não são noticias, são orientações e esclarecimentos saídos da ansr
Sendo, continua a só falar da devolução do depósito..
não são noticias, são orientações e esclarecimentos saídos da ansr
Ainda estou à espera que me mostrem que me pagam tudo se fizer deposito..
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E então? Isso é só a transcrição daquilo que já todos sabem que é verdade, e que eu menciono como ilógico quando é usado isso para enviar para IPO B veículos legais porque tem uma barra legal e de origem.. é usar uma alínea mal definida de uma maneira que se pode fazer o que nos apetecer porque o que define o limite é a palavra "suspeita".. suspeita fundada é ter uma barra legal?
Isso não menciona nada a nível de reaver os custos em volta de uma IPO B..
1 – Considera-se transformação de veículo qualquer alteração das suas características construtivas ou funcionais.
Barra AA de origem não tem de estar no livrete nem é alteração!
pneus maiores também é uma alteração construtiva.. logo a barra também é.. se é para melhor isso é outra conversa, mas não deixa de ser uma alteração.. e vir ou não no livrete já é culpa da marca.. sei de quem já foi multado por isso por erro da marca, por ter metido extras num carro que nem de fabrica os trazia e o rapaz foi multado por isso sem culpa, mas fez como eu disse em cima, deposito da coima, reclamação à marca, e foi-lhe devolvido o dinheiro todo, as dores de cabeça e tempo perdido é o que foi o mais chato mas que devolveram-lhe o dinheiro e devolveram..
Estás enganado..
Pneus maiores fora do que a marca tem homologado para o modelo só indo averbar e colocar no livrete.
Pneus que estão homologados no livrete de origem, são legais e podem trocar.
A Barra AA no 6l é uma opção legal e em nenhum momento deve constar do livrete, a não ser que seja colocada num outro modelo que não tenha barra ou, no 6l, caso a barra não seja a original ou montada na marca. Fui ao IMTT perguntar e eles disseram-me isso mesmo.. como já disse num post atrás, "não é preciso, mas se não quiser ser chateado, meta no livrete".. esta frase diz tudo..
Em relação ao "se é para melhor isso é outra conversa", apesar de concordar que deveria haver um senso comum em relação a outras coisas que podem tornar o carro mais seguro, neste caso não é a situação, pois estou a falar de uma coisa original. Outra questão é essa expressão que usaste, pois já vi vários agentes a dizer "ah, a barra dá uma sensação falsa de segurança e pode causar acidente por causa disso, porque passam a fazer as curvas mais rápidas".. quando lhes pergunto se multam ferraris a 20km/h porque podem andar a 300, lá entendem..
Não sou contra que multem por barras AA caso não sejam originais ou caso o carro não tenha e não esteja averbado.. uma barra mal montada ou feita no sucateiro pode por em perigo a segurança do condutor em caso de acidente! O problema, e a minha revolta, prende-se ao facto de várias pessoas terem sido enviadas para IPO B com tudo original, porque o agente "achou" que aquilo não era dali, mesmo com documentações da marca com selo branco. Foram, recuperaram a caução, mas os dias perdidos, as faltas ao trabalho, etc etc, arderam.. E depois vais ao fórum da GNR e tens agentes conscientes a dizer "eu tipicamente não ligo à barra AA, porque sei que é algo que dá segurança ao carro, e que muitos carros têm de origem" ou, no limite, "sei que há carros como este aquele e o outro que têm barras, por isso só se a barra for claramente de uma marca "tuning" é que mando para ipo, como p.e. ver uma barra da sparco num renault clio 1.2".. e depois meia dúzia de iluminados que claramente disseram nesse forum "não quero saber.. Tem barra vai tudo para ipo b, seja legal ou não, não quero saber. Que se dessenrrasquem a provar"..
Há bons e maus profissionais em todas as profissões.. a diferença é que, neste caso, caso sejas um mau profissional, em nenhuma situação há fundamento legal para serem repreendidos por fazerem o que lhes apetece na altura..
Pagaste a muita em que modalidade? Coima ou deposito? E que a única maneira de reaver o dinheiro gasto no processo e por deposito.. Se pagaste como coima bem podes reclamar que nao te vale de nada..
sim há bons e maus profissionais.. mas neste Pais é aquilo que se vê.. mas acredita que o agente também leva por tabela se alguém superior souber que não tomou determinado procedimento, só por ter a consciência que só vai dar problemas ao condutor..
Eu não acredito que os sr. polícias andem a mandar carros para IPO-B sem terem a certeza "absoluta" que estão alterados.
Como não há dinheiro para nada, não podem mandar para IPO-B por dá cá aquela palha, porque se não houver problemas no carro, arriscam-se a serem processados, pagarem tudo e ainda uma indemnizarão pelo tempo perdido pelo dono do carro. Então devem passar grande parte do tempo a bisbilhotar nas redes sociais e fóruns.
O que não falta é fotos e vídeos dos carros, com matrícula visível. Se for no facebook ainda mais fácil... tem a foto do dono e restante família, os sítios que frequenta e a morada de casa!
A mania de dar a conhecer ao mundo o que fazem em cada instante tem estas particularidades.
Não acho mal os policias terem carros carregados porque cada um tem a sua vida pessoal mas acho mal esses terem mão pesada quando apanham nas op's carros alterados.
se calhar até são esses que deixam passar muitas infrações.. vou mais para aqueles que nunca tiveram uma alteração nos carros é que fazem isso
Provavelmente até ganham à comissão, pelo menos um ranking de quem passa mais multas existe
Oh sorte? lol Se a polícia têm o direito de fazer as pessoas perderem tempo com inspeções B a carros originais só porque tem uma "supeita" de alteração, então o cidadão também devia ter direito a ser indemnizado pela perda de tempo e dinheiro no caso de ter razão.Processados por mandar o carro para IPO B?...oh sorte...
eu percebo que há situações que são lógicas.. se aparece um fiat punto com volante de encaixe.. se aparece um seat ibiza com aileron matias.. entende-se.. não há duvida.. se aparecem com umas pinças da porsche..
aqui a questão é que em situações de dúvida, não deveria ser enviado para ipo b.. das duas uma, ou deixam passar, ou então têm alguém com competências para o fazer.. porque se tivessem, com certeza essa pessoa não enviaria um cupra com barra AA da seat sport para ipo b, caso o carro não tivesse mais nada.. evitando perca de tempo e dinheiro ao condutor..
Pelo que sei, em Lisboa, a PSP tem uma equipa que esta formada para avaliar essa situação em relação a alterações!
Costumam andar no Leon...
Que tipo de formação é que não sei!!!
Aqui em oliveira de azemeis a barra AA dá direito a ipo B directo...
Eu estou a referir por exemplo a uma barra aa seat sport numa 6l