Box da poder como repro?

concordo ctg... tenho box desde os 70mil e hj tenho 211mil e zero problemas, a n ser uma limpeza de turbo...
qt ao andamento a nivel de ponta deixa a desejar, mas sempre disse e digo k repro é repro....

Eu sei que repro eh uma repro... mas tambem sei que cumo tenho a minha carrinha, um carro com repro para andar a minha frente, a repro tem que ser ja muito puxada... a minha em recta passa dos 220..
 
Last edited:
ó tdipowerph.. uma box faz o que? dá débito de gasóleo, única e exclusivamente.. certo? sabes isso né? e uma repro? sabes o que faz? ALÉM disso ainda te dá pressão no turbo (cujo resultado é muito mais notório que o débito de gasóleo).. MAS se te dá todo o débito que uma box te dá e ainda te dá turbo, não achas que para fazer o mesmo que uma box faz a repro até vai ser muito fraca?? com uma repro fraca nisso vai parecer que tens um porsche comparando ao que sentes com a box..
 
ó tdipowerph.. uma box faz o que? dá débito de gasóleo, única e exclusivamente.. certo? sabes isso né? e uma repro? sabes o que faz? ALÉM disso ainda te dá pressão no turbo (cujo resultado é muito mais notório que o débito de gasóleo).. MAS se te dá todo o débito que uma box te dá e ainda te dá turbo, não achas que para fazer o mesmo que uma box faz a repro até vai ser muito fraca?? com uma repro fraca nisso vai parecer que tens um porsche comparando ao que sentes com a box..

Amigo eu nao tou aqui a dizer que box eh melhor que repro... eu sei bem disso... agora eu na minha carrinha tenho um box e mais uns toquezinhos e digo te ja que nao so tenho debito o meu turbo fas 1.5 de pico e 1.2 de constantes... numa repro eh mais ou menos esta as pressoes de um 1749v...
Nao quero tar aqui com a ideia que a minha carrinha eh que anda... mas ao material que tenho muita gente fica de boca aberta...
 
amigo... eu alinho em comparativos na boa logo que nao seija para criar polemicas cumo na maior parte dos comparativos que ando para ai...

quantos cavalos se tira com uma repro puxada
e uma box quantos cavalos dara?
 
Last edited:
eu vou descrever o que tenho. ic frontal, rad.gasoleo, filtro fk, colector de admissao da 130cv com supressor de egr, embraiagem reforcada monomassa,linha directa, box e o sensor map alterado. aixo que rondo os 150/160 cavalos. Penso eu.

amigo valter.vx aixa que consigo tirar muito mais do que 160 cv com injectores e turbo de origem?
 
Last edited:
seja quanto for que possas ter de cavalos, e com esse material já podes ter bastantes, com repro podes sempre aumentar significativamente.. porque só aí vais tirar real proveito do ic, filtro, admissão, linha... todas estas coisas estão lá para meter ar no turbo e o mais fresco possível.. não aumentando à pressão do turbo estas a perder muito do que podias ter.. digamos que numa situação normal tiras 5 ou pcs mais cavalos só com uma box, e tiras 30 ou pcs mais cavalos só com uma repro.. a diferença é brutal mesmo.. agora tens de ver uma coisa, como a tua questão é se os injectores de origem aguentam, que te fizer a repro pode por o débito de gasóleo igual ao que tens (ficando tu com os mesmos cavalos) e depois, por cima disso, ainda te mete pressão do turbo, que realmente te vai dar cavalos e andamento.. mais, linha de escape directa até podes perder ponta sem repro..
..
 
eu vou descrever o que tenho. ic frontal, rad.gasoleo, filtro fk, colector de admissao da 130cv com supressor de egr, embraiagem reforcada monomassa,linha directa, box e o sensor map alterado. aixo que rondo os 150/160 cavalos. Penso eu.

amigo valter.vx aixa que consigo tirar muito mais do que 160 cv com injectores e turbo de origem?
150/160 cavalos psicológicos. não me leves a mal mas com o turbo de origem e esse material não consegues essa cavalagem. além disso o binário engana muito e pensas que tas com cavalos mas foi o binário que aumentou bastante. até porque com linha direta perdes cavalos e aumentas binário... vai a um banco maha ver como tenho razão...
eu sei que a pergunta foi para o valter.vx mas adianto-te que com os injetores dos vp originais não consegues passar dos 160cv ponhas o turbo que puseres...
cumps
 
150/160 cavalos psicológicos. não me leves a mal mas com o turbo de origem e esse material não consegues essa cavalagem. além disso o binário engana muito e pensas que tas com cavalos mas foi o binário que aumentou bastante. até porque com linha direta perdes cavalos e aumentas binário... vai a um banco maha ver como tenho razão...
eu sei que a pergunta foi para o valter.vx mas adianto-te que com os injetores dos vp originais não consegues passar dos 160cv ponhas o turbo que puseres...
cumps

exactamete.. eu, por não perceber um catano de injectores de vp não faço ideia do que eles aguentam e como tal disse "seja quanto for que possas ter de cavalos, e com esse material já podes ter bastantes, com repro podes sempre aumentar significativamente".. também não me acredito nada que tenha esses cavalos..
 
yah eu sei que vosses tem a vossa logica e sei que realmente falam tem razao... agora eu comparei com um carro que mediu 165cv no banco da cpi e aquilo foi lado a lado dos des dos a pitos ate acabar e foram pai 3km... o carro deve pesar mais 100 quilos que o meu cumo esplicao isto?
amigo professor o topico ta aberto a todos..

p.s estamos aqui a descutir para bem da ciencia nada d polemicas
 
pode variar muita coisa amigo.. desde a caixa de velocidades ser diferente, que pode dar uma grande vantagem a carros com menos cavalagem.. outra razão é que ele pode ter 165 cavalos mal distribuidos pela rotação e tu teres menos cavalos melhor distribuidos.. são algumas razões mas devem haver outras.. mas amigo penso que conseguirás testar uma repro (se estiveres com ideias de comprar e não só por curiosidade).. ou até experimentar com um carro igual ao teu com repro..
 
Fost com um carro que mediu 165Cv e fost sempre lado a lado com esse material e uma BOX.

Bem eu tenho um PD130 com repro, IC cupra e embaraigem para aguentar o binario, turbo de origem e nada de radiadores etc, não devo ter mais de 165Cv.

Queres fazer um comparativo?

Amigavel e saudadel porque pelo que dizes estou a ficar curioso lol.

Abraço
 
Back
Top