Bomba a pingar

Boas pessoal.

Esta semana reparei que a minha bomba injectora esta a pingar gasoleo.

Ela esta a pingar num dos parafusos onde aperta os tubos que vao pro injectores.

Da pra tirar aquele parafuso e estancar a fuga, ou tenho que ter cuidado com o aperto do parafuso?
 
Esta a pingar nos bicones que sai da bomba certo ? que são 4 ?
Essas 4 peças, de um lado aperta o tubo de injector, bem apertado costuma vedar, do outro lado tem anihas de cobre, basta substituir.
cumps
 
Bem, não resolveu reapertar um pouco... Como pelos vistos tb esta a pingar de outros lados acho que e melhor mandar vir todos os vedantes...

Sabem qual e o preço?
 
Do lado do embolo não leva anilhas, também é de sistema bi-cone.
quando isso começa a não vedar correctamente (tanto no lado dos injectores como do corpo do embolo), o que costumo fazer primeiro é passar fita teflon à volta das quatro roscas que estão no corpo do embolo (ou nos injectores de forma a não obstruir a passagem de gasóleo) e apertar bem as fêmeas lá. Se continuar a não vedar correctamente é porque o bi-cone (ou a fêmea do mesmo) está danificado numa zona de vedação e os tubos terão de ser substituídos.
cumps
 
Do lado do embolo não leva anilhas, também é de sistema bi-cone.
quando isso começa a não vedar correctamente (tanto no lado dos injectores como do corpo do embolo), o que costumo fazer primeiro é passar fita teflon à volta das quatro roscas que estão no corpo do embolo (ou nos injectores de forma a não obstruir a passagem de gasóleo) e apertar bem as fêmeas lá. Se continuar a não vedar correctamente é porque o bi-cone (ou a fêmea do mesmo) está danificado numa zona de vedação e os tubos terão de ser substituídos.
cumps

Nos bicones da saida do embolo, tem anilhas, pelo menos nas minhas bombas tem, e não é conico do lado do embolo, por isso mesmo leva anilhas.
cumps
 
amigo, fui confirmar e em todas as 7 bombas bosch rotativas que tenho aqui em casa (provenientes de carros diferentes para com peças de todas elas fazer uma super bomba, lol), nenhuma é de levar anilhas no corpo do embolo... na bomba injectora original do ibiza 1.9D daqui da casa nunca teve anilhas, até porque a fêmea do tubo (com bi-cone) na ponta apertada ao máximo na rosca do embolo ainda fica a uma distância considerável do corpo do embolo :)
cumprimentos
 
Bem malta fui confirmar se realmente leva ou não essas anilhas e confirmo que leva.

Conforme podem verificar nas imagens.

Sem%2BT%C3%ADtulo.png


https://lh5.googleusercontent.com/-...I/AAAAAAAAFn0/LjLO_tdc4UY/w800-h600-no/03.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-...I/AAAAAAAAFoI/5NW5bRGZrRY/w800-h600-no/04.jpg

Vou primeiro tirar os tubos e tentar com o teflon, se resolver tudo bem, senão tenho que comprar as anilhas...
 
essas anilhas não são na fêmea do bicone, lol. mas é encostado aí que pinga? ou é no tubo mais fino?
o kitdi provavelmente estava a referir essas da figura... eu nunca pensei que te estavas a referir a essa rosca mas sim onde aperta o tubo fino metálico.
 
Last edited:
essas anilhas não são na fêmea do bicone, lol. mas é encostado aí que pinga? ou é no tubo mais fino?
o kitdi provavelmente estava a referir essas da figura... eu nunca pensei que te estavas a referir a essa rosca mas sim onde aperta o tubo fino metálico.

exacto eu tava-me a referir as anilhas que mostra na imagem, do outro lado é em bicone não leva nada, quanto mais apertas mais veda :)
cumps
 
exacto eu tava-me a referir as anilhas que mostra na imagem, do outro lado é em bicone não leva nada, quanto mais apertas mais veda :)
cumps
Bem pessoal fiz hj de tarde essa intervenção.
E pra já acho que esta tudo OK, mas não sei porque, deve ser psicologico , mas parece-me que esta a puxar pouco...

- tive que sangrar os injectores e como foi uma intervenção numa pra ver se funciona não limpei bem o gasoleo que caiu da bomba...

Tenho que esperar pra estabilizar e secar tudo.

Só fiquei com uma dúvida, pra que serve as molas no interior? Será que e pra apertar ate onde não da mais ou tem que ficar com algum espaço pra atuar a mola?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk
 
Bem pessoal fiz hj de tarde essa intervenção.
E pra já acho que esta tudo OK, mas não sei porque, deve ser psicologico , mas parece-me que esta a puxar pouco...

- tive que sangrar os injectores e como foi uma intervenção numa pra ver se funciona não limpei bem o gasoleo que caiu da bomba...

Tenho que esperar pra estabilizar e secar tudo.

Só fiquei com uma dúvida, pra que serve as molas no interior? Será que e pra apertar ate onde não da mais ou tem que ficar com algum espaço pra atuar a mola?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

Quais molas falas ?
 
Malta, ontem tal como indiquei tive que sangrar os injectores e o carro lá pegou.

Hoje de manha dou a chave e não pega.... Será ar outra vez nos injectores?

O problema e que fiquei sem bateria...
Terei que dar mama, mas preciso se saber a vossa opinião do porque não ter pegado....

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk
 
Malta, ontem tal como indiquei tive que sangrar os injectores e o carro lá pegou.

Hoje de manha dou a chave e não pega.... Será ar outra vez nos injectores?

O problema e que fiquei sem bateria...
Terei que dar mama, mas preciso se saber a vossa opinião do porque não ter pegado....

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk


Ar a entrar no circuito.
Mas o que tu desmontas-te ao certo ?
 
Back
Top