2.6l/100km Alguém se acredita nisto?!

Farokinha disse:
se o meu gastasse o msm que um 130 tinha comprado um tdi130 van (detesto comerciais :lol:) e não um tdi75 5 lugares...


É por isso que eu nunca vou comprar um Ferrari ... consome muito :D
 
Erbium disse:
Eu sei mas já tinha antes e nunca consumiu isto, a minha condução também não se alterou e não costumo fazer assim tanta cidade quanto isso. Há mesmo qualquer coisa de errado porque o consumo aumento de repente... ele fazia 5.7/5.8 agora faz 6.3/6.4

há algo de errado aí...o meu sempre a dar brita anda-m nesses valores..mas é sempre a puxar pa lá das 4300 :twisted:

condução normal devia andar pelos 5,5/5,7..não mais que isso..e tu próprio disseste que antes fazia essas médias...
 
kaniv3tt3s disse:
Deve ser o teu pé que está mais pesado. Tu viste na quinta feira que o meu está com uma média de 6.8 Lts. Não ando sempre a fundo, até porque não tenho oportunidade para tal.


Abraços.

já disse mas vou voltar a dizer...não ganho nada em estar a dizer que o meu carro faz x consumo, nem vejo razão para eu estar a inventar :roll:

quem kiser ver com os seus olhos faça favor..apareçam no estio e logo vêm..
 
Nao tem logica nenhuma um 1.4tdi gastar menos que 1.9tdi de 130.

O mesmo peso, no mesmo carro..ou pesos muito parecidos..só mostra que o motor 1.4tdi anda muito mais em esforço do que um 1.9tdi.
 
Krubs disse:
Nao tem logica nenhuma um 1.4tdi gastar menos que 1.9tdi de 130.

O mesmo peso, no mesmo carro..ou pesos muito parecidos..só mostra que o motor 1.4tdi anda muito mais em esforço do que um 1.9tdi.


não vás por aí...daki a pouco tás-me a dizer que o 1.8 20V turbo gasta menos que o 1.4tdi....

se pensares bem não faz grande sentido o que aí dizes..

para começar os pesos são diferentes (quando se fala de molas és o 1º a falar na diferença de pesos), uma vez que o motor do 1.4tdi é mais leve que o 130..normalmente os 1.4tdi vêm com jante 15 no máximo, de série (16 nos 130)..discos mais pequenos,transmissões diferentes...mais uma série de factores que certamente fazem a diferença no peso..

isto é como uma regra de 3 simples..o 1.9tdi está para todo o material que vem com ele, como o 1.4tdi está para todo o material que lá vem..tão simples quanto isto...

conduções semelhantes num tdi130 e num tdi75 resultam em consumos bem diferentes..senão ninguém comprava motores de baixa cilindrada..

"vou comprar um 1.9tdi porque gasta menos que o 1.4tdi!!!" acho que isto não faz muito sentido..

ou vais-me dizer que um 1.4tdi com motor de origem a fundo vai gastar 9/10 L/100?!?!?!
 
Last edited:
ibiza130pb disse:
Sao tds mt economicos estes ibizas!lol A minha na kuarta feira de aveiro ate ao porto fez 11l/100km.loool

acredito..um 130 a fundo faz bem essas médias..mas parece que andam aki alguns que andam meio a gasóleo meio a ar......
 
Farokinha disse:
não vás por aí...daki a pouco tás-me a dizer que o 1.8 20V turbo gasta menos que o 1.4tdi....

se pensares bem não faz grande sentido o que aí dizes..

para começar os pesos são diferentes (quando se fala de molas és o 1º a falar na diferença de pesos), uma vez que o motor do 1.4tdi é mais leve que o 130..normalmente os 1.4tdi vêm com jante 15 no máximo, de série (16 nos 130)..discos mais pequenos,transmissões diferentes...mais uma série de factores que certamente fazem a diferença no peso..

isto é como uma regra de 3 simples..o 1.9tdi está para todo o material que vem com ele, como o 1.4tdi está para todo o material que lá vem..tão simples quanto isto...

conduções semelhantes num tdi130 e num tdi75 resultam em consumos bem diferentes..senão ninguém comprava motores de baixa cilindrada..

"vou comprar um 1.9tdi porque gasta menos que o 1.4tdi!!!" acho que isto não faz muito sentido..

ou vais-me dizer que um 1.4tdi com motor de origem a fundo vai gastar 9/10 L/100?!?!?!

Farokinha é bem possivel k 1.4tdi a fundo ronde esses valores,ja k o meu pai tem um colt cz3 1.5did de 95 cv(manco) e a fundo mas mesmo faz 9.5l por isso nao e espantar um 1.4TDi fassa 9l.Em relação ao k o Krubs disse sobre o 130 gastar menos k 1.4tdi isto se for em auto estrada ja k o 130 nao ta a esforçar tanto a altas velocidades com 1.4tdi.Ja em cidade penso k a balança caia claramente pro 1.4tdi
 
Farokinha disse:
não vás por aí...daki a pouco tás-me a dizer que o 1.8 20V turbo gasta menos que o 1.4tdi....

se pensares bem não faz grande sentido o que aí dizes..

para começar os pesos são diferentes (quando se fala de molas és o 1º a falar na diferença de pesos), uma vez que o motor do 1.4tdi é mais leve que o 130..normalmente os 1.4tdi vêm com jante 15 no máximo, de série (16 nos 130)..discos mais pequenos,transmissões diferentes...mais uma série de factores que certamente fazem a diferença no peso..

isto é como uma regra de 3 simples..o 1.9tdi está para todo o material que vem com ele, como o 1.4tdi está para todo o material que lá vem..tão simples quanto isto...

conduções semelhantes num tdi130 e num tdi75 resultam em consumos bem diferentes..senão ninguém comprava motores de baixa cilindrada..

"vou comprar um 1.9tdi porque gasta menos que o 1.4tdi!!!" acho que isto não faz muito sentido..

ou vais-me dizer que um 1.4tdi com motor de origem a fundo vai gastar 9/10 L/100?!?!?!

Rapaz o chassi é praticamente o mesmo..o que o motor puxa é proporcional.
O peso que eles vao puxar é praticamente o mesmo, é obvio que nao tou a contar com o peso do motor.
Quanto tens de tara no teu livrete?

Essa do 1.8t, foi idiota. Tudo tem uma relaçao de optimização, mais força nao é sinónimo de menos consumo como é obvio.

Compram motores de baixa cilindrada por razoes económicas ou outras razoes que para aqui nao interessa. Nao me venham dizer q compram um 1.4tdi em vez dum 130 cv porque o manco consome menos. Nao me fodam.
Se é consumos comprem um SMART ou um LUPO 3L.

Tas a comparar alhos com bugalhos. Se os dois motores a fundo tem andamento bem diferentes, qual a logica de os comparar?
Há que comparar situaçoes identicas, e possiveis dentro dos limites de cada motor.
 
krubs, acho esta "conversa" completamente estúpida...

no meu caso não se tratou duma questão económica pois o meu carro custou o msm que um 130 sport van..simplesmente não gosto de comerciais..e dar 25000€ por um ibiza 1.9tdi de 5 lugares :roll: por esse preço tenho outras opções bem mais aliciantes..

mas falando de consumos..
por mais que me esforçe e escafie o carro ao máximo nunca conseguirei atingir consumos de 9L/100....já fiz AE porto aveiro sempre a 170km/h e não passou dos 7,2L/100 no CB....motor stock claro..

enquanto que numa 130 conheço quem tenha feito 10L/100 sem grande dificuldade em AE....

eu sei que vocês não gostam de mancos, ou melhor 1.4tdi (sim, pk os 1.2 a gasolina tb são mancos mas ninguém fala nisso), mas dizer que gastam mais que um tdi 130? por amor de deus....contem-me outra anedota que esta não tem piada....

pelo teu raciocínio quanto maior o motor (diga-se mais cilindrada) menor é o esforço a que está sujeito o motor para puxar o msm carro..até aki tamos de acordo..

ambos com jantes 16, o 1.4tdi puxa menos cerca de 120kg em relação ao 1.9tdi..não será o msm esforço? deve andar lá perto..pensa bem....

porque não metes lá um 3.0 tdi? pode ser que nem precise de gasóleo para andar...
 
Last edited:
kaniv3tt3s disse:
Epah lá estamos nós a voltar ao mesmo! Já se percebeu que existem carros muitos diferentes. O meu não anda o que dizem, e não gasta o que dizem! AZAR PARA MIM!



Abraços.

se kiseste dizer-m alguma coisa com isso tás à vontade..mas uma coisa não admito..que me chamem mentiroso...

e é melhor ficarmos por aki..
 
há uma maneira muito simples de resolver pacificamente isto...alguém me empresta um 130 por um dia e logo vemos se os 6L/100 aparecem no CB no final do dia :D :D

convém dizer que sou dakelas pessoas que trocam antes das 3000rpm... pa cima disso só a gasolina ou em 5a :lol:
 
Farokinha disse:
krubs, acho esta "conversa" completamente estúpida...

no meu caso não se tratou duma questão económica pois o meu carro custou o msm que um 130 sport van..simplesmente não gosto de comerciais..e dar 25000€ por um ibiza 1.9tdi de 5 lugares :roll: por esse preço tenho outras opções bem mais aliciantes..

mas falando de consumos..
por mais que me esforçe e escafie o carro ao máximo nunca conseguirei atingir consumos de 9L/100....já fiz AE porto aveiro sempre a 170km/h e não passou dos 7,2L/100 no CB....motor stock claro..

enquanto que numa 130 conheço quem tenha feito 10L/100 sem grande dificuldade em AE....

eu sei que vocês não gostam de mancos, ou melhor 1.4tdi (sim, pk os 1.2 a gasolina tb são mancos mas ninguém fala nisso), mas dizer que gastam mais que um tdi 130? por amor de deus....contem-me outra anedota que esta não tem piada....

pelo teu raciocínio quanto maior o motor (diga-se mais cilindrada) menor é o esforço a que está sujeito o motor para puxar o msm carro..até aki tamos de acordo..

ambos com jantes 16, o 1.4tdi puxa menos cerca de 120kg em relação ao 1.9tdi..não será o msm esforço? deve andar lá perto..pensa bem....

porque não metes lá um 3.0 tdi? pode ser que nem precise de gasóleo para andar...

Tens problemas de raciocionio ou de leitura?

Krubs disse:
Tudo tem uma relaçao de optimização, mais força nao é sinónimo de menos consumo como é obvio.

E não me respondeste, qual a tara do teu carro que ta no livrete?

3.0tdi? Quando há falta de argumentos parte-se para a idiotice.
 
1º não tenho o livrete do carro aki na mãozinha..nem vou levantar a peida da cadeira para ir à garagem buscar só pa tu saberes..
2º não se trata de falta de argumentos mas sim da verdade que não suportam
3º acho que devias por de lado essa tua mania de saberes tudo....

o meu tem 75 cv e o teu tem 290cv..e depois?..és mais homem que eu por isso? não me parece...


tenho muita pena...


acho que somos uma comunidade com a mesma paixão :ibizas..sejam 6k, 6k2, 6L..e tenham eles 60 cv ou 300cv..são ibizas..acima de tudo são ibizas..

passo-me com as pessoas que têm a mania que são os maiores só porque têm mais cavalos debaixo do capot..e insistem em discriminar os outros..se calhar não directamente..cobardia...

uma pessoa participa neste fórum de boa vontade e porque tem gosto nisso..mas há sempre pessoas que simplesmente não respeitam a opinião dos outros..

peço desculpa a todos os users do fórum pela maneira como estou a falar mas é o que me vai na alma e como não tenho aki mais ninguém pa desabafar..

já aconteceu o mesmo a outros users tendo estes abandonado o fórum temporáriamente..infelizmente..

atrás dum computador diz-se muita coisa..

se kiserem podem apagar o que estou a escrever, e vais-me desculpar krubs, mas desde que passaste a moderador (ou "super moderador") muitas confusões apareceram, tendo tu próprio abandonado o fórum (por razões que não sei)..que eu saiba és "apenas" um mero moderador e não "patrão" disto..entraste a matar...depois as pessoas não ficam com a melhor impressão de ti...
se calhar erradamente..se calhar és uma excelente pessoa..mas a impressão que transmites neste fórum é de "superioridade" em relação aos outros

para haver harmonia há que respeitar os outros e as suas opiniões..e não partir para "insultos"...

mais uma vez peço desculpa...
 
Farokinha disse:
não vás por aí...daki a pouco tás-me a dizer que o 1.8 20V turbo gasta menos que o 1.4tdi....
Tens de ir a volta, diesel <-> gasolina!!

Farokinha disse:
isto é como uma regra de 3 simples..o 1.9tdi está para todo o material que vem com ele, como o 1.4tdi está para todo o material que lá vem..tão simples quanto isto...
Muito mal feita essa regra de 3 simples... 75cv's para 130cv's são 55cv's de diferença para uma diferença em peso que não chega aos 100kg's (e tenho duvidas de passar os 50). Vai dar quase 1cv por kg!!

Farokinha disse:
conduções semelhantes num tdi130 e num tdi75 resultam em consumos bem diferentes..senão ninguém comprava motores de baixa cilindrada..
Portugal... I.A à cilindrada... :roll:

Farokinha disse:
ou vais-me dizer que um 1.4tdi com motor de origem a fundo vai gastar 9/10 L/100?!?!?!
Não, vai a gastar mais provavelmente.
 
Farokinha disse:
se kiseste dizer-m alguma coisa com isso tás à vontade..mas uma coisa não admito..que me chamem mentiroso...

e é melhor ficarmos por aki..

Meu caro amigo, vamos por partes.

1 - ACIMA ESCRITO!
Normalmente quando faço posts é para todos os users verem, quando assim não acontece, envio PM ou faço questão de por o NICK, pus o teu? Se pus não VI!

2 - "MENTIROSO":
Nunca te chamei mentiroso.

3 - "É MELHOR FICARMOS POR AQUI"
Como disseste e bem "para haver harmonia há que respeitar os outros e as suas opiniões..e não partir para "insultos"... Se a minha opinião e pelo que estamos a ver a opinião de outros também, vai num sentido tens que as respeitar. O teu post, dirigido a mim, já começas a faltar ao respeito, mas tudo bem!

4 - CONCLUSÃO:
Quando se fala de medias ou de velocidades máximas estamos a falar de NUMEROS e não de OPINIÕES. Não tens que respeitar a minha opinião, não o pedi para fazeres. Repeitas sim, os meus numeros e eu respeito os teus. A interpretação dos mesmos cabe a cada um de nós, do forum, analisar.


Abraços.
 
Last edited:
Farokinha disse:
1º não tenho o livrete do carro aki na mãozinha..nem vou levantar a peida da cadeira para ir à garagem buscar só pa tu saberes..
2º não se trata de falta de argumentos mas sim da verdade que não suportam
3º acho que devias por de lado essa tua mania de saberes tudo....

o meu tem 75 cv e o teu tem 290cv..e depois?..és mais homem que eu por isso? não me parece...


tenho muita pena...


acho que somos uma comunidade com a mesma paixão :ibizas..sejam 6k, 6k2, 6L..e tenham eles 60 cv ou 300cv..são ibizas..acima de tudo são ibizas..

passo-me com as pessoas que têm a mania que são os maiores só porque têm mais cavalos debaixo do capot..e insistem em discriminar os outros..se calhar não directamente..cobardia...

uma pessoa participa neste fórum de boa vontade e porque tem gosto nisso..mas há sempre pessoas que simplesmente não respeitam a opinião dos outros..

peço desculpa a todos os users do fórum pela maneira como estou a falar mas é o que me vai na alma e como não tenho aki mais ninguém pa desabafar..

já aconteceu o mesmo a outros users tendo estes abandonado o fórum temporáriamente..infelizmente..

atrás dum computador diz-se muita coisa..

se kiserem podem apagar o que estou a escrever, e vais-me desculpar krubs, mas desde que passaste a moderador (ou "super moderador") muitas confusões apareceram, tendo tu próprio abandonado o fórum (por razões que não sei)..que eu saiba és "apenas" um mero moderador e não "patrão" disto..entraste a matar...depois as pessoas não ficam com a melhor impressão de ti...
se calhar erradamente..se calhar és uma excelente pessoa..mas a impressão que transmites neste fórum é de "superioridade" em relação aos outros

para haver harmonia há que respeitar os outros e as suas opiniões..e não partir para "insultos"...

mais uma vez peço desculpa...
Quanto mais sei, mais consciência tenho que nada sei.
Mas para saber, é preciso ter humildade e saber quando estamos errados..só assim somos capazes de aprender..

Ninguem falou em cavalos, nem em andamentos..nem em nada. Se tens problemas de inferioridade por teres um manco, compra um cilindro, e mete-o no banco do pendura..mas nao te esqueças de por o cinto.
Ninguem aqui tem problemas com os mancos. Preferia ter um manco ao carro que tenho. Acredita que teria muito menos inimigos.

Passando do offtopic, alguem com um 1.4tdi me diga a tara que tem no livrete.
 
Last edited:
xiiiiiiiiiiiii que sorte a vossa...

olhem eu ca e raro fazer mais que 650 km... com o meu 6k2 repro... mt raro msm a nao ser uma unica vez que foi a abrantes por fora nas calmas e com esse deposito fiz 900 kmzitos com uma media de 4.9 foi o melhor que consegui... uma unica vez nao me queixo pois axo que 650 km com um media entre os 5.5 e 6,3 nao esta nada mau ... e assim deveria ser normalmente ...
 
Back
Top