6K começa a "apitar" em andamento...porque?

Boa noite.
O 6k de um amigo meu começou apitar (sinal sonoro, não é a buzina) do nada.
Quando se "puxa" por ele começa a apitar e nunca mais se cala enquanto não se desligar o carro.
Não dá erros pelo vag-com nem acente nenhuma luz nos manometros.
Estranho porque será?
Abraço
 
Last edited:
Vê lá se não é nada parecido com o que te aconteceu...! lol

Ou então, algum sensor da porta ou mesmo do capot, marado...! ;)

Edit: Presumindo que o carro tem alarme claro...!
 
Vê lá se não é nada parecido com o que te aconteceu...! lol

Ou então, algum sensor da porta ou mesmo do capot, marado...! ;)

Edit: Presumindo que o carro tem alarme claro...!

Boas.
Neps o que me aconteceu a mim foi porque a bateria não estava bem presa e eu não sabia, tanto andou de um lado para o outro até partir o cabo que liga ao chassi. LOL
Não é a buzina do carro é um píí, píí de sinal sonoro, mas o problema é que quando faz aquilo ele diz ke nunca mais se cala se não desligar o carro.
Acho que só faz quando puxa um bucado pela mudança.
Liguei-lhe o vag-com e erros foram 0, acho estranho!
Abraço

apito de buzina ou sinal sonoro, se for sinal sonoro é falta de pressao de oleo

É um sinal sonoro, não é a buzina.
Falta de pressão de oleo?!
Motivos e resolução?
Abraço
 
Se não acende nada, não poderá ser o buzzer das luzes que se passou e fica a apitar?
 
Se não acende nada, não poderá ser o buzzer das luzes que se passou e fica a apitar?


Nop o barrulho das luzes é diferente e isto só faz quando ele puxa por ele...
Amanhã vou-lhe ver o oleo, mas eu fiz logo isso quando ele me disse que o carro estava a fez isto, fiz a agua e o oleo.
Abraço
 
amigo o meu fez isso uma fez, o copo/filtro que tem no carter partiu e entupio o canal do oleo...arrancava , mal começava a apertar ele apitava mas acendia a luz de oleo, esse nao acende? pode nao ter a lampada no quadrante, tb pode ser o sensor que foi a vida...isso nao é la muito bom, ele que tente mudar o sensor a ver se resolve..
 
amigo o meu fez isso uma fez, o copo/filtro que tem no carter partiu e entupio o canal do oleo...arrancava , mal começava a apertar ele apitava mas acendia a luz de oleo, esse nao acende? pode nao ter a lampada no quadrante, tb pode ser o sensor que foi a vida...isso nao é la muito bom, ele que tente mudar o sensor a ver se resolve..

Boas.
Vou ver logo, mas acho que ele tem manometro de pressão de oleo.
Vou evr se está a fazer pressão ou não.
Abraço
 
Geralmente quando apita tem sempre alguma luz acesa.... e n acusa nada no vag? Ou sensor de temperatura ou sensor de óleo..... mas é estranho não aceder nada no painel....
 
[FCS]alfamax;1536966 disse:
Geralmente quando apita tem sempre alguma luz acesa.... e n acusa nada no vag? Ou sensor de temperatura ou sensor de óleo..... mas é estranho não aceder nada no painel....

Thanks amigo, tive a ver a tarde e pelos vistos era oleo, tem a luz do oleo fundida.
Abraço
 
Boas.
Continua igual, e não acende a luz do oleo nem quando se dá a chave, disseram-me que pode ser uma valvula...(não sei qual agora)
Cumps
 
É o sensor por cima do filtro de óleo. É um AFN? É um sensor de um fio só. Ele tem manómetro de pressão de óleo? Se tiver manómetro tem outro sensor, um variável para dar informação ao manómetro.
 
Boas.
Sim um AFN, tem nanometro de pressão de oleo e faz 4.7 bares quando puxa...
Está a fazer pressão....
Abraço

Ok!
Se tem pressão de óleo menos mal! Seguindo a lógica que nos trouxe até aqui só pode ser o sensor de pressão de óleo (o ON/OFF).
Experimenta anular o sensor antes de o trocar (vê com um busca-polos se tem corrente. Penso que não tem. Se não tiver encostas à massa).
Depois diz o resultado, é sempre bom a gente saber destas coisas. :)
 
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