AJUDA - problemas com centralina

Boas,
tou com um pequeno problema e nao sei como resolver, vim aqui procurar ajuda ou um conselho onde me possa dirigir para poder resolve-lo.

entao passo a explicar..

ha cerca de 1ano comprei um ibiza fr de 2004, o carro foi-me vendido como se estivesse todo de origem.. entretanto em comparativos com amigos meus que tinham os ibizas de origem vi que o meu carro tinha repro. deixei andar e ao fim de um tempo parti o turbo.. fui ao stand eles depois disseram-me que o carro tinha repro por isso é que o turbo tinha partido e que me iam retirar a repro.. eu concordei e cria era o carro bom, mas eu ja tinha tirado o ficheiro para mais tarde o por.. hoje ja fui a duas pessoas nao sei se sao muito ou pouco experientes mas nao conseguem aceder ao ficheiro actual que o carro tem.. pelo o que vi eles ligam o cabo, abrem um programa de descarregar ficheiros mas antes de descarregarem carregam onde diz datos ecu se nao me engano e aquilo começa a ler os dados que a minha central tem.. aquilo tem uma barra ca em baixo em percentagem aquilo faz uma primeira leitura ate aos 100% ( corre tudo bem ) depois volta ao 0% para iniciar outra leitura deve ser o normal do programa mas dessa vez que vai fazer a segunda leitura da um erro aos 42% que diz ( ERRORE SK1 - SEED KEY ).
e nao deixa fazer mais nada.. sera que eles me puseram alguma protecçao na centralina para nao poder por ficheiros? ja me disseram que tenho que desligar uns fusiveis, ja me disseram tambem que se calhar tenhu qe fazer um reset a centralina e voltar a programar tudo de novo nao sei.. onde é que poderei fazer isso? e preços? acho que me expliquei bem mas se nao entenderem alguma cena perguntem que poderei explicar melhor.

foto do erro:

na parte que diz selecçao de marca ele seleccionou seat, vw.. tentou com alguns nao sei se isso ajuda..

espero que me posssam ajudar.. obrigado

abraço.

ninguem para me ajudar?

Tu fizeste um backup...foste esperto..!!

Quem colocou o ficheiro original parece que foi inteligente...!! :)

Se usares harware original, e com o devido potêncial, consegues carregar o ficheiro..!!

Senão tira fora a memória, e grava directamente..!!

Abraço

Faz a leitura 2x. Por norma falha na primeira leitura.

Nem mais.

Tal como o TdiSportR diz tenta de novo, como tens um clone do galletto acontece isso, quando te der esse erro exprimenta desligar a chave do carro voltar a ligar e repete a leitura.

Até com o meu original já aconteceu, com os clones deve ser o mais normal, com o flashtec nunca me aconteceu tal.

ja tentei mais que uma vez.. desde reiniciar o pc.. desligar a chave e desconectar o cabo e voltar a liga-lo.. nao podem ter protegido o ficheiro?

fui a duas seat´s hoje e nas duas disseram-me que nao fazia esse trabalho ( fazer um reset a centralina e programarem de novo com um ficheiro stock ) porque podiam estragar a unidade ou porque nao tinham como fazer. num deles disseram-me que podiam ter cortado um fio que vai a central que interrompe a via CAN ( acho que era assim que se chamava ).

:?

Consegues fazer diagnostico ao carro?!

Vê-lá se não falta ai nenhum fusível!

Ou então estrá protegida a centralina!

fusivel? algum em especifico?
este fim de semana vou tentar por de novo depois dou novidades.. ate faço um video :lol:
nepia nao da para fazer diagnostico a unica coisa que da é para ligar o vagcom..

Abraço

Back