Adeptos de aquariofilia por aqui?

Boas amigo depende dos peixes pois uns crescem mais que outros.
Mas a regra geral é 1l de agua por 1cm de peixe.
Mas depois tens peixes mais territoriais que outros.

Espero ter dado alguma ajuda
Abraço
 
Eu tinha também muitos peixes mas como estava cheio deles comprei duas tartarugas meti no aquario agora só tenho os limpa vidros os outros serviram de alimento vivo para as tartarugas...lol

Mas eu cá gosto é de cães, tenho 3 labradores..xD
 
Boas amigo depende dos peixes pois uns crescem mais que outros.
Mas a regra geral é 1l de agua por 1cm de peixe.
Mas depois tens peixes mais territoriais que outros.

Espero ter dado alguma ajuda
Abraço

obrigado amigo!!!
sim d facto tenho mesmo muitos peixes!!
tive que comprar mais dois limpa fundos, o k ja tinha ta velhinho,nao da conta do recado!!
abraço
 
Eu tinha também muitos peixes mas como estava cheio deles comprei duas tartarugas meti no aquario agora só tenho os limpa vidros os outros serviram de alimento vivo para as tartarugas...lol

Mas eu cá gosto é de cães, tenho 3 labradores..xD
entao quando os teus amigos tbm estiveres cheios de ti mandam te para uma jaula de leões ;) bem pensadoooo...espero não ter dado ideias aos teus amigos...já agora uma pergunta quando tiveres farto dos teus cães? abandonas eles?
 
entao quando os teus amigos tbm estiveres cheios de ti mandam te para uma jaula de leões ;) bem pensadoooo...espero não ter dado ideias aos teus amigos...já agora uma pergunta quando tiveres farto dos teus cães? abandonas eles?

Dá aos dinossauros para comer.

BTW, isso é quase como dar guppys às piranhas/pacus. Tem sempre quem é a favor e quem é contra...
 
Dá aos dinossauros para comer.

BTW, isso é quase como dar guppys às piranhas/pacus. Tem sempre quem é a favor e quem é contra...
compre umas cenas que eu arranjei na loja dos animais...tipo umas lagartas...os meus ciclideos comeram aquilo pareciam que estavam a comer doces xD agora comprar peixes e dps dar a outros...tipooo poupemmmm me...eu ja nem compro ou vou criar mais peixes pq depois nao posso juntar nada --' ja sao bue territoriais e se meter la novos esta tudo estragado...
 
compre umas cenas que eu arranjei na loja dos animais...tipo umas lagartas...os meus ciclideos comeram aquilo pareciam que estavam a comer doces xD agora comprar peixes e dps dar a outros...tipooo poupemmmm me...eu ja nem compro ou vou criar mais peixes pq depois nao posso juntar nada --' ja sao bue territoriais e se meter la novos esta tudo estragado...

Quem te manda a ti teres panca por malawis??? lolol Agora olha, lixas-te. :p
 
nova compra de peixes mas desta vez foi p tentar melhor limpeza do aquario!!!
estado actual : 22-mar-12


neon chinês-1
tetra neon-5
tetra bentosi-3
neon negro-3
molly-6
guppy-3
espada-2
tetra hassemania-2
tetra negro(viuva)-2
platy-4
moenkhausia-olho de fogo-2
botia palhaço-1
tetra pristella-1
limpa fundos-4
danio zebra-2
peixe gato vidro-1
tetra bloodfin glass-2
limpa vidros-1

total-45 peixes
 
Last edited:
nova compra de peixes mas desta vez foi p tentar melhor limpeza do aquario!!!
estado actual : 22-mar-12


neon chinês-1
tetra neon-5
tetra bentosi-3
neon negro-3
molly-6
guppy-3
espada-2
tetra hassemania-2
tetra negro(viuva)-2
platy-4
moenkhausia-olho de fogo-2
botia palhaço-1
tetra pristella-1
limpa fundos-4
danio zebra-2
peixe gato vidro-1
tetra bloodfin glass-2
limpa vidros-1

total-45 peixes

Que tamanho tem o teu aquário?

Mesmo sem o saber, posso afirmar-te que tens aí uma salganhada de espécies. Peixes de grupo só com 2/3 indivíduos, por exemplo.
 
Que tamanho tem o teu aquário?

Mesmo sem o saber, posso afirmar-te que tens aí uma salganhada de espécies. Peixes de grupo só com 2/3 indivíduos, por exemplo.

boas!!
tem 80L
ya tenho peixes a mais e mtas especies juntas né ??
quand m alertaram sobre esse facto ja foi tarde!! publiquei um video uns topicos a cima!!
mas o k aconselhavas para o meu aquario??
abraço
 
boas!!
tem 80L
ya tenho peixes a mais e mtas especies juntas né ??
quand m alertaram sobre esse facto ja foi tarde!! publiquei um video uns topicos a cima!!
mas o k aconselhavas para o meu aquario??
abraço

Eu gosto de ver poucas espécies e em cardumes grandes, e um casal de ciclideos sul americanos (curto mesmo os ramirezi), depois podes completar com otocinclus e camarões/caracóis, por exemplo. :)

Abraço!
 
Só hj vi este tópico, por acaso tenho um aquário de 375lt com discus! e ainda esta semana me morreu 1 que já o tinha a quase 3 anos :(
 
Só hj vi este tópico, por acaso tenho um aquário de 375lt com discus! e ainda esta semana me morreu 1 que já o tinha a quase 3 anos :(
tens uma piscina em casa xD eu tive um peixe que escrever o nome e tipo chines xD era um pleucostumos nao sei se é bem assim ou nao...mas cresceu bueeeeee e durou ainda uns anos bem valentes
 
brevemente meto aqui uma foto do dito... só tem 150*50*50 cm, mas dá algum trabalho e ao mais não sou tão cuidadoso como deveria ser!
 
Como curiosidade deixo aqui outra teoria para se calcular a quantidade de peixes que se pode ter num aquario.

Tamanho em adulto (cm) / litros por cm:
2-5cm / 1,5L/cm
5-9cm / 2L/cm
9-13cm / 3L/cm
> 13cm / 4L/cm

Isto foi uma resposta que um user deu a outro quando enunciada a "regra" de 1cm por 1 litro
 
Como curiosidade deixo aqui outra teoria para se calcular a quantidade de peixes que se pode ter num aquario.



Isto foi uma resposta que um user deu a outro quando enunciada a "regra" de 1cm por 1 litro

Para além de todas as teorias tamanho/litragem, há que haver sensatez por parte de cada um de nós. Eu não gostava de viver numa dispensa, muito menos com mais gente lá.
 
Back
Top