Ajuda 6L 130 ja pega mas sem quadrante ( Já Anda)

Viva,
Cuidado com as medições de ZERO volts. Normalmente pega-se num multímetro e mede-se entre a massa e o ponto a testar.
Para garantir que estão lá zero volts e não é nenhum circuito aberto, convém verificar a diferença aos 12 positivos. Só assim se pode afirmar que estão lá ZERO volts.
O ElsaWin não tem lá informação que ajude neste caso?

Inté
 
é mto provável que sim
bom era confirmar noutro carro

erá bom era mas nao tenho mais nenhum 6l! vou ver aquilo que me dissestes.

Viva,
Cuidado com as medições de ZERO volts. Normalmente pega-se num multímetro e mede-se entre a massa e o ponto a testar.
Para garantir que estão lá zero volts e não é nenhum circuito aberto, convém verificar a diferença aos 12 positivos. Só assim se pode afirmar que estão lá ZERO volts.
O ElsaWin não tem lá informação que ajude neste caso?

Inté

sim amigo, eu vi com um multímetro fica descansado .. :D tirei electrónica e electrotecnia :D

O Elsa Win estou a sacar .. parece-me que seja um bom programa :D
 
Entretanto mais uns plásticos fora descobri isto
convenience-module-ccm-6q0-959-433-e-3401-p.jpg


já sei o que é (Obrigada Google) é a central de do fecho central . enfim menos umas peças e nada. ainda ando a cáta..
 
Viva,

Não respondem ! esta na 1 pg o auto scan que fiz!
Sorry, já tinha vista, mas foi no primeiro dia em que li o tópico... depois saltei sempre para os úlitmos posts e nunca mais me lembrei disso :-(

O ElsaWin tem a localização de todos os pontos de massa. Eu começava por aí... não vás tu ter algum isolado.

Inté
 
Viva,
Relativamente ao scan do VAG-COM, com um ibiza 6L 130cv de série sem extras, deviam responder os seguintes módulos:
01 - Engine
03 - Brake
08 - Air Conditioning
09 - Central Electronics
15 - Airbag
17 - Instrument Cluster
19 - CAN-Gateway
44 - Steering Assistance
46 - Comfort System
56 - Radio

No teu scan não responderam os módulos:
08 - Air Conditioning
17 - Instrument Cluster
46 - Comfort System
56 - Radio

Pelas imagens não tens o rádio montado e o ar condicionado não funciona.
O quadrante está marado e o módulo conforto tiraste fora, certo?

Faz novamente um scan a ver como estão agora as coisas.
Tenta desligar o módulo do ar condicionado para ver se não é esse que está a meter tudo o resto em baixo.

Inté
 
Viva,
Relativamente ao scan do VAG-COM, com um ibiza 6L 130cv de série sem extras, deviam responder os seguintes módulos:
01 - Engine
03 - Brake
08 - Air Conditioning
09 - Central Electronics
15 - Airbag
17 - Instrument Cluster
19 - CAN-Gateway
44 - Steering Assistance
46 - Comfort System
56 - Radio

No teu scan não responderam os módulos:
08 - Air Conditioning
17 - Instrument Cluster
46 - Comfort System
56 - Radio

Pelas imagens não tens o rádio montado e o ar condicionado não funciona.
O quadrante está marado e o módulo conforto tiraste fora, certo?

Faz novamente um scan a ver como estão agora as coisas.
Tenta desligar o módulo do ar condicionado para ver se não é esse que está a meter tudo o resto em baixo.

Inté


No teu scan não responderam os módulos:
08 - Air Conditioning Não responde e está correctamente ligado
17 - Instrument Cluster Não responde e está correctamente ligado
46 - Comfort SystemNão responde e está correctamente ligado estava ligado ao carro quando fiz o auto scan
56 - RadioNão responde porque nao tenho radio de origem
 
Viva,

No teu scan não responderam os módulos:
08 - Air Conditioning Não responde e está correctamente ligado
17 - Instrument Cluster Não responde e está correctamente ligado
46 - Comfort SystemNão responde e está correctamente ligado estava ligado ao carro quando fiz o auto scan
56 - RadioNão responde porque nao tenho radio de origem
Ok.
Nesse caso, e tentando fazer uma teste por partes, desliga o módulo de AC e faz um novo scan.
Estar correctamente ligado não significa que não esteja avariado e te esteja a meter os restantes em off.

Inté
 
Viva,


Ok.
Nesse caso, e tentando fazer uma teste por partes, desliga o módulo de AC e faz um novo scan.
Estar correctamente ligado não significa que não esteja avariado e te esteja a meter os restantes em off.

Inté

vou testar até poque no momento em que o quadrante se apagou ele modulo ac estava on!
 
Boas malta tb preciso de ajuda... ora bem é assim. Tenho uma tdi sport 130 quadrante de 6, já foi resoldado pq vinha me a dar problms de imobilizador, resolveu o problem do imob mas os restantes mostradores gasoleo,oleo e voltimetro continuam marados.
No verão arranjei um quadrante de uma FR e aki no forum arranjaram um contacto de um man que sabia por tudo a funcionar..mas nada nao conseguiu pq eu queria ter os mesmos km e ele n conseguia, teria de sacar a eprom mas ja era outra pessoa que fazia isso noutra terra, complicaçao a mais para o meu gosto e voltei a por o meu de 6mostradores.
Vendi o quadrante da FR e arranjei outro da tdi sport mas das ultimas, só de 4. Hoje meto o quadrante para ir ter com o mesmo gajo a pensar que seria desta que ia resolver. Meto o quadrante novo o carro pega normal, mas fica me a luz do imob. a piscar e a luz de airbag fixa. Lá fui ao cu de judas 40km e nada o man é burro que nem um sepo! Manda me de novo para a outra pessoa mexer pq agora nem a luz do imobilizador me consegue desligar nem a do airbag.Ainda me diz que alguem me desligou o imob na centralina e agora ja nao ia conseguir com outro quadrante que o melhor era por uma fica cola a tapar!!! MALUCO FDP tudo tem solução é preciso é saber fazer as coisas e não optar pelo mais fácil! Com tudo isto toca a por tudo de origem 6mostradores pior que tudo agora ficou me a luz do airbag ligada. Ja desliguei a bateria e nada...alguem me pode dizer o que posso fazer? estou pior que estragado...dá logo vontade de espetar com o carro monte abaixo...
Abrc malta :)
 
Fizeste mal vender o quadrante FR pois nada tem a ver com o teu problema. Os kms podes meter os quiseres com o vag-tacho. A luz do airbag apagas com vag-com. Em relacao a luz do imobilizador, tens 2 maneiras fazer, o procedimento correcto (com pin) ou fundir a lampada do imo looool
 
O quadrante da Fr vendi pq na minha opiniao n ficava bem no carro, pq esteticamente esta de origem..e nada tem a ver com a Fr..como arranjei outro igual das tdi sport mais recentes preferi este ultimo. Embora podera ter sido má opção pq o da Fr tinha o nr de login e este nao tenho ;/ O man andou la com os programas n vi o que usou mas nao conseguiu, apagou erros bla bla...deve ser nabo e n usou cabos especificos/vag com especifico...n faço ideia n percebo mt. Quero é resolver o problema pelo menos desligar a luz do airbag do quadrante velho de 6mostradores...
 
Se nao tiveres vag - com vai a um electricista amigo, aquelas maquinas universais que teem apagam-te o erro do airbag.
 
Se nao tiveres vag - com vai a um electricista amigo, aquelas maquinas universais que teem apagam-te o erro do airbag.

Desculpa lá a ignorância Kafir mas como sabes o imo do quadrante?

Eu tenho o meu de origem de 6 manómetros,não sei se mando arranjar ou meto um novo(fr). E precisava de alguém com vag tacho coisa que não arranjo aqui nas minhas bandas.
 
Compra um usado, por 100 euros ja se encontra de FR, tem é o cuidado que ele traga o pin para depois conseguires emparelhar.
 
Back
Top