barras - burriçe

hey pessoal, aqui vai uma duvida das grandes... mm um granda nevoeiro nesta cabeça... lololol
eu gostava q m esplikaçem.. os mais entendidos... essas barras aa (julgo q sao essas) ... kem as coloca que alteraçoes notou, a nivel de conduçao.. de estabilidade...
ou se os resultados dessa barra nao sao esses.. entao, kuais sao... sinceramnete... desconheço a sua funçao.
:confused: :confused: :confused:
ja andei ai a fazer um search... fikei c a sensaçao q sou o unico q n sabe isto... LOLOL pk n encontrei nenhuma explikaçao mas toda a gente as poe.. :rir:
agradeço [[[]]] hugx
 
Eu n sou muito entendido nisso mas pus uma á cerca de uma semana, e a barra pode inclusive ajudar a poupar os pneus, mas isto claro vai depender da condução de cada um. Visto que, quando o carro sair das curvas, e mesmo a entrar nelas, não adorna tanto, logo a perca de motrocidade vai ser menor nas rodas, levando a um menor desgaste,o carro curva muito melhor e é mais confortavel em estradas sinuosas. A direcção fica um pouco diferente, fica mais precisa. Ou seja a minha opinião é que vale a pena por a barra!
Fika bem:D
 
é basicamente o que o Eduvinci disse....o carro fica mais estável nas curvas, nao se "deita" tanto nas curvas, e aos saires das curvas sai-te com a frente mais precisa e estável! Eu no meu tenho a suspensao de origem, só tenho a Barra AA e espaçadores de 2cm atrás, com jante 14 e pneus 185/60/14, e ja papei muitos carros em curvas! Coisa que dantes ano fazia com a barra e sem os espaçadores!


OFF-TOPIC: Aquele XSi deu-me gozo ser ratado nas rotundas e nas recta de sacavém expo!:D
 
as barras anti aproximação têm como efeito principal, não deixar que o chassis possa " torcer" devido às forças ao qual está sujeito quando se faz curvas ou se vira a direcção! Acima de tudo existem para dar rigidez ao carro, permitindo que o chassis se mantenha inalterável.
Imaginem os ténis de atletismo dos atletas de competição, têm apoios nos tendão de aquiles, nos calcanhares, nos tornozelos, e com que função? Para que a estrutura do pé se mantenha inalterável, para que o pé não dobre por si mesmo, pois isso só irá fazer com que possam existir lesões, como pés torcidos e etc...
A explicação pode tar confusa, se alguém não perceber, tento arranjar outra!
Abraço
 
Exactamente, a barra não deixa as torres da suspensão torcerem uma para cada lado, ficando o carro mais preciso, com a barra deixa-se de sentir a suspenssão a brekar toda e o carro deixa-se logo de torcer tanto em curva..;) mais duvidas?;)
 
Exatamente, por isso eu disse que tamos em Portugal.
Pra IPO ate pode passar, mas numa operaçao stop, as tantas da direito a multa.
 
sim, mas falam tao mal de portugal as X, mas a nivel de ipo somos mais rigidos em portugal do que em grande parte dos outro paises.
 
Pois. E mesmo assim somos um pais com um numero muito grande de acidentes na estrada. O que leva a que cada vez, mais rigidas sejam as leis...
 
Encomendei hj uma barra AA, vou busca-la amanhã.
Aquilo para montar não tem nd k saber n é? Ou tem algum ponto a considerar?
 
Encomendei hj uma barra AA, vou busca-la amanhã.
Aquilo para montar não tem nd k saber n é? Ou tem algum ponto a considerar?



aperta uma parafuso de cada torre salteado, ou seja, apertas um do lado esquerdo, depois apertas um do lado direito, depois voltas a apertar outro do lado esquerdo e assim consequetivamente! De resto nao tem nada que saber!
 
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