Bomba a pingar

As valvulas de distribuição da linha de gasóleo.
Ou seja, onde apertam os bicones dos tubos, na bomba tem essas valvulas e foi isso que foi desmontado, e confirmo que tem uma anilha.

Remoni o que esta na imagem 2.

A questão é, essas valvulas e para serem apertadas ate não dar mais, ou tem que ficar com alguma folga?


E que fiquei a pé hj, devido a minha bateria estar perto do fim, não consegui sangrar novamente os injectores.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk
 
Last edited:
As valvulas de distribuição da linha de gasóleo.
Ou seja, onde apertam os bicones dos tubos, na bomba tem essas valvulas e foi isso que foi desmontado, e confirmo que tem uma anilha.

Remoni o que esta na imagem 2.

A questão é, essas valvulas e para serem apertadas ate não dar mais, ou tem que ficar com alguma folga?


E que fiquei a pé hj, devido a minha bateria estar perto do fim, não consegui sangrar novamente os injectores.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

Então isso é so apertar, para sangrar o circuito precisas de aliviar os tubos dos injectores fizes-te isso ?
Tens que dar encosto de bateria e voltar a sangrar.
 
Pessoal, apertado acho que já estão eles, a minha duvida e se aperto ate onde não der mais, um bocadinho antes de partir, lol.

Ou isso tem um binário de aperto, se tem alguém sabe qual é?

E que o carro esta a engasgar... O que não e muito normal, se quiser acelerar mais rápido ele tem uma lag grande que não tinha e só depois corresponde.

Como não mexo em mais nada só poderá ser algo dali...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk
 
Last edited:
Preciso de ajuda, estou cada vez mais confuso....

Finalmente tapei a fuga na bomba, já era bastante grande... Ao ponto de o carro já ter bastantes dificuldades a pegar, porque estava a entrar ar no circuito.

Então toca a tentar reparar a fuga.

1 Tirei tubos bi cones dos injectores 17mm
2. Removi as valvulas distribuição gasóleo 14mm
3. Removi o bujao central origem da fuga com uma chave bocas 24mm ( o que tem como feitio um triangulo).
4. Troquei o ring por um parecido aqui perdido em casa.
5. Volta a montar tudo novamente ordem inversa
6. As valvulas de distribuição foram apertadas a olhometro.

7. Sangrar injectores no meu casa apenas 2, e ficou logo a trabalhar.

8. Nada de fugas, pensei eu trabalho OK, mas não.

Inicialmente, qd pensei que a fuga era das valvulas o carro tinha atraso a corresponder, alguma coisa tinha ficado mal montado, desta vez tenho 200% que esta tido OK, mas o carro em altas não desenvolve...

Preciso de ajuda aqui, faz um fumo desgraçado e não anda.

Sintoma igual a uma fuga no circuito intercooler... Mas sem som.

As valvulas de distribuição são com aperto ate não dar mais, ou tem que ficar com alguma folga?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk
 
Bem pessoal,

Já consegui resolver.

Era o tubo de plástico do intercooler partido na união.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk
 
Back
Top