CAIXA ASV 110 100km - 2400rpm?

Boas amigos preciso de ajuda,
É normal um asv 110 em 5º velocidade ir a fazer 2400rpm a 100km/h ou a caixa foi modificada?
O afn do meu amigo a 100 não chega as 2400rpm cumps


.............................................

Esta resolvido é mesmo assim da caixa a ref é EWZ. Saiu nos ibiza tdi sport 110 de 2001..
Cumprimentos Obrigado a todos os que ajudaram...
 
Last edited:
Que caixa têm o meu carro então? Alguém que me diga a referencia de origem para ver se consigo ver qual é o codigo da minha cumps
 
A caixa dos ASV quando vais perto das 2500rpm vais a 120km/h +-, ou não vais mesmo a 100km/h como te diz no quadrante e vais para ai a 120km/h ou atau a tua caixa não é dos 110...
 
Essa caixa está de certeza modificada e bastante curta. Parece-me que isso é uma caixa SDI.

Eu tenho um 1.4 TDI e a 100km/h vou a 2250rpm certas. E o 1.4 TDI, dentro da gama Ibiza a gasóleo, é dos carros que tem a caixa mais curta.
 
A caixa de um SDI não é P&P num TDI 110. Pelo menos as transmissões ou as luvas da caixa e o selector de velocidades teriam de ter sido mudados. Duvido que alguém se tenha dado a esse trabalho.:confused:
 
Experimenta ver a velocidade a que vais por GPS, a ver se corresponde ao quadrante, tem sempre um erro mas tem de ser pouco...
 
O carro é um golf 3 com motor asv, a caixa de velocidades também foi trocada que o dono disse-me sopostamente devia de ser a do 90 mas não, não fasso a minima que caixa tenho as 3400rpm vou a 140 3000 vou a 120km, eu gostava de meter uma caixa de um 110 teria de trocar muita coisa? Sei que a embraiagem agora é bimassa..

Eu acho que o selector foi trocado pois sinto que a caixa é diferente no selector de um tdi 110 e 90
 
Last edited:
A caixa de um SDI não é P&P num TDI 110. Pelo menos as transmissões ou as luvas da caixa e o selector de velocidades teriam de ter sido mudados. Duvido que alguém se tenha dado a esse trabalho.:confused:

Eu tive quando parti a minha 4ª da Tdi de 90cv LOL
Mas a minha não sei se e' uma de uma sdi acho q e' caixa de 1.9 gtd
5ª as 2000rpm, jante 15, 80km/h e as 3000rpm 120km/h
 
Nitruz não. á uns tempos derreti a anilha sincro da 5º mudança e tive de identificar a caixa por isso confirmei que era a original. a caixa é uma EKW 18 129 37 1060.
 
Last edited:
fica um bocado escondida a ref mas dá para ver com uma lanterna, só precisas ver as letras. no meu ASV 110 é uma EKW mas tambem fui agora ver a um AGR 90 e tem uma caixa EKU.
eu tenho as medidas do livrete (185/55-15). e em 5º a 120km/h a direto vai a fazer 2400rpm.
 
Last edited:
Back
Top