Admissão de Ar? Solução barata à vista?!

Apenas com a tomada de ar frontal e filtro KN de caixa ;)

Ah...mas então aí no Polo é diferente, aqui para manter-me em filtro de caixa tenho que manter a tampa do motor, e não consigo ir buscar ar assim :(

Só vem ar de baixo na zona dos colectores de escape e não estou a ver como meter aí uma tubagem a vir buscar ar a frente :(
 
Ah...mas então aí no Polo é diferente, aqui para manter-me em filtro de caixa tenho que manter a tampa do motor, e não consigo ir buscar ar assim :(

Só vem ar de baixo na zona dos colectores de escape e não estou a ver como meter aí uma tubagem a vir buscar ar a frente :(

Um pouco de bricolage e arranjas sempre... deves ter grelhas a frente onde possas ir buscar, ar, nem que tenhas de curta um pouco da tampa... existe sempre maneira mano ;)
 
Um pouco de bricolage e arranjas sempre... deves ter grelhas a frente onde possas ir buscar, ar, nem que tenhas de curta um pouco da tampa... existe sempre maneira mano ;)

Sim, a grelha central tem lá uma abertura mesmo a jeito! Descobri agora uma forma mais fácil de o fazer!

Basicamente é tapar o ar quente, tapar o respiro do óleo, vir buscar ar frio à grelha e mudar para um filtro de caixa melhor.

Vou partilhar convosco, digam-me o que acham! :D

semttuloc.jpg
 
Não convém tapar o respiro do óleo do motor, normalmente coloca-se lá um pequeno filtro destes:



;)

Sim, mas eu não estou a tapar o tubo de respiro do óleo do motor, senão aquilo ainda implodia :D

Tenho é esse tubo desconectado da caixa do motor...aquilo só traz sujidade, não imaginas a pasta amarela que tinha por causa disso...:mad:

O que está tapado é o orifício da entrada na caixa do motor onde esse tubo de respiro encaixava...
 
Sim, mas eu não estou a tapar o tubo de respiro do óleo do motor, senão aquilo ainda implodia :D

Tenho é esse tubo desconectado da caixa do motor...aquilo só traz sujidade, não imaginas a pasta amarela que tinha por causa disso...:mad:

O que está tapado é o orifício da entrada na caixa do motor onde esse tubo de respiro encaixava...

Sim... mas esse tubo de borracha que está solto colocas lá esse filtro, senão está sujeito a que entre impurezas para dentro do óleo. E não convém muito....
 
Mas tem que sair de lá os gases e aquela pasta que costuma sair, mas com o filtro a tal pasta ja nao sai, nao faz mal?
 
Já agora... já que falaste em pasta amarela, o teu carro está a consumir água? O nível de agua de refrigeração tem-se mantido estável?
Acho isso estranho, porque no meu isso não acontece, apenas se nota alguma sujidade do próprio óleo mas nada de especial.

É que normalmente quando isso acontece é porque existe agua no óleo...:rolleyes:
 
Já agora... já que falaste em pasta amarela, o teu carro está a consumir água? O nível de agua de refrigeração tem-se mantido estável?
Acho isso estranho, porque no meu isso não acontece, apenas se nota alguma sujidade do próprio óleo mas nada de especial.

É que normalmente quando isso acontece é porque existe agua no óleo...:rolleyes:

E onde posso arranjar esse filtro, norauto?

Quanto à pasta, só acontece no inverno e não está a consumir água. O mecânico diz que é normal acontecer no inverno, devido a condensação. A verdade é que há meses atrás andei a limpar a tampa do óleo e a pasta no tubo de respiro e até agora tudo limpinho.

Estava assim:

pict0005kb4.jpg


E era esta mesma pasta que, no tubo de respiro, entrava para a admissão de ar...não bom! lol

Tenho de arranjar esse filtro pois como disseste podem entrar impurezas por lá :)
 
Já agora... já que falaste em pasta amarela, o teu carro está a consumir água? O nível de agua de refrigeração tem-se mantido estável?
Acho isso estranho, porque no meu isso não acontece, apenas se nota alguma sujidade do próprio óleo mas nada de especial.

É que normalmente quando isso acontece é porque existe agua no óleo...:rolleyes:


Entao mas no meu anda sempre lá essa pasta no respiro do oleo, nao consome agua nem nada deve ser normal
 
no meu tanho assim o ideal era vir buscar ar a frente e meter uma cda, mas assim ja notas bastante, quanto a ipo sempre me abriram o capon e passou sem anotaçaoes.



 
Muito bem...assim é fácil de se fazer :)

Aquilo ao lado é o conjunto para o ccv-bypass?

é apenas um oil catch can em vez de ter apenas o filtro pekeno tem um deposito po caso de sair a tal massa amarela assim fika retida no deposito e n estraga o filtro, sei k nos disel tem outras funçoes esse deposito.
 
Sim, a grelha central tem lá uma abertura mesmo a jeito! Descobri agora uma forma mais fácil de o fazer!

Basicamente é tapar o ar quente, tapar o respiro do óleo, vir buscar ar frio à grelha e mudar para um filtro de caixa melhor.

Vou partilhar convosco, digam-me o que acham! :D

semttuloc.jpg

Bem andava aqui na pesquisa e a estudar e decidi desenterrar este tópico, porque como vou adquirir o filtro de caixa K&N depois vou por mãos a obra e fazer 1 poco de bricolage, que acham de fazer 1s rasgos ou furos na parte da frente da puxada de ar da própria caixa?? (a parte redonda onde estão os parafusos) para aumentar a entrada de ar, em vez de estar a fazer 1 puxada de ar ao para choques???
 
um tópico antigo que agrada aos "novos", li tudo desde o inicio!! o ideal é msm fazer isso :)

meter filtro K&N, retirar o estrangulador de ar dentro da tampa, desligar o tubo que vem do motor e colocar o tal filtro pequenino, tapar e entrada de ar quente dos colectores e arranjar forma de fazer uma ligação/puxada mais próxima dos grelhas do para choques !!

Correcto? (ja tenho que fazer este sabado LOOL )
 
yup isso mesmo tava a pensar em cortar mesmo o plástico da caixa ao pe da entrada de ar original fazer 1 rasgo ao longo dessa parte cilíndrica, que por acaso ficava mesmo de frente para a parte do parachoques que é utilizada pa entrada de ar dos diesel penso que de que
 
meti o K&N...tirei o estrangulador e virei a ida do ar apenas para admissão do frio..eliminei a entrada quente dos colectores de escape :) !!! e realmente,,faz um cadinho mais de barulho !! aprova...
 
ainda esta de origem a entrada!! ta na lateral na tampa do motor..lol mas ja andei a ver com fazer um tubo com puxada!! hehe
 
Back
Top