Bem desde já digo que temos aqui um bom tópico!
Amigo isso da pressão dos VPs ser inferior aos PDs tem varias soluções possíveis, podes alterar a pressão dos injectores, por exemplo os Bosio 520race stage1 fazem 180bars, podes mete-los a fazer mais, assim o gasóleo sai com mais força, logo mais vaporizado o que torna melhor a "combustão" o carro anda mais e até consegues mete-lo a fazer menos fumo, óbvio que depois tens que compensar com um embolo maior para dar mais entrada de gasóleo para fazer mais facilmente a pressão dos injectores ou melhor ainda trabalhar a bombas a nível de LDA's e por ai fora, ou seja uma preparação com cabeça tronco e membros... o que infelizmente há poucos a fazer, hoje em dia vê-se mais é meter embolo e esperar que os milagres de nossa senhora dos gasóleos aconteçam LOOOL
Depois poderás também adaptar uma bomba eléctrica para ajudar a aumentar a pressão interna da bomba injectora, ajuda a que o fornecimento de gasóleo seja mais rápido e com mais pressão, já ouve ai vários user's a fazer essa mode pelo que sei.
No caso que ai referiste do teu amigo com um VP contra um PD isso ai tem várias vertentes que podem explicar o só ter dado dois carros de avanço, primeira e principal vertente é o condutor, não querendo rebaixar ninguém mas muitos tem carros carregados e aquilo não anda nada porque não sabem explorar aquilo que tem, não querendo insinuar que é o caso claro! Depois conta bastante a maneira como o carro foi carregado, por exemplo se foi chegar e montar o turbo, cames e assim ou se levou cabeça trabalhada, tuches diferentes, válvulas cortadas e maiores e por ai fora e depois então foi tudo montado como deve ser, enfim isto não é só meter material e esperar que aquilo faça milagres, ou se faz as coisas como deve ser e gasta-se uns bons euros e muitas horas de trabalho ou então compra-se um Playstation, uma boa TV e acelera-se no Grand Turismo eheheheh
Mas isto é a minha opinião, se estiver errado a respeito de algo corrijam-me sff
cumps