Ajuda com desaparecimento de G12

O 6l cá de casa tambem andava a perder g12 quando andava em AE notava que bebia mais,colocamos todas as hipoteses,e era a bomba de água que estava com passagem.

Mas cada caso é um caso.

Talvez na tua situação,visto que já viste a tubagem,começava por ver a bomba de água,se a bomba de água estiver ok,provavelmente será algum problema na junta de colassa ou na cabeça,visto que é algo comum em alguns pd's 130.
 
ok Paulo, nao tinha visto o outro topico em que postas te, tamos sempre aprnder, ate eu nao sei, td e obrigado pela tua participaçao

Na boa amigo, mas isso do ponteiro da para corrigir tambem com uma reprogramaçao, foi o que fiz no meu assim nao e preciso andar sempre com o vagcom ligado a ver a quanto esta o carro, agora tenho 85° de ponteiro e 85° ao vagcom
 
Não sabia que agora nas electronicas se consegue controlar o consumo do G12, é só engenheiros.

ninguem falou em controlar o consumo de G12 na electronica falou-se si de controlar o SOI...ou tambem es daqueles que fazem repros em parques de estacionamento com files que veem com o cabo sem saber o que realmente esta a fazer?
 
Joao Mateus(e para os q tiverem interesse)tens aqui o tal grafico que te falei:

yprkbofgdtqy4w2luh3n.jpg


A azul temos a linha de origem do ponteiro ou seja esta ai um momento em que a linha se mantem estavel, sendo que nesse intervalo todo o ponteiro fica nos 90° mesmo que a temperatura real aumente ou baixe esse intervalo e entre os 75° e os 110° ( valores aproximados)

A verde a correçao do ponteiro feita por mim, testado e aprovado 85° ponteiro 85° ao vag com, dessa maneira anulei o erro do ponteiro

embora nao de cavalos e uma boa mod devido aos ventiladores se por acaso nao funcionarem nota-se logo nao e preciso deixar o carro passar dos 110° para se sentir que algo esta mal

fim off topic
 
Last edited:
Na boa amigo, mas isso do ponteiro da para corrigir tambem com uma reprogramaçao, foi o que fiz no meu assim nao e preciso andar sempre com o vagcom ligado a ver a quanto esta o carro, agora tenho 85° de ponteiro e 85° ao vagcom
como se faz isso?
ando a montes de tempo a tentar encontrar alguma informação nesse sentido, detesto aquele ponteiro inútil!
 
Joao Mateus(e para os q tiverem interesse)tens aqui o tal grafico que te falei:

A azul temos a linha de origem do ponteiro ou seja esta ai um momento em que a linha se mantem estavel, sendo que nesse intervalo todo o ponteiro fica nos 90° mesmo que a temperatura real aumente ou baixe esse intervalo e entre os 75° e os 110° ( valores aproximados)

A verde a correçao do ponteiro feita por mim, testado e aprovado 85° ponteiro 85° ao vag com, dessa maneira anulei o erro do ponteiro

embora nao de cavalos e uma boa mod devido aos ventiladores se por acaso nao funcionarem nota-se logo nao e preciso deixar o carro passar dos 110° para se sentir que algo esta mal

fim off topic

obrigado pela explicação amigo
abraço
 
como se faz isso?
ando a montes de tempo a tentar encontrar alguma informação nesse sentido, detesto aquele ponteiro inútil!

Como disse ao User Joao para fazer esta mod e necessario um editor hexadecimal onde abrir o dump depois ir procurar os devidos valores sendo que estes teem de ser vistos em bitflip e depois com esses valores e so utilizar a trignometria para chegar aos valores a alterar depois disso e so alterar o file com os valores calculados anteriormente e ja esta
 
isso de como ler o dump nao vou dizer, pq ja estamos a entrar num ponto que muita gente aqui iria aproveitar isso para fazer coisas que nao deve...e so procurar um pouco

e para quem tentar fazer esta mod aviso que o dumo e em 8bits e hexadecimal, atençao que mexer onde nao deve pode desregular outro ponteiro.

com os valores que referi ter de se ver em bitflip passao para o excel onde conseguem fazer um grafico como o que eu fiz a cima, ou seja dentro do dump teem um ficheiro excel com eixos x e y

depois de ter feito a mod o meu ponteiro fica 1ou2 mm atraz do traço dos 90° em andamento normal o qual antes estava sempre no traço dos 90°
 
Last edited:
Pelo que me dizem é ou será mesmo da junta ... entre esta semana e a outra vou tratar do problema...

Ao que pareçe já duas pessoas entendidas em eletronica dizem que o tal avanço é só teoria que na pratica n é assim como foi descrito ...

Abraço !
 
amigo com o avanço podes empenar uma biela ou ate mesmo partir um motor achas que nao e capaz de estragar uma junta? mas pronto se nao e bem assim entao podes estar descançado com o avanco que nao vem dai
 
Eu ia dizer que era do avanço, os parafusos não conseguem aguentar a cabelça no sitio e tens uma passagem na junta. Se não vez G12 em lado nenhum ele deve estar ser queimado, por acaso não tens a mala do carro salpicada com gordura?

Mas isto é só a minha maneira de ver as coisas, e acho que o Paulo Pinto tem razão.
 
Pois ... mas pelo menos 3 entendidos em eletronica que é o prato do dia deles, dizem que não ...

Alguém até me disse o seguinte sobre o que foi dito acima ... :

A teoria ta quase lá, a pratica nao tem nada a ver!!

segundo esta teoria, assim q então trocasses o turbo (isto sim ao aumentar pressões, aumenta pressões nas câmaras) já tinhas rebentado o motor!!
A pressão d injecção Num motor PD é constante, num CR é q varia consoante electrónica
No PD o avanço só vai incrementar diesel em quantidade fora de tempo e nao pressão....
 
entao pergunta a eles como e que com o avanco consegues empenar uma biela por exemplo a ver o q te dizem...avanço faz watts mas avanço a mais tb estraga.

E para ser correcto o avanço e utilizado para que injectes a maior quantidade de diesel possivel dentro do tempo certo e nao fora do tempo. quando o diesel e injectado fora do tempo tens fumos assim como EGT's
 
boas , e n pode ser fuga no circuito da soufagem? eu no meu tinha o tapete do lado do pendura todo encharcado :S
 
O meu tinha fuga no circuito da sofagem a entrada do corta fogos, pingava em cima do escape e não notava nada porque só pingava a quente quando o alumínio dilatava daí nunca ter visto o chão molhado etc e como era uma pinga de longe a longe não notava vapores ao evaporar quanto pingava no escape.

Cumps

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
 
Last edited:
Paulo Pinho, estás a tentar ajudar?! ou o objectivo é outro?!

Já toda a gente sabe que se comeres uma feijoada ficas com o estômago cheio, e sujeito a mais pressão do que se comeres uma sopinha, não é novidade para ninguém, mas não te preocupes que o carro do Tiago está a comer a refeição dele a tempo e horas...!

O problema existe, mas está no estômago, não na comida, estamos entendidos?!

Cumprimentos, RC
 
se como uma feijoada fico com gazes devido ao feijao...por acaso ja a algum tempo que nao como e ate que ando a precisar de largar alguns gazes.

queres saber se o meu objectivo e difamar quem lhe fez a repro? sim claro que e, eu ate sou um defensor incontestavel de uma certa casa e quero com isto fazer com que o Tiago va reprogramar o carro a tal casa ate ja lhe disse por mp, e ainda tinha desconto de ir da minha parte.

Nao e com esse teu comentario que vais mudar a minha opiniao, ate que o problema seja resolvido fico com a minha ideia talvez a errada, mas e a minha e tu como um membro do forum tal e qual como eu sou, les e respeitas.

Mas olha la se esta tudo bem feito como dizes pq e que te deste ao trabalho de vir ca comentar? E que quem sabe o faz e faz bem nem perde tempo com tal coisa...talvez seja da feijoada que estava azeda
 
Back
Top