"Altura" dos 6L

Alguem me sabe dizer a medida de "altura" do Sport (comercial) 1.9 tdi 130cv e do Cupra 1.9tdi 160cv?
Sempre fiquei com a sensação que o Cupra é mais baixo, mas gostava de saber as medidas aproximadas de origem.
 
Não tenho a certeza absoluta mas no Cupra acho que é 52,4cm a frente e 52,5 atraz da chapa ( parte superior da cava da roda ) ate ao chão..acho que é isto porque quando andei a ver quanto ia baixar no meu foram essas medidas que tirei..
Agora ja esta mais ligeiramente mais baixinho :finga:
Cumps[]

nao sera 62.4 e 62.5 ???
pk a minha 6k2 esta rebaixada 3cm... 60 a frt 59 atras e esta bem mais baixa k um fr ou um cupra stock....
 
Acho que ele se enganou nas medidas.. Estive a ver e o meu sport manda-se para os 67,5 a atras e 62,5 a frente.. E pelas medidas que ele me deu, o carro fica acente nos pneus lol não pode ser..
 
Epa estou a achar isto muito estranho..
Montei a suspensão do Cupra no meu 6L e notei que realmente o carro fica um pouco melhor, mais consistente e com menos barulhos, especialmente quando passa em buracos lol
Mas em termos de altura penso que ficou na mesma, acho que levantou 1cm a frente e tudo..
Não deveria ser ao contrario? Não deveria baixar?
 
Ninguem me consegue explicar esta situação?
Curioso que verifiquei que um PD130 de uma amiga minha, mas de 2002, é mais baixo que o meu PD130 de 2004.. Será que existe alguma razão para isto?
 
Ninguem me consegue explicar esta situação?
Curioso que verifiquei que um PD130 de uma amiga minha, mas de 2002, é mais baixo que o meu PD130 de 2004.. Será que existe alguma razão para isto?

talvez pelo numero de kms que a suspensao possa ter :)
 
Ya eu percebi..
Maior diferença tem a minha suspensão original e esta que meti do cupra, a minha tem mais 50000kms lol e estão da mesma altura, alias, a do cupra subiu 1cm a frente loloolo
 
Boas pessoal,

esta semana vou com o meu xaço á inspecção e quero meter os coils um pouco mais altos pq eu não sei como são os animais em Espanha. Afinal a medida faz-se do chão ao centro da roda ou do chão á cava da roda?

Abraçada
 
Boas pessoal,

esta semana vou com o meu xaço á inspecção e quero meter os coils um pouco mais altos pq eu não sei como são os animais em Espanha. Afinal a medida faz-se do chão ao centro da roda ou do chão á cava da roda?

Abraçada

Maluco, se a altura fosse do chão, ao centro da roda, a medida seria a mesma se tivesse a roçar com o chassis no chão, ou se tivesse no modo jipe... loool...

É do chão á cava da roda...
 
Maluco, se a altura fosse do chão, ao centro da roda, a medida seria a mesma se tivesse a roçar com o chassis no chão, ou se tivesse no modo jipe... loool...

É do chão á cava da roda...

Eu ainda não fui ao carro tirar nenhuma medida :p por isso n tinha bem a noção da coisa ;)

Obrigadão pah :D

Ontem eu andava uma beca distraído... completamente aos papeis :D

abraçada.
 
Eu ainda não fui ao carro tirar nenhuma medida :p por isso n tinha bem a noção da coisa ;)

Obrigadão pah :D

Ontem eu andava uma beca distraído... completamente aos papeis :D

abraçada.

Tu só vês é ibizas...lololol...

Tudo o que vier em Saxos, tu na reparas... o que vale é que a tua maria ainda olha para os outros gajos e vê-os.... LOLOLOLO :)
 
Epa estou a achar isto muito estranho..
Montei a suspensão do Cupra no meu 6L e notei que realmente o carro fica um pouco melhor, mais consistente e com menos barulhos, especialmente quando passa em buracos lol
Mas em termos de altura penso que ficou na mesma, acho que levantou 1cm a frente e tudo..
Não deveria ser ao contrario? Não deveria baixar?

montaste só a suspensão??
ou molas também??
o setup pelo k dizes é suspensão toda do cupra, e isso explica-se porque o cupra terá mais peso na frente, logo as molas/amortecedores estarão já preparadas para aguentar esse mesmo peso e daí colocando num outro modelo, elas fiquem um pouco mais altas, isto na frente :rolleyes:

entao notaste melhoras??
eu por acaso penso fazer o mesmo... tenho molas cupra pra montar, dizem que baixa por todo igual kk coisita, não adianto valores porque nao sei, mas essas medidas posso tentar ver no meu sport 1.4 16v, k não é ideal comparar com dieseis porque o peso no motor (frente) é bem inferior...são vantagens :D
 
Last edited:
O Cupra tem mais peso á frente? :D

Se tiver mais 2kg ou 3 kg é muito, e não é essa diferença que se nota na prática ;)

Cumpts
 
Creative:
nao tenho conhecimento profundo do caso, peço desculpa se assim nao for, mas foi uma ideia que sempre tive, o cupra era algo mais pesado, aliás por isso também será mais robusto e terá suspensões melhores, barras maior diametro e jante de origem com ET melhor, nao é só por ser desportivo porque isso o FR também o é e é mais alto e mais mole...mas estarei errado então :p

Net Orc:
já sabes as medidas originais que terá de altura à cava da roda??

pelo que vi no meu, teria atrás 66 ou 67 cm e à frente 64cm.
as molas cupra devem nivelar isto um pouco, mas ficas sempre com carro "alto"...jipose multipla :D
 
Back
Top