Adeptos de aquariofilia por aqui?

ruimig disse:
pois é uma doença facilmente tratável, convencido disso fui comprar um produto da tetra para aplicar
apliquei e nessa altura so havia 3 peixes com os pontos brancos, na manha seguinte todos tinham pontos brancos e 7 deles ja estavam mortos
os outros 20 morreram ate ao fim do dia!
Lá se foram uns valentes euros de peixes!

é por produto e subir temperatura...

já me morreu um ou dois, nunca todos...

Ontem foi dia de limpeza geral e nova decoração interior....ficou 5*
 
Eu tenho um k o eu proprio o fiz...
mas é mt original.. foi feito de uma televisao dakelas antigas a preto e branco...
mt fixe mm.. tenho la uns seis peixes de agua fria.. todos diferentes..
uns ja tao tao grandes k parecem sardinhas...
tbm kria mt ter um akuario de agua salgada, imaginem só: pa comprar um tubarao e mete-lo lá...
vi uns a venda numa loja.. mas kuando vi o preço, fosgase: 40€!!!
abraços
 
Erbium disse:
Se alguém quiser bettas vermelhos tenho aqui uma criação tão pequenotes mas já a comerem bem ;)

Falta aqui gente acusar-se...

Isso deve de ser uma boca para mim não :D

Tenho de por aki umas fotos do meu aquario (com as plantas novas lol )
 
Inicie-me agora neste hobby. Um amigo meu tinha arrumado no sotão um aquário de canto de 100l e ofereceu-mo.
Tenho já alguns peixes, mas podem achar estranho, mas curto mesmo é os limpa fundos e rãs.

Nesta foto vê-se (mal eu sei) o que eu mais gosto.



E nesta um exemplar da mesma "marca" mas uns mesinhos mais velho, dum amigo meu.



Tenho que tirar mais fotos do meu para meter aqui.
 
eu ja ando ha uns tempos pr comecar nisso ma snao precebo nada disso e tou com um bocado d receito d comecar nisso e os peixos morrerem todos ao fim d um dois dias.

quem ta mais dentro d assunto nao m podiam por aqui uma lista d coisa k s deve comprar, mas ja li pr ai k sao uns d agua fria outros d agua quente

quais e k sao esses k voces metem nas fotos
 
Maior parte de água quente.

Vais a: http://faq.thekrib.com/pt/
Tens lá muito para ler. A mim acontecia-me muito isso montava o aquário ao fim de uns tempos os peixes morriam todos eu ficava xateado e arrumava as coisas. Voltava a montar voltavam a morrer ao fim de uns tempos. Fui a esse site li bastante e fiquei a perceber o suficiente para agora ter criações com sucesso e mortes muito raras. ;)
 
Antão pode ser este igual ao pai com raios "mágicos" na cauda?

bettaalevin14qz.jpg



Pessoal mais novo a jantar:

bettaalevin23tu.jpg
 
Ou então também tens este com forum.

http://www.aquariofilia.online.pt/

Uma coisa que eu não fazia ideia, e aprendi lá. Quando montas um aquário, metes água, plantas, todos os filtros, lâmpadas e tudo e tudo a trabalhar durante uma semana e só ao fim de uma semana no mínimo é que metes os peixes. E começa por meter peixes baratinhos para o "desgosto monetário" caso aconteça alguma coisa seja menor.
Eu também não percebia nada disto e comecei com medo. Só te digo, fiquei chateado de não ter começado há mais tempo!!! Espectacular!:D
 
eu por sorte ou zar tenho um aquario d 2mx50cm,tinha uma grande colecçao deles mas tenho um escalar k me comeu td,agora cada novo k meto la desaparece,não sei k faxer pois ele tomou conta do aquario sozinhu!!começo a pensar k n tenho um peixe normal! lool
 
Não coloques peixes lentos nem pequenos pode parecer caricato mas a medida mais fiavel é mesmo não caber na boca desse. Se forem maior que isso em principio as coisas correm melhor.
 
Ontem estive finalmente a podar e limpar :brilho: o aquário de 60 e ficou assim:

aqua6016gq.jpg


aqua6022ua.jpg


Qualquer dia está a meu gosto, tá quase :)

Hoje ao trocar os camarões de aquário descobri que em vez de 3 tenho 6, menos mal pensava que os peixes comiam os novos todos mas pelo menos 3 safaram-se. Agora estão num aquário sozinhos pode ser que daqui a uns dias já tenha algumas dezenas :clap:
 
Epa eu tb tinha um camarão com ovos mas tive a ler e tinha de trocar o camarão (gravida) para um aquario de agua salgada para os ovos ecludirem so depois tinha de fazer a passagem para a agua doce...como é que os teus kriaram ??

Pode ser k tb tenha sorte e se comecem a multiplicar :D adoro camarões
 
DaVeMaSTeR disse:
Epa eu tb tinha um camarão com ovos mas tive a ler e tinha de trocar o camarão (gravida) para um aquario de agua salgada para os ovos ecludirem so depois tinha de fazer a passagem para a agua doce...como é que os teus kriaram ??

Pode ser k tb tenha sorte e se comecem a multiplicar :D adoro camarões
Esses que te referes devem ser os caridina japonica em que os alevins têm de ser criados assim. Eu tenho red cherry (Neocaridina denticulata sinensis) e estes os alevins não precisam desses cuidados, crescem na mesma água e só precisam de abrigo para não serem almoço dos peixes. Agora tenho-os sozinhos sem peixes espero que seja sempre a somar. :clap:
Se eles reproduzirem quando tiver mais arranjo-te ou então podes ir a avipeixe em almada que acho que tem ou comprar em www.aquariofilia.net
 
Back
Top