AJUDA - problemas com centralina

boas.. hoje estive mais de 1h a tentar ler os dados da centralina e sem sucesso..
experimentei com varios drivers, montes de vezes seguidas e nada..

filmei uma das vezes que fiz para terem uma maior noçao do que me acontece..


http://www.youtube.com/watch?v=tId8xaTtyfQ


como ja nao tinha nada a perder tentei descarregar o file logo mas tambem da erro.

um obrigado ao pessoal que tem tentado ajudar..
 
andei a pesquisar sobre o assunto e vi que em alguns sites falavam muito em checksum.. alguem me pode explicar o qe é?

o que percebi é que me podem ter descarregado um file com um checksum diferente do meu e aquilo atrufiou, será?
 
Boas o carro desde que foi ao stand nunca mais deu para ter acesso a centralina , sim o galletto e clone ! , mas antes de ter ido ao stand ja se tinha tirado o ficheiro para depois entao mais tarde se voltar a colocar e fazer se o backup do ficheiro original que lhe iriam meter , para caso houvesse stresses de embraiagem(como ja tava a acontecer) os gajos do stand nao se cortarem com a garantia(infelizmente e as pessoas que temos em portugal garantias e 0) , mas tambem ja se tinha lido N vezes a centralina e nunca deu o erro que agora esta a dar ..

Em relacao aos drivers como falaste "SPC MAN" ja se tentou todos , mas nunca antes se tinha tido problemas com os drivers.

A questao era saber se se existe mesmo forma de se protejer a centralina, ou se agora so mesmo com Hardware decente.

P.S - Podera ser tambem eventualmente falta de voltagem? bateria fraca ou isso, pois o carro tambem custa a pegar um bocado , nao que se tenha de ficar a dar a chave mas ha ali 1 2s ..

abracos
 
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mas o carro so custa mais a pegar desde que veio do stand ( quando trocaram o turbo e substituiram o ficheiro ).
 
Tentem o seguinte:

Não têm ninguem por ai, que vos remova a eprom e mete uma nova com o file de origem?
Caso tenham, façam isso, pode também ser a eprom a bater mal.

Caso não tenham, digam que eu tenho colegas aí que o podem fazer, visto voçes serem da margem Sul.

PS: tive um carro +\- com esses sintomas, e o que fiz, foi o que disse acima e ficou a 100% (tira-se file e programa-se sem problemas)



Cumps
 
Pois infelizmente nao conhecemos ninguem , nem eu tao pouco quero "inventar" nessas coisas, pois o intuito de ter o cabo foi apenas e meramente para min, para mexer no meu carro , aqui apenas tento ajudar um amigo a ver se aquilo fica como estava.

Eu estou mais naquela que o gajo a quem o stand mandou meter o file nem tenha metido protecao mas que tenha despejado para la um ficheiro qq :S
 
Tentem o seguinte:

Não têm ninguem por ai, que vos remova a eprom e mete uma nova com o file de origem?
Caso tenham, façam isso, pode também ser a eprom a bater mal.

Caso não tenham, digam que eu tenho colegas aí que o podem fazer, visto voçes serem da margem Sul.

PS: tive um carro +\- com esses sintomas, e o que fiz, foi o que disse acima e ficou a 100% (tira-se file e programa-se sem problemas)



Cumps


podes-me enviar pm com o teu mail para me dares os contactos dos teus colegas?
 
Cheira-me a gato isso, custa a quente e a frio? A bat está boa?

o carro nao custa a pegar, o carro pega logo mas dá a senssação que antes pegava ainda melhor e mais rapido..
mas se por acaso tiver a bateria a meio gas pode influenciar nesses erros?
 
Embora isso seja um 6L no 6k2 cheguei a ter problemas a fazer diagnóstico, quando desligava o rádio o problema passava. Penso que não deveriam escrever na ECU com a bateria fraca, ler ainda vá que não vá, agora escrever....
 
Embora isso seja um 6L no 6k2 cheguei a ter problemas a fazer diagnóstico, quando desligava o rádio o problema passava. Penso que não deveriam escrever na ECU com a bateria fraca, ler ainda vá que não vá, agora escrever....

O problema e que nem ler conseguimos :(
 
Desculpem o desenterro, mas estou com o mesmo problema :/

Já usei o Galletto e o Flashtec/Magpro e nada...

EDIT: É uma Ibiza FR 130 de 2007 (BLT)
 
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