Barras anti aproximação = Apreensão de veiculo !

Caso não tenham conhecimento as “barras de ligação” dos pontos de apoio superiores dos amortecedores dos automóveis carecem de aprovação por parte do IMTT, caso não estar a anotação no documento de identificação do veiculo, veiculo apreendido e presente a inspecção extraordinária, art 114 e 115 do código da Estrada.
 
Boas.........

Pk essa informação??lol..................qualquer alteração no veiculo que n esteja no documento único dá??!!???veiculo apreendido e presente a inspecção extraordinária, art 114 e 115 do código da Estrada

Abraços
PM
 
desculpa, mas em que carro é que vem essa anotação?? andam aí muitos com barra de origem e ainda não vi nada no livrete
 
Porque este esclarecimento do IMTT tem poucos dias, em caso de impugnação de um auto de contra ordenação era deferido , agora com este esclarecimento como se costuma dizer queixem-se ao tota lol:l. O melhor então é apagar o tópico visto o pessoal estar bem informado!
 
Acho que a informação se aplica a barras anti-aproximação que não OEM. Se um carro trouxer de origem quer dizer que é um componente do projecto de homolgação a que foi sujeito e como tal é parte integrante do automóvel não sendo assumido como uma alteração às características do automóvel e como tal, absolutamente dentro da legalidade.

Se for uma peça OEM, e como tal homolgada, não existe necessidade de duplicar a aprovação do IMTT pois esta já foi aprovada na altura da homolgação do modelo para o nosso país.
 
Normalmente um equipamento OEM encaixa na perfeição pois foi feito para ali, logo não implica outras alterações, pralém de que tem normalmente uma marca e referência que o identificam como um componente homolgado para aquela viatura, se tal não fosse a SEAT (ou qualquer marca) não poderia comercializar o item.

Tens razão quando dizes que qualquer policia pode sempre imbirrar, mas se é um acessório original homolgado para o teu carro não há que temer, muito embora saibamos que há a possibilidade imbirrarem.
 
eu percebo.. mas, p.e. tenho a barra da seat sport no meu 6l que não é cupra.. encaixa na perfeição pois foi, também, feito para ali e não implica outras alterações.. tem marca e referencia para ibiza 6l.. isto é que me come o caco :p
 
Atenção, não confundir items homolgados com material original.

Por exemplo: ter um manco e montar lá um IC cupra não é legal só porque é um IC da SEAT, pois apesar de ser material original, tal não é homolgado para aquele chassi/versão.
 
eu percebo.. mas, p.e. tenho a barra da seat sport no meu 6l que não é cupra.. encaixa na perfeição pois foi, também, feito para ali e não implica outras alterações.. tem marca e referencia para ibiza 6l.. isto é que me come o caco :p

Essa barra, segundo sei é homolgada para todos os 6L, logo não poderás ter problemas com ela, eu por exemplo no meu CUPRA mandei logo vir mas só foi montada em PT, ou seja, também não vem já de fábrica mas é um acessório original como homolgação para os 6L no geral e não apenas para a versão Cupra.
 
ainda bem amigo! lol fico mais descansado.. pior é para o pessoal que tem aquelas mais "universais" da OMP e etc..
 
ainda bem amigo! lol fico mais descansado.. pior é para o pessoal que tem aquelas mais "universais" da OMP e etc..

Não implica que não vás apanhar com um policia daqueles que gosta de mostrar que sabe mas sendo um acessório original para esse carro tás salvaguardado.
 
pois mesmo assim, o que me deixa lixado são esse tipo de atitudes porque a realidade é que pode implicar e mandar para Insp B e mesmo que esteja tudo ok já desembolsamos 250€.. tudo bem que são restituídos mas ninguém é obrigado a ter disponíveis 250€ porque um "menino" acordou mal disposto e resolveu implicar com tudo..
 
pois mesmo assim, o que me deixa lixado são esse tipo de atitudes porque a realidade é que pode implicar e mandar para Insp B e mesmo que esteja tudo ok já desembolsamos 250€.. tudo bem que são restituídos mas ninguém é obrigado a ter disponíveis 250€ porque um "menino" acordou mal disposto e resolveu implicar com tudo..

Mas nisso tamos sempre lixados, como se costuma dizer têm a faca e o queijo na mão.
 
desculpa, mas em que carro é que vem essa anotação?? andam aí muitos com barra de origem e ainda não vi nada no livrete

Tenho uma Lancer Sw Sport Momo com colectores tubulares independentes, barra AA [vermelha], volante momo, pedais xpto, etc e tal e nada no livrete... tudo full OEM.
 
Muito bom. eheh

"Não Sr. Guarda, assim como a camada de pó castanho que tenho no carro, acha que posso mandar averbar no livrete?"
:rir: agora ri-me a brava com o teu comentario, se for obrigatorio legalizar a camada de po eu tou lixado, a rua esta em obras logo é uma camada nova todos os dias :rir:
 
Acho que a informação se aplica a barras anti-aproximação que não OEM. Se um carro trouxer de origem quer dizer que é um componente do projecto de homolgação a que foi sujeito e como tal é parte integrante do automóvel não sendo assumido como uma alteração às características do automóvel e como tal, absolutamente dentro da legalidade.

Se for uma peça OEM, e como tal homolgada, não existe necessidade de duplicar a aprovação do IMTT pois esta já foi aprovada na altura da homolgação do modelo para o nosso país.

Tens q ter um papel a dizer q é homolgada passada pela Seat neste caso e depois tens q meter no livrete pelo q me disseram no fim de semana passado levei 500€ de multa e uma IPO B por causa disso..... o carro em questao era um cup
 
Back
Top