Afinação Injectores

estava a responder a um colega e acabei por escrever o programa que estava a sacar lol..

mas no elsawin e em contacto hoje com mecanico da Seat - Entreposto o mesmo diz que nestas situações eles estão a calibrar a 180º quando os injectores são usados e 225º quando são novos.
 
estava a responder a um colega e acabei por escrever o programa que estava a sacar lol..

mas no elsawin e em contacto hoje com mecanico da Seat - Entreposto o mesmo diz que nestas situações eles estão a calibrar a 180º quando os injectores são usados e 225º quando são novos.

Mas baseados em quê? Existe alguma razão para isso?
 
estava a responder a um colega e acabei por escrever o programa que estava a sacar lol..

mas no elsawin e em contacto hoje com mecanico da Seat - Entreposto o mesmo diz que nestas situações eles estão a calibrar a 180º quando os injectores são usados e 225º quando são novos.

Podes usar à vontade os 225º.
 
estava a responder a um colega e acabei por escrever o programa que estava a sacar lol..

mas no elsawin e em contacto hoje com mecanico da Seat - Entreposto o mesmo diz que nestas situações eles estão a calibrar a 180º quando os injectores são usados e 225º quando são novos.

No ELSA não menciona novos ou usados..... O que acontece é que há versões do ELSA que falam de valores diferentes para o mesmo carros.
 
225 para cima e mai nada.
os carros já vieram de origem com 180 , o desgaste é maior e o carro tem um bater de injecção mais agressivo , depois passaram a vir com 225 e depois ainda vieram com 275 salvo erro mas retornaram novamente ao 225 .
E podem ver que com 225 o carro tem um injecção mais suave, fazem menos gasoleo, e posso dizer que a diferença de pressão dos 225 para os 180 não é nada de descomunal , por isso uso sempre os 225 ponto final.
mas isto sou apenas eu a divagar
pd.png
 
Last edited:
ninguem disse que o elsa diz novo ou usado quem o referiu foi o mecanico da seat, no caso dos vw Golf 4 TDI 150 se confirmares no elsa diz exactamente 180º, ora o motor sendo o mesmo ARL conclui que fosse esse o valor a utilizar, como uns dizem 225 e outros 180 comprovado pelo programa ontem decidi ir ao entreposto e foi o que o mecanico de lá disse, quando montam injectores novos o aperto é de 225º, quando montam usados/reparados colocam a 180º..

cada vez fico mais confuso mas vou optar pelo standart que são os 225º!
 
Last edited:
Back
Top