Audi S3 8L "Stock 206 cvs" - Xip Dimitris "Adónis"

raio azul eu so mostro as coisas boas e mas a quem eu quero nao a um mundo inteiro , sao apenas opcoes e ha que respeitar. tamos de acordo?
mete gaz que isso fica logo bom
 
Raio os valores apesar de fracos já são bem diferentes do que tinhas basta olhar para a linha do Binario ja faz mais de 300nm das 3000rpm as 5000 rpm não cai tanto como no anterior teste e mesmo a linha de potencia "segura se" melhor que no teste em Maha, mas lá está devias ter medido num banco parecido(MAHA), foste atras de uma conseguir um bom valor ao inves de tentares descobir o problema.
Como já foi referido varias vezes , mede o carro stock é por ai que deves começar .
Eu com o carro completamente stock e por curiosidade na altura (2004) experimentei alguns programas de "reputados" chiptunners europeus e tenho lá graficos em casa muito muito parecidos com esse + NM e +/- os mesmos CV que media stock,e o carro estava de perfeita saude.

Cumps
 
Já resolvias o problema do carro 1º com o file OEM,depois de resolvido e visto num banco não haver problemas passo seguinte......

Investias num IC eficiente e xispe nisso...o MikeS3 falou e bem....a ideia dele é semelhante á minha.....

Bom éra espores o problemas resolve-lo e novos resultados...era esta a historia que estava á espera ler.....

Eu não desistia ..... mas eu sou teimoso
 
Pega no Grego e ele que enfie o xip pelo cú.
Até ter um diagnóstico acertado não acredito em qualquer tipo de incompetência por parte do Dimitris, pois como já disse stock ele tinha também a quebra...
raio azul eu so mostro as coisas boas e mas a quem eu quero nao a um mundo inteiro , sao apenas opcoes e ha que respeitar. tamos de acordo?
mete gaz que isso fica logo bom
Não disse aquilo como indirecta a ti, só disse no geral Chora sem individualizar...
Concordo com o que dizes:D
Raio os valores apesar de fracos já são bem diferentes do que tinhas basta olhar para a linha do Binario ja faz mais de 300nm das 3000rpm as 5000 rpm não cai tanto como no anterior teste e mesmo a linha de potencia "segura se" melhor que no teste em Maha, mas lá está devias ter medido num banco parecido(MAHA), foste atras de uma conseguir um bom valor ao inves de tentares descobir o problema.
Como já foi referido varias vezes , mede o carro stock é por ai que deves começar .
Eu com o carro completamente stock e por curiosidade na altura (2004) experimentei alguns programas de "reputados" chiptunners europeus e tenho lá graficos em casa muito muito parecidos com esse + NM e +/- os mesmos CV que media stock,e o carro estava de perfeita saude.
Cumps
Obrigado pelo conselho meu amigo e chefe de fila Mike s3...
Tens razão já chega de brincadeiras, vai stock e se continuar assim como me parece, será mesmo problema da n249...
Se não ficar, ai as coisas mudam de figura...
Cumps:)
Já resolvias o problema do carro 1º com o file OEM,depois de resolvido e visto num banco não haver problemas passo seguinte......
Investias num IC eficiente e xispe nisso...o MikeS3 falou e bem....a ideia dele é semelhante á minha.....
Bom éra espores o problemas resolve-lo e novos resultados...era esta a historia que estava á espera ler.....
Eu não desistia ..... mas eu sou teimoso
Para já amigo Yamen é meter stock e vou arranjar alguém que domine a sério para ver se é de vez...
Nem a Audi me salvou, não quero ír la reclamar para depois voltar igual ou dizerem que é do xip quando tenho muitas reservas, visto que ele já dava o erro mesmo com ele original...
Vou dar uma última oportunidade, os 3000 e poucos euros que gastei não podem ser em vão:(
E a sorte que tive ontem, ainda fiquei sem carta por 4 ou 5 segundos ao telemóvel que os polícias viram de longe e vieram atrás...
 
Tenho serias duvidas em relacao ao file que la esta estar mal feito.pois ja tive o prazer de experimentar files da mesma pessoa e os cv no banco aparecem, ee se calhar superiores a muitos xipadores nacionais cardenciados.lololol ou tratados como tal.
Agora se o carro tem problemas o homem que fez o xip nao tem culpa.mas ja se sabe como e. Neste forum cada um puxa a braza pa sua sardinha.parece que so existe um xipador em condicoes em portugal.
Salientando o que disses-te atraz,ele nao me fez files pra eu ter no carro.apenas me ensinou.n tenho vergonha de admitir porque ninguem nasce enssinado.
Agora tu raio.se deres ouvidos ao que as pessoas te dizem talvez ja tivesses o problema resolvido a mt tempo.atencao que isso nao e um diesel.
Forca com isso e boa sorte
 
Vitor, mau era se passados tantos anos de existencia deste bloco nao houvesse evoluçoes a nivel de chiptuning e muita gente a fazer bem e a pôr muitos cavalos no 1.8 T neste caso no de 210cv,mas só para teres uma ideia no banco do Almeida e Lamas tb rotronics em 2005 o chip que andei varios anos fez 267cv e 400Nm...só com Dump ,KAt off e IC frontal.e andou assim 90 000 km...
Eu não sou dos que dizem que só ha um bom chipador em PT ou no mundo , no meu caso e nos meus carros ou da minha familia só recorro a um , mas acho sinceramente que ha outros excelentes profissionais, no caso de POrtugal essencialmente em diesel, mas na europa e america e então neste bloco há mesmo gente que sabe muito disto e com resultados comprovados.
Apenas dei esse exemplo de na altura ter experimentado outros chips e volto a recordar que foi em 2004, e apesar de na estrada o carro ser mais forte , no banco os cavalos não apareciam e este teste recordou me isso, ate este teste era notorio que o carro tinha problemas, a curva de binario não se aguentava a potencia então descia abruptamente apos as 4600 rpm e neste teste está um bocado melhor.
Só por isso e porque acho que antes de se chipar qualquer carro deve se verificar se stock está tudo bem, sugeri ao Diogo pôr o carro de origem e medir, ai tiravamos todas as duvidas, quem sou eu até porque não conheço o trabalho dele de pôr em causa o chip do Dimitris ou de outro qualquer.

Cumps
 
Vitor, a questão não é duvidar do Dimidtris, o que toda a gente diz é que ele se devia de ter certificado que o carro estava todo em condições antes de chipar o carro!!! Além de que com o carro stock é muito mais fácil qualquer oficina diagnostificar.
Vê o meu caso tenho o carro à quase 4 meses e o que ainda só fiz foi mesmo reparar e certificar-me que está tudo em ordem, claro que não tenho dedicado 4 meses ao carro por falta de tempo e atrasos na chegada de material. Mas já podia estar chipado....

EDIT:

Diogo já sei quem é o Dimitris... :p

O link que está a seguir é do fotis, mas ele e o Dimitris já percebi que falam bastante. Trata-se de um 1.8T 150cv com AGU, K03s + injectores + escape + cames do 20v

http://img845.imageshack.us/img845/2902/img0034custom2a.jpg
 
Last edited:
Vitor, a questão não é duvidar do Dimidtris, o que toda a gente diz é que ele se devia de ter certificado que o carro estava todo em condições antes de chipar o carro!!! Além de que com o carro stock é muito mais fácil qualquer oficina diagnostificar.
Vê o meu caso tenho o carro à quase 4 meses e o que ainda só fiz foi mesmo reparar e certificar-me que está tudo em ordem, claro que não tenho dedicado 4 meses ao carro por falta de tempo e atrasos na chegada de material. Mas já podia estar chipado....

EDIT:

Diogo já sei quem é o Dimitris... :p

O link que está a seguir é do fotis, mas ele e o Dimitris já percebi que falam bastante. Trata-se de um 1.8T 150cv com AGU, K03s + injectores + escape + cames do 20v

http://img845.imageshack.us/img845/2902/img0034custom2a.jpg

Boas Pedro.
Eu estou de acordo ctg. Eu smpre lhe disse para resolver o problema do carro antes de o xipar,so ao fim de medir em condiçoes stock e que era xipado.
Todos os meus carros e dos meus clientes o procedimento é sempre esse.
Eu avisei o diogo varias vezes e alerteio.....mas ele insistio em soldar o xip....
Sim dimitris fala com fotis lekatsas..atençao que existem 2 dimitris..um deles e françes e tb tem um 6k2 cupra....
Abraçada
 
Last edited:
e o mais certo....problemas ja ele tem com esse s3 que nunca mais se resolve...depois essa treta mexida bebe gasolina que nem um burro...acho que devia voltar ao mundo diesel...

Voltamos ao mesmo de sempre o meu anda "bem" mexido só gasta 7 aos 100 isso depende do pé !!!!!!
No mundo diesel é exatamente a mesma coisa ou não andam por aí muitos a fazer 12 e mais a única mas pequena e qualquer dia nenhuma é na hora de ir à bomba mais nada.....

Abraços e boa sorte Diogo

PS Victor perdeste o meu nº???? Ou foram as abelhas que o levaram???????
 
O meu a andar nas calmas também gasta isso... A fundo é o que é, gasta mas anda, não parece um tractor, não faz fumo e dá gosto de o ouvir a puxar!!!

Isso do diesel vs gasolina nem faz sentido... Seu eu gastar os mesmos €€ que gastei no meu ibiza para o meter a andar como queria, no meu S3 fico a voar baixinho.... Há muita gente que não faz contas, depois fazem 10.000/ano com um carro a diesel, só por ser da moda!

Quanto ao combustivel, para mim este carro é para fazer o mesmo que o meu ibiza fazia ultimamente, andar ao fim de semana, por isso quando se acabar a gasolina ou o orçamento mensal de €€ para passear a gasolina, pego no meu carro a Diesel... E encaro isso com grande normalidade!
 
Pois Pedro mas nem todos têm a mesma capacidade de ver as coisas como nós vemos e é como tu dizes a moda é andar estilo tractor e a pintar as estradas de preto mas nunca terão a sensação de puxar as rotações até ás 7000 lololololollollollol
 
Claro que te digo sem problemas que houve tempos em que precisei de um carro para fazer 1000km/semana e nesses tempos andei sempre a gasoleo... Aliás digo-te mais sempre tive carros a gasoleo porque sempre andei muito e das coisas que mais confusão me fazia era ás 4000 o 1.8T ainda parecer que está parado.... Já o Diesel estava para morrer....

Bem mas isto não é só coisas boas, não sei se já deste conta mas com este calor, quando puxamos um bocadinho pelos 1.8T o calor que se faz sentir dentro do carro é um abuso... hehehehehehe
 
Existem umas coisas a fazer para minimizar isso por exemplo experimenta tirar a borracha do capo que esta mais junto ao vidro por cima do turbo outra coisa e tirar o KAT mas isso....
Outra coisa que não sei se o teu carro tem é a proteção inferior do motor aquela cena em plástico isso tudo para deixar circular o ar a vontade

abraços
 
Diogo esse S3 por acaso não é dos que tem 2 IC´s, um de cada lado?

É que se for e tendo em conta a ventoinha que existe na JC é natural que os cvs não apareçam, ainda assim eu testaria sempre 1º com file stock e depois com chip para perceber se tás a evoluir ou a regredir!
 
Diogo esse S3 por acaso não é dos que tem 2 IC´s, um de cada lado?

É que se for e tendo em conta a ventoinha que existe na JC é natural que os cvs não apareçam, ainda assim eu testaria sempre 1º com file stock e depois com chip para perceber se tás a evoluir ou a regredir!

Tens razão é um IC de cada lado mas tens o caso do MikeS3 que mediu os 210cv e fez outros testes e isso não foi problema. Aliás quando se trata de um 1.8T só com um SMIC isso nota-se muito com 2 não costuma haver esse problema!
 
Back
Top