1.8 20vt 150cv

o meu conselho é se queres um 1.8 20vt, mais vale comprares um original, pk tares a mudar o motor para o teu e chatices e afins não vale a pena...
Nunca irá ficar como um 1.8t até pk as diferenças não é so a nivel de motor.
fica a minha opiniao ;)
Abraço
 
o meu conselho é se queres um 1.8 20vt, mais vale comprares um original, pk tares a mudar o motor para o teu e chatices e afins não vale a pena...
Nunca irá ficar como um 1.8t até pk as diferenças não é so a nivel de motor.
fica a minha opiniao ;)
Abraço

D interiores já está kuase igual só falta o volante e as capas dos bancos. Sinoblocos já tenhu os do cupra e a barra estabilizadora do cupra já vem a caminho. O k fika mais caro é mm o sistema d travagem, mm assm tendo em conta k o 1.8 20vt FR so veio lá p 2004 fika mt mais caro comprar um do k fazer o upgrade do meu. Mm assm já tenhu procurado e ainda n encontrei nenhum à venda, mas d kk forma n vale a pena, n gasto 10.000€ a mudar o meu e p comprar um d origem fika por essa diferença ou mais entendes? Só dei 7000€ pelo meu à 6meses atras, tá impecavel, e paguei a pronto n estava p fikar a pagar prestaçoes, pa comprar um FR n o iria pagar todo por isso mais vale tar quieto ;)
 
Gosto d teu empenho. Há aí mts e bons projectos em tdi's. Alguns mais dispendiosos k o teu e toda a malta apoia e gosta de ver. Só precisas de dar o primeiro passo. Depois se houver mais malta com capital pra investir vão haver mtos a seguir o teu projecto.
Vê por exemplo o grande projecto do Tdi... agora já existem varios;)
 
D interiores já está kuase igual só falta o volante e as capas dos bancos. Sinoblocos já tenhu os do cupra e a barra estabilizadora do cupra já vem a caminho. O k fika mais caro é mm o sistema d travagem, mm assm tendo em conta k o 1.8 20vt FR so veio lá p 2004 fika mt mais caro comprar um do k fazer o upgrade do meu. Mm assm já tenhu procurado e ainda n encontrei nenhum à venda, mas d kk forma n vale a pena, n gasto 10.000€ a mudar o meu e p comprar um d origem fika por essa diferença ou mais entendes? Só dei 7000€ pelo meu à 6meses atras, tá impecavel, e paguei a pronto n estava p fikar a pagar prestaçoes, pa comprar um FR n o iria pagar todo por isso mais vale tar quieto ;)

eu admiro o teu empenho, mas as diferenças não sao só essas. tens esp? o chassi não é igual, até pk tem mais torçao que o teu, o sistema de escape é diferente e afins... sao pequenos promenores que fazem a diferença.
eu se tivesse no teu lugar não me atirava para essas aventuras até pk n ficam com um carro legal. mas isto é apenas a minha opiniao :)
 
eu admiro o teu empenho, mas as diferenças não sao só essas. tens esp? o chassi não é igual, até pk tem mais torçao que o teu, o sistema de escape é diferente e afins... sao pequenos promenores que fazem a diferença.
eu se tivesse no teu lugar não me atirava para essas aventuras até pk n ficam com um carro legal. mas isto é apenas a minha opiniao :)

Em relaçao aos chassis, tudo bem que nao é um Cupra, mas tb nao é um 1.2.
Se for pra passar de 100cv pra 150cv é uma diferença, agora se quiseres aumentar a potencia do 1.8T, ai ja vais ter ke ter atençao a muitas coisas do teu carro. Por isso convem gastares mais € no resto
 
Um conselho. Se é para apostar num 1.8T, procura um AGU, são dos de 150cv :) É o dos Audi A3, Golf 4 GTI, Leon FR, dos primeiros a sair. Compra um batido ou para peças, consegues aproveitar tudo... até os banquinhos da frente Recaro! :D

Conheço uns 2 ou 3 projectos alemães de Polos 9N que mudaram de 1.2 e 1.4 para 1.8T, uma instalação que aquilo até parece de origem :) Precisamente com os AGU's. Posso tentar entrar em contacto com um deles por ti... (e quem sabe a pensar no futuro, para mim).

Ah, e se tiveres que comprar turbo e IC à parte, aposta logo num KKK04 (dos 1.8T 225cv) e IC frontal. E adiciona à lista para o Pai Natal uns injectores do S3 / TT Quattro ;)

Agora, a mecânica propriamente dita, convém que seja feito por alguém que SAIBA o que está a fazer. Muito importante também.


Os BJX, do Ibiza FR e do Polo GTI, já são mais recentes, e por cá são difíceis de encontrar... Para não dizer impossível, porque nem todos andam nisto dos fóruns ;) Ainda há pouco tempo descobri um Polo 9N3 GTI branquinho 3 portas no Porto, que estava à venda...
 
Last edited:
boas
olha que para legalizares isso nao é so pagar o co2, vais precisar de muita papelada, termos de responsabilidade do mecanico que fizer a instalação, da seat, informa-t bem antes de dares esse passo... se keres mesmo fazer isso tens k comprar um carro batido como ja disseram pois se comprares so motor, instalação electrica e centralina depois vao faltar coisas pois num projecto assim faltam sempre e tens sempre o resto do carro ali...
depois vendes a corroçaria nem k seja pa amassar na sucata...
cumps
 
eu admiro o teu empenho, mas as diferenças não sao só essas. tens esp? o chassi não é igual, até pk tem mais torçao que o teu, o sistema de escape é diferente e afins... sao pequenos promenores que fazem a diferença.
eu se tivesse no teu lugar não me atirava para essas aventuras até pk n ficam com um carro legal. mas isto é apenas a minha opiniao :)

Em relaçao aos chassis, tudo bem que nao é um Cupra, mas tb nao é um 1.2.
Se for pra passar de 100cv pra 150cv é uma diferença, agora se quiseres aumentar a potencia do 1.8T, ai ja vais ter ke ter atençao a muitas coisas do teu carro. Por isso convem gastares mais € no resto

Um conselho. Se é para apostar num 1.8T, procura um AGU, são dos de 150cv :) É o dos Audi A3, Golf 4 GTI, Leon FR, dos primeiros a sair. Compra um batido ou para peças, consegues aproveitar tudo... até os banquinhos da frente Recaro! :D

Conheço uns 2 ou 3 projectos alemães de Polos 9N que mudaram de 1.2 e 1.4 para 1.8T, uma instalação que aquilo até parece de origem :) Precisamente com os AGU's. Posso tentar entrar em contacto com um deles por ti... (e quem sabe a pensar no futuro, para mim).

Ah, e se tiveres que comprar turbo e IC à parte, aposta logo num KKK04 (dos 1.8T 225cv) e IC frontal. E adiciona à lista para o Pai Natal uns injectores do S3 / TT Quattro ;)

Agora, a mecânica propriamente dita, convém que seja feito por alguém que SAIBA o que está a fazer. Muito importante também.


Os BJX, do Ibiza FR e do Polo GTI, já são mais recentes, e por cá são difíceis de encontrar... Para não dizer impossível, porque nem todos andam nisto dos fóruns ;) Ainda há pouco tempo descobri um Polo 9N3 GTI branquinho 3 portas no Porto, que estava à venda...

boas
olha que para legalizares isso nao é so pagar o co2, vais precisar de muita papelada, termos de responsabilidade do mecanico que fizer a instalação, da seat, informa-t bem antes de dares esse passo... se keres mesmo fazer isso tens k comprar um carro batido como ja disseram pois se comprares so motor, instalação electrica e centralina depois vao faltar coisas pois num projecto assim faltam sempre e tens sempre o resto do carro ali...
depois vendes a corroçaria nem k seja pa amassar na sucata...
cumps

As diferenças d chassis entre SPORT, FR e CUPRA são quase despreziveis, sinoblocos, barra AA, barra estabilizadora 20mm e meto uma suspensão como deve ser e fika p curvas. Para além disso o cupra é durissimo e mt desconfortavel k n m agrada nada... Dê por onde der fikava mais barato comprar td o necessário p meter o meu igual ao Cupra do k comprar um d origem k são mt recentes e mt caros ainda, e devo salientar k n pretendo copiar o cupra totalmente. Terei ainda d pagar o incremento de cilindrada, 1€ por cada CC são 400€ mais alguma papelada e inspecção. Mm assm eu comprei o carro à 6 meses a pronto por 7000€, façam as contas e vão ver k n compensa trocar... Nem dá o mm gozo akreditem ;) Agradeço toda a vossa ajuda, abraços :)
 
Só espero que não desistas, como eu por agora fiz.

No que precisares de ajuda, para encontrar peças, whatever, diz qualquer coisa ;) Seria sempre um orgulho poder contribuir para um projecto destes por cá!


Um abraço.
 
Eu n kero ser mais um pseudo projecto ;) É mm só uma kestão d ter o € necessário ou aparecer um bom negócio d um motor p meter o projecto em marcha, claro k vai levar tempo mas kd houver condiçoes é mm uma ideia k kero levar para a frente. abrç
 
Gosto d teu empenho. Há aí mts e bons projectos em tdi's. Alguns mais dispendiosos k o teu e toda a malta apoia e gosta de ver. Só precisas de dar o primeiro passo. Depois se houver mais malta com capital pra investir vão haver mtos a seguir o teu projecto.
Vê por exemplo o grande projecto do Tdi... agora já existem varios;)

Kd meto alguma ideia na cabeça n à volta a dar, tenhu k a realizar ou arranjar outra k a substitua, sempre fui assm. O meu projecto tá parado por ag pois à uns tempos k tinha 2 ideias na cabeça e acabei d as realizar :D Comprei um ipod touch 32g 2a geraçao e um Nokia N95 k está em promoção, este mês já foi um tombo jeitoso, mais as prendas d natal faz as contas... Em 2009 e c calma vou voltar à acção. Ainda tenhu aki outra possibilidade em mente em x d trocar o motor todo, mas tem k ser mt bem investigado. Abç
 
Boas eu tenho um Cupra 6K2 se precisares de tirar ideias e ver alguma coisa ao vivo estou sempre disponível visto ser de Gondomar fica perto para ti

e boa sorte com o projecto mas de minha opinião aposta já num bloco do S3 ou TT225
 
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Boas eu tenho um Cupra 6K2 se precisares de tirar ideias e ver alguma coisa ao vivo estou sempre disponível visto ser de Gondomar fica perto para ti

e boa sorte com o projecto mas de minha opinião aposta já num bloco do S3 ou TT225

E o problema das transmissões atrás? É que para os nossos nem existe suspensão traseira preparada para tal...

Se for só com tracção à frente, então é bem pensado sim :)
 
E o problema das transmissões atrás? É que para os nossos nem existe suspensão traseira preparada para tal...

Se for só com tracção à frente, então é bem pensado sim :)

bom só me estava referir ao motor visto serem mais fortes e aguentarem mais desenvolvimentos futuros, só por isso

caixas não faltam dos 180 ou mesmo dos 150
encaixam na perfeição
claro que não dava para pensar nos 4x4 mas que ficava fixe ficava
lol
 
Uma caixinha de fósforos como um Polo/Ibiza, em Quattro... era lindo era :D

Mas as caixas dos 150 e 180 são minimamente compatíveis com o 209/215/225? Era uma grande malha mesmo... Ficava uma potência mesmo bruta para estes chassis!
 
Obrigado pela disponibilidade, se precisar já sei ;) Ag ando a investigar outra possibilidade mas ainda estou a ver se será viável... Conheci uma pessoa através do youtube k ag tb é user aki do fórum, k tem um 6k2 1.0 16v com 186cv à roda. Ele diz k para ir buscar potência no meu carro o melhor é mm turbinar e k isso n implica mudanças assm tão complicadas. Mas por aki pelo fórum e em Portugal de uma forma geral toda a gente diz k isso é filme e k o motor n aguenta, k fika mt caro , etc. Pah mas ele meteu o carro dele assm sem grnd esforço pelo k parece e deve saber do k fala. Isto era a melhor solução para mim, até pk me bastava mais uns 30|40cv, n preciso d mais do k isso. Dá uma olhadela http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=55942
 
Obrigado pela disponibilidade, se precisar já sei ;) Ag ando a investigar outra possibilidade mas ainda estou a ver se será viável... Conheci uma pessoa através do youtube k ag tb é user aki do fórum, k tem um 6k2 1.0 16v com 186cv à roda. Ele diz k para ir buscar potência no meu carro o melhor é mm turbinar e k isso n implica mudanças assm tão complicadas. Mas por aki pelo fórum e em Portugal de uma forma geral toda a gente diz k isso é filme e k o motor n aguenta, k fika mt caro , etc. Pah mas ele meteu o carro dele assm sem grnd esforço pelo k parece e deve saber do k fala. Isto era a melhor solução para mim, até pk me bastava mais uns 30|40cv, n preciso d mais do k isso. Dá uma olhadela http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=55942


Sou mais da opiniao ke é preferivel meteres o 1.8T
 
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