Alguem me sabe dizer a medida de "altura" do Sport (comercial) 1.9 tdi 130cv e do Cupra 1.9tdi 160cv?
Sempre fiquei com a sensação que o Cupra é mais baixo, mas gostava de saber as medidas aproximadas de origem.
Não tenho a certeza absoluta mas no Cupra acho que é 52,4cm a frente e 52,5 atraz da chapa ( parte superior da cava da roda ) ate ao chão..acho que é isto porque quando andei a ver quanto ia baixar no meu foram essas medidas que tirei..
Agora ja esta mais ligeiramente mais baixinho :finga:
Cumps[]
Acho que ele se enganou nas medidas.. Estive a ver e o meu sport manda-se para os 67,5 a atras e 62,5 a frente.. E pelas medidas que ele me deu, o carro fica acente nos pneus lol não pode ser..
Epa estou a achar isto muito estranho..
Montei a suspensão do Cupra no meu 6L e notei que realmente o carro fica um pouco melhor, mais consistente e com menos barulhos, especialmente quando passa em buracos lol
Mas em termos de altura penso que ficou na mesma, acho que levantou 1cm a frente e tudo..
Não deveria ser ao contrario? Não deveria baixar?
Ninguem me consegue explicar esta situação?
Curioso que verifiquei que um PD130 de uma amiga minha, mas de 2002, é mais baixo que o meu PD130 de 2004.. Será que existe alguma razão para isto?
Ninguem me consegue explicar esta situação?
Curioso que verifiquei que um PD130 de uma amiga minha, mas de 2002, é mais baixo que o meu PD130 de 2004.. Será que existe alguma razão para isto?
eu disse pk as suspensoes com os kms tem tendencia a perder dureza.
geralmente carros de 2002 para 2004 costumam ter uma diferença maior que 20mil km dai a minha intervençao
Ya eu percebi..
Maior diferença tem a minha suspensão original e esta que meti do cupra, a minha tem mais 50000kms lol e estão da mesma altura, alias, a do cupra subiu 1cm a frente loloolo
esta semana vou com o meu xaço á inspecção e quero meter os coils um pouco mais altos pq eu não sei como são os animais em Espanha. Afinal a medida faz-se do chão ao centro da roda ou do chão á cava da roda?
esta semana vou com o meu xaço á inspecção e quero meter os coils um pouco mais altos pq eu não sei como são os animais em Espanha. Afinal a medida faz-se do chão ao centro da roda ou do chão á cava da roda?
Maluco, se a altura fosse do chão, ao centro da roda, a medida seria a mesma se tivesse a roçar com o chassis no chão, ou se tivesse no modo jipe... loool...
Maluco, se a altura fosse do chão, ao centro da roda, a medida seria a mesma se tivesse a roçar com o chassis no chão, ou se tivesse no modo jipe... loool...
Epa estou a achar isto muito estranho..
Montei a suspensão do Cupra no meu 6L e notei que realmente o carro fica um pouco melhor, mais consistente e com menos barulhos, especialmente quando passa em buracos lol
Mas em termos de altura penso que ficou na mesma, acho que levantou 1cm a frente e tudo..
Não deveria ser ao contrario? Não deveria baixar?
montaste só a suspensão??
ou molas também??
o setup pelo k dizes é suspensão toda do cupra, e isso explica-se porque o cupra terá mais peso na frente, logo as molas/amortecedores estarão já preparadas para aguentar esse mesmo peso e daí colocando num outro modelo, elas fiquem um pouco mais altas, isto na frente
entao notaste melhoras??
eu por acaso penso fazer o mesmo... tenho molas cupra pra montar, dizem que baixa por todo igual kk coisita, não adianto valores porque nao sei, mas essas medidas posso tentar ver no meu sport 1.4 16v, k não é ideal comparar com dieseis porque o peso no motor (frente) é bem inferior...são vantagens
Creative:
nao tenho conhecimento profundo do caso, peço desculpa se assim nao for, mas foi uma ideia que sempre tive, o cupra era algo mais pesado, aliás por isso também será mais robusto e terá suspensões melhores, barras maior diametro e jante de origem com ET melhor, nao é só por ser desportivo porque isso o FR também o é e é mais alto e mais mole...mas estarei errado então
Net Orc:
já sabes as medidas originais que terá de altura à cava da roda??
pelo que vi no meu, teria atrás 66 ou 67 cm e à frente 64cm.
as molas cupra devem nivelar isto um pouco, mas ficas sempre com carro "alto"...jipose multipla