Barulhos na direcção 6k2

Boas ppl,o que se passa é que tenho um 6k2 e ele anda a fazer uns barulhos q nem na oficina detectam com certeza (..apenas pensam que pode ser) ...qd viro da um estalido no volante..principalmente qd viro pa eskerda...e qd tou por exemplo a estacionar um gajo vira a direcção e qd ta a para msm da um estalo parece que por baixo do carro! alguem que tenha um 6k2 sabe se isto é "feitio" do carro..se sabe o q é? ...etc ..ajudem ai ppl
 
No meu 6k2 nunca aconteceu... mas acontecia-me constantemente no golf mk1 cabrio... levei-o a oficina de um amigo meu k tem elevador, levantamos o carro e apertamos os apoios dos triangulos ao chassi como deve de ser (o carro e de 91) e nunca mais ouvi os estalos... agora pode ser pode nao ser...
 
Epá fico mais "descansado" que não sou o único..já pensava que era só azar meu..ainda comprei o carro ha um mês e oiço isso :( ...qd o comprei ao experimentar nao m pareceu fazer.

PraGa... normal não pode ser..o uq na oficina me disseram foi que acontecia a estes carros :eek: (mas..nao se sabe pq) uma das hipoteses é o ele ser baixinho e entao o peso que faz em cima da direcção faz isso. ..mas não creio mto!

Primo... eles tb falaram que se podia tentar fazer isso ..e encamisar os amortecedores e tal..mas nao dao certezas q seja disso! mas é uma coisa a tentar..sp fica mais barato do que tar a por coluna de direção nova :( :cryy:

Ti@goTdi... pois..entaõ ja não somos os únicos... epa é que alem de não gostar de andar com barulhos,ja nem qd andava de bicicleta em puto gostava, quanto mais agora a responsabilidade e o GOSTO de ter um carro bom e bonito..imaginem..um gajo vai com os amigos..ta a estacionar ou a virar..dá um estalo e eles ... " :eek: que é iiiiiiiisstooo pahhh??? ..o carro vai partir ou q?!" ...ainda não me aconteceu pq eu até evito andar com eles looool ..na brinka,ainda não calhou é o q é!!

Se souberem alguma coisa digam pah que eu faço o mesmo!!! :respect:
 
a mim tb me acontece as vezes..mas e kdo viro po lado direito...e tb inda n percebi do k e...se é k nao e normal..

cumps
 
EU é po lado eskerdo. da um estalo pekenito. e tb t acontece ao estacionar dar um esalo por baixo? (parece q vem de baixo assim la pa frente)
 
exprimenta apertar primeiro os apoios e vê o k dá... tens é o problema de meteres o carro no ar, pk tens mesmo de estar por baixo dele :ANAL: ...lol....
em relação ao encamisares os amortecedores... nao me parece que a soluçao esteja por ai..
 
Pois se ifzer isso é na oficina..1º pq eu nao sei fazer loool ...dp pq se é pa por no ar tem que ser msm lá..pq os musculos não xegam pra isso looool ja fizeste ao teu foi? e ja passou o som? pois..o encamisar é so pa evitar outros sons que possam aparecer (segundo eles)
 
lolol come uns espinafres que levantas o gajo do xao com 1 dedo...agora a parte de nao saberes, ja nao te posso ajudar...mas nao deve de ser dificil....segues os triangulos e deves de encontrar algum genero de parafuso ou porca para apertar....... atencao, ja fiz... nao foi no 6k2.. mas no golf e deixei de ouvir... ficou impecavel.....:D
 
Boas, a mim tb me acontece o mesmo no meu 6k1. Acontece so qd estou a estacionar e viro para a direita, sinto que o barulho vem da rodaesquerda da frente.Tambem nao sei o que é nem sei se é grave.
 
Tá visto que não é defeito mas sim feitio da seat,ou plo menos dos ibizas..tanto 6k como 6k2 fazem :( ...e golf's :p ppl kem "arranjar" isso 1º diga aos outros po ppl fazer tb loool
 
isso já aí foi falado há uns tempos.. e pelos sintomas dá-me ideia q é sinoblocos...
e mesmo mudado aguenta pouco tempo.. isso parece q so mesmo qd é novo
 
lolol come uns espinafres que levantas o gajo do xao com 1 dedo...agora a parte de nao saberes, ja nao te posso ajudar...mas nao deve de ser dificil....segues os triangulos e deves de encontrar algum genero de parafuso ou porca para apertar....... atencao, ja fiz... nao foi no 6k2.. mas no golf e deixei de ouvir... ficou impecavel.....:D

é isso msm. eu fui à norauto para arranjar isso e o problema era msm esse. Agora ja nao faz barulho nenhum...

cumps
 
Sao os sinoblocos? ai o crlh...q é essa merd* ?? loool pra q valores anda isso? ta tudo fdd !! loool la vao as massas ha vida loool tava ai com umas ideias pa uns projectozinhos la vao pos sinoblocos (sino.... "tocam os sinos na torre da igreja...lalalala...") mas mudaram-te isso na norauto? e deixou d fazer msm o barulho..bem isso é bom,plo menos resolveu logo! e duram pouco tempo?...aiiiii que a seat anda a falhar mto!! loool thanks na msma ppl
 
ghostrider... tu nao tás é a perceber nada da conversa....:rir:
o que o praga está a dizer é k foi a norauto fazer akilo que eu já te disse duas vezes..... e deu resultado, deixou de ouvir os estalos... e não tens de investir mto...tens de pagar para levantarem-te o carro e para te apertarem os triangulos....
Chegas ao teu mecanico e dizes.... quero apertar como deve de ser os apoios dos triangulos ao chassi....ele vai aperta-los, das uma voltinha e ve se continua a fazer os estalos... dps vez no que dá... não comeces a encamisar amortecedores, a mudar sinoblocos e ect... quando a solução pode passar por um simples aperto de triangulos..
se entretanto fizeres isto, diz qq koisa para o ppl saber como fikou... é que com o praga deu resultado
:clap:
 
loooolada pois tava msm a anhar...mas tb foi falta de atenção pois ele tava la a explicar o que tinha feito lool bem..tenho q experimentar isso entao...e se calhar na norauto..pq nas oficinas veem logo com akelas conversas "..mas ja q ta a fazer isto paroveite e faça akilo.." loool bem..pa semana vou pensar nisto mt bem e digo qlqer coisa assim q souber. ja agora oh praga..quanto te custou isso na norauto?? :whistle:
 
Normal não é...

Vejam o aperto do charriot, a barra estabilizadora, os cinoblocos, os apoios dos amortecedores e os topos dos mesmos...tem de ser alguma coisa por aí.

Eu na minha Volvo também estou a procurar um estalo na frente do lado direito...e não é normal mas dá trabalho a descobrir...Meto o carro no elevedor e aperta-se aqui, mexe-se ali, vai-se dar uma volta, and so on...:D
 
Boas, isso é a coluna de direção tb tive esse problema kando comprei o carro, e meteram me uma coluna nova mas agora as vezes tb faz, deve ser defeito de fabrico, de todos os 6k,2e 3.:confused:
 
Back
Top