCP, não pode ficar dependente da ausência de um ou dois jogadores, porque isso equivaleria a reconhecer que a programação da equipa escondeu fragilidades que não são normais no FCP.
Hoje é o primeiro dia do resto da temporada e espera-nos um jogo complicado. Espero que o AVB consiga reforçar a coesão da equipa, que o resultado seja favorável e que a exibição indicie que estamos no caminho certo. É muito importante aumentar os níveis de confiança, porque a luta vai ser dura e a competição apertada.
Tenho a certeza que a equipa vai lutar incansavelmente para atingir os fins que se propõe, mas ás vezes não chega. É preciso que o talento case com o esforço para que haja benefícios colectivos. Aos adeptos e sócios compete apoiar a equipa. Todos ao Dragão, e quem não for é lampião. Lá estarei!